sábado, 25 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FRASE DA SEMANA

“O tipo de treino que realizamos visa identificar os jogadores com a forma de jogar preconizada pelo treinador. Cada exercício tem um objetivo definido, que deve ser assimilado por todos. Isso significa jogar e implica gerir o esforço deles, de forma a que a adaptação seja feita no sentido que pretendemos.” 

“Obviamente que as experiências e a cultura tática dos jogadores permite acelerar ou não a progressividade com que as nossas ideias são introduzidas. Por outro lado, a média de idades permite-nos um maior ou menor tempo de atividade na exacerbação dos princípios de jogo.”

Declarações de Rui Faria, a propósito dos 10 anos de carreira de José Mourinho, retirado de artigo do Jornal "Record".

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

sábado, 18 de setembro de 2010

Programação de 20 a 26 de Setembro

IDENTIFICAÇÃO DE ATLETAS - JOGOS OFICIAIS

Pede-se a todos os atletas que têm jogo amanhã e que foram convocados que se façam acompanhar de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, pois só desta forma poderão jogar.
Este procedimento deverá ser repetido para as jornadas seguintes enquanto não nos forem disponibilizados os cartões pela AFP 

SENIORES: Jogo com o Boavista novamente adiado

O jogo com o Boavista FC foi novamente adiado, para data a indicar, desta feita não a pedido dos axadrezados mas por deliberação da AF Porto motivada pela existência de uma Providência Cautelar que apela à Suspensão do deliberado na última Assembleia Geral do clube do Bessa. Só após conhecimento da decisão do Tribunal poderemos ter notícias sobre este assunto. 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FRASE DA SEMANA

O jogador invisível...

"2- Instruções para ver Moutinho

Vejo o Rio Ave vs FC Porto e fixo olhar em Moutinho. Num meio-campo «3», parte entre Fernando e Beluschi. O jogo começa, ataque-defesa-ataque-transições e ele surge em todos os momentos. Ao ponto de a equipa ganhar a bola e ele arrancar logo. Sobe e chega à frente ao mesmo tempo ou antes de Belluschi (que já lá estava) surgindo em apoio e passe. A equipa perde a bola e ele imediatamente recua.

Quando a bola chega junto da área do FC Porto, já lá está, perto de Fernando, ou, se o jogo o obrigar, travando antes, a cobrir onde a bola vai entrar. Noutras vezes, vendo como Fernando avança, ele fica e faz a cobertura, mantendo o equilíbrio táctico. Um jogo completo, motorizado. Leio depois que esteve discreto e só se destacou num remate. Fico intrigado. Gostava, claro, de o ver fazer mais coisas. Organizar com a bola. Mas Moutinho não é esse jogador egocêntrico. É o protótipo da solidariedade táctica em campo.

No próximo jogo, pois, levem este manual de instruções para seguir Moutinho. Depois, voltem a fazer a análise ao seu jogo. É só uma sugestão."

Retirado de artigo publicado no sítio Planeta do Futebol denominado Notas 2010/11 (4) de Luís Freitas Lobo.  

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alterações nas séries dos Juniores e Juvenis

A Ass. Rec. Cultural Areias e o S.C. Vilar do Pinheiro, respectivamente nas categorias de Juniores e Juvenis, desistiram dos respectivos campeonatos, sendo substituídos pelos seguintes clubes:

- Juniores: AD Marco 09
- Juvenis: Rebordosa AC

Esta situação origina as seguintes alterações aos calendários das nossas equipas:

Juniores:

1.ª Jornada - 19/09/2010

GDAS - AD Marco 09

14.ª Jornada - 12/12/2010 

AD Marco 09 - GDAS  

Juvenis: 

5.ª Jornada - 17/10/2010

GDAS - Rebordosa AC

18.ª Jornada - 23/01/2011

Rebordosa AC - GDAS

Agenda para fim de semana de 18 e 19 de Setembro

domingo, 12 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO SEMANA DE 13 A 19 DE SETEMBRO

CAMPEÕES DO MUNDO

Será que os mais novos sabem que Portugal já se sagrou duas vezes campeão do Mundo no escalão de Juniores?

Aqui ficam as imagens...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

BENJAMINS: CALENDÁRIO

As nossas mais jovens promessas foram integradas na série 3 do Campeonato distrital de Benjamins, este ano disputado de forma diferente. Assim o apuramento para a fase decisiva será realizado a uma volta, terminando a 18 de Dezembro. A fase crucial, para definição da classificação final, será disputada a duas voltas com início previsto para o dia 8 de Janeiro do próximo ano. Juntar-se-ão os primeiros e segundos classificados das seis séries que disputarão o título distrital, os terceiros e quartos lutarão para os lugares 13.º a 24.º e assim sucessivamente.