domingo, 25 de julho de 2010

Nova Assembleia Geral: 6.º feira - dia 30/07/2010 às 20:30

Na sequência do deliberado na Assembleia Geral de ontem, dia 24/07 informam-se os senhores associados que haverá nova Assembleia, na próxima 6.ª feira dia 30/07/2010, às 20:30, para, entre outros assuntos, discussão e aprovação do Relatório e Contas do biénio 2008/10.

domingo, 11 de julho de 2010

MUNDIAL 2010

Neste Mundial, em que a organização, o colectivo e o futebol positivo levaram de vencida as individualidades e o futebol defensivo triunfou, em minha opinião, a melhor equipa, aquela que tendo uma ideia de jogo perfeitamente definida, foi capaz de a transportar para o campo, através da actuação dos atletas e naturalmente de muito trabalho de casa, feito de régua, esquadro e letra bonita  para roçar a perfeição. 
Todos temos ideias e sonhos, no entanto o que se torna mais complicado é passá-los à prática.
Imagino, hoje, a felicidade e orgulho dos que acreditaram, planearam e acompanharam o projecto de fazer a Espanha campeã do Mundo...  
E os sul-africanos? Quem diria, há um mês atrás, que iríamos ter um Campeonato do Mundo, com alguns problemas, como todos sabemos, mas na globalidade um evento que correu de forma excelente e que ajudou a aumentar o amor próprio de todos os africanos?
Mais uma vez se prova que o sonho comanda a vida...
No entanto, também constatamos que apenas com planeamento, coragem, capacidade de análise, os intérpretes correctos nos papéis certos e juntando o saber saber com o saber fazer é que os sonhos se tornam realidade.

PARABÉNS ÁFRICA!


PARABÉNS ESPANHA!



sexta-feira, 9 de julho de 2010

IMAGENS DA SEMANA

O Herói improvável...


Como é que um homem de 1,78 m marcou o golo histórico que levou a Espanha à final do Mundial de 2010, chegando mais alto que as "torres" alemãs?



Raça, valentia, dedicação, trabalho, espírito de equipa, "fair-play"... são palavras que podem definir este guerreiro, verdadeiro exemplo de superação para todos os que querem um dia ser jogadores...




 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais uma edição do nosso JORNAL, brevemente à vossa disposição

Compre, assine ou divulgue a sua empresa ou serviço no nosso Jornal.


domingo, 4 de julho de 2010

FRASE DA SEMANA

"Há uma realidade indesmentível que este campeonato do mundo tem vindo a acentuar: as individualidades, por mais valor que tenham, não conseguem ganhar jogos sozinhos.
(...)
..., sendo evidente que o sucesso só se consegue em colectivo. Essa é, aliás, a matriz genética de selecções como Holanda, Alemanha e Espanha..., capazes de jogar em bloco e capazes de fazer da organização colectiva um alicerce determinante para o sucesso."

Retirado de artigo de opinião de Domingos Paciência, publicado no Jornal o JOGO de 2010/07/04. 

VÍDEO DA SEMANA

Como trabalhar a posse de bola?

1- Mudar o flanco de jogo (O que nós vulgarmente dizemos: "Vira jogo").
2- Alternar o n.º de toques de cada jogador.
3- Procurar o espaço vazio.
4- Alternar passes longos com passes curtos. 
5- Meter a bola no espaço ou no colega.
6- Quando em dificuldades, jogar "para trás", ou melhor começar de novo.