segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BENJAMINS Sub11: SP Cova-GDAS 0-5

SP Cova - GDAS 0-5

Os nossos meninos foram uns bravos, impuseram em campo a raça a que já nos habituaram contra uma equipa (s.pedro da cova) muito corpulenta, fiquei com a sensacão que naquele dia jogavam sem treinador tal a forma como puseram em prática aquilo que aprendem nos treinos.

Vamos continuar meninos que segunda é dia de trabalho.

Pelo GDAS alinharam:

baliza: Gonçalo
defesas: (dr.) JP (esq.) RR
meio campo: (dr.)Ferreira (meio) Kiko (esq.) Ricardo
avançado: Lessa

marcadores: Kiko 3, Ricardo 1 e Lessa 1
jogaram ainda: Hugo, Pedro, Daniel, Alexandre e Miguel (GR.)

Por Mister Adérito (treinador)




Jogos para o fim de semana de 5 e 6 de Novembro

Plano de treinos de 31/10 a 4/11

domingo, 30 de outubro de 2011

INFANTIS - GDAS - Moc. Sangemil 13-0

GDAS - Moc. Sangemil 13-0

Os infantis do GDAS receberam este sábado o Mocidade de Sangemil para mais um jornada do campeonato distrital de Infantis.

A equipa do Águas Santas dominou em todos os aspectos do jogo desde o apito inicial do árbitro. Contra uma equipa do Mocidade que se apresentou bastante defensiva, o GDAS impôs-se logo na primeira parte com uns concludentes 6 a 0. Na segunda parte, e já com bastantes alterações feitas na formação inicial, a equipa respondeu novamente da melhor forma acabando por golear o adversário visitante. Destaque para o jovem Vitor que na sua estreia no campeonato consegui marcar 5 golos mostrando-se como uma opção válida para o futuro.

Os Infantis do GDAS mantêm-se invencíveis no primeiro lugar da sua série com 6 pontos, (20 golos marcados e 5 sofridos).

Pelo Águas Santas alinharam:

GR: Francisco;
DD: Telmo; DC: Fábio; DE: Zé;
Médios: Filipe (cap) e Ben;
Avançado: Nando;
Jogaram ainda: João (GR), Carlos , Luis Pereira, Joao Carvalho e Vitor.

Marcadores- João (GR), Telmo, Zé (3), Filipe, Ben, Nando e Vitor (5).

Homem do Jogo - Vitor

Por Pedro Taborda (treinador)

INICIADOS 97 - Crónica do jogo

Atl. Rio Tinto - GDAS 2-0

GDAS: Rafa; Nuninho, Branco (Diogo Rafael 45 min.), Lamego e Gil; Vieira (Rafinha 35 min.), Ricardo, Huguinho e João (Sanhoane 25 min.); Cláudio (Luís 25min.) e Santos (Pacheco 60 min.);

Não utilizado: Luís Miguel

Ao intervalo: 1-0

Resultado justo e que ilustra o que se passou no pelado do Fernando Pedrosa em Rio Tinto. A equipa da casa entrou na partida com ideias claras (jogo direto e físico), conseguiu ganhar a grande maioria dos duelos e após se colocar em vantagem (aos 10 min.), soube controlar o jogo, abrandou o ritmo e em lances de bola parada continuou a criar perigo na nossa área. Nós entramos "meiguinhos", com medo de ter a bola nos pés, sem garra e com os setores distantes uns dos outros o que dificultou sobremaneira a explanação do nosso jogo. Não conseguimos reagir à desvantagem e fomos para o intervalo a perder pela diferença mínima.
No início da segunda parte procuramos melhorar a nossa abordagem ao jogo, o que se tornou ainda mais complicado, quando sofremos o 2.º golo, através da conversão de uma grande penalidade. Até ao final do jogo procuramos, com toda a honra e dignidade, o golo, mas a verdade é que a defesa do Atlético não nos deu hipóteses e quase não conseguimos criar perigo junto da baliza adversária.
Jogo importante para avaliarmos as nossas capacidades e para todos refletirmos e concluirmos que só com concentração, espírito de sacrifício e muito, muito trabalho podemos inverter este ciclo de resultados menos bons.

Por Rui Soares (Treinador)

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INFANTIS: Pedrouços - GDAS 5-7

Os infantis do GDAS deslocaram-se este fim de semana ao terreno do Pedrouços para a primeira jornada do Campeonato. Foi um jogo emotivo com variadissimas mudanças na marcha do marcador. Os jovens do Águas Santas que ate entraram no jogo a ganhar sairam para o intervalo a perder pela margem minima. Ao intervalo foi-lhes pedida atitude por parte dos treinadores e os atletas responderam de uma forma impressionante virando o resultado logo nos primeiros minutos da segunda parte contra uma equipa do Pedrouços que se mostrou forte e combativa.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
DD: Telmo; DC: Fábio; DE: Zé;
Médios: Filipe (cap) e Ben;
Avançado: Nando;

Jogaram ainda: João (GR), Carlos , Félix, José Pedro e Afonso
Golos - Filipe (2), Fábio, Zé(3) e Nando.
Por Pedro Taborda (treinador)

Agenda para os dias 29 e 30 de Outubro e 1 de Novembro

Plano de Treinos: 24 a 28 de Outubro

INICIADOS 97: GDAS - SC Rio Tinto 1-1

GDAS: Rafa; Nuninho (Luís Miguel 42 min.), Branco (Luís 50 min.), Lamego(c) e Gil; Vieira, Ricardo, Pacheco(João 25 min.) e Huguinho; Rafinha (Diogo Rafael 25 min., depois Cláudio aos 50 min.) e Santos;

Ao intervalo: 0-0
Golo do GDAS: Rafa

Manhã de início de outono em Águas Santas, com a nossa equipa a entrar em jogo com garra e a por em campo aquilo que lhe foi pedido.
Com o decorrer do jogo fomos perdendo concentração e cometendo erros que colocavam em risco o resultado, tal viria a acontecer no decorrer da segunda parte pois a falta de concentração permitiu que o adversário se colocasse em vantagem.
O tempo foi passando, com o GDAS todo virado para a frente, à procura do empate com tudo, jogando apenas com 3 defesas. Já no final do jogo, na marcação de um canto, o mister acreditou, apostou tudo, mandou subir o nosso guarda-redes à grande-área contrária e, numa mistura de sorte com talento, o Rafa faz um grande golo de fora da área, levando à loucura o nosso grupo de trabalho, colocando, também, justiça no resultado. 
Destaco este momento, pois foi a vontade de vencer do mister que é igual à dos atletas, que permitiu este resultado.
Amanha novo dia pois temos um jogo difícil no próximo fim de semana, mas sempre a pensar na vitória.
Por Fernando Branco - diretor

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

INICIADOS 97: Crónica do jogo

Sobrado - GDAS 1-1

GDAS: Rafa; Luís Miguel (Nuninho 25 min.), Branco, Lamego e Pacheco (Huguinho 25 min.); Vieira, Ricardo, Gil e João (Santos 50 min.); Diogo Rafael (Luís 50min.) e Rafinha (Sanhoane 35 min.);

Ao intervalo: 0-1

Golo do GDAS: Diogo Rafael

Defrontamos mais uma equipa com um jogo baseado na força e no espírito voluntarioso de toda a equipa, que não soubemos contrariar da melhor forma. Podíamos e devíamos ter trazido os três pontos de Sobrado, mas para tal teríamos que ter sido mais agressivos, ter tido mais garra, termos sido mais consistente, principalmente na nossa forma de jogar de início ao fim. Temos de manter a cabeça fria e saber quais são os nossos pontos fortes e aqueles em que temos que melhorar e não cair no jogo dos adversários. Na próxima jornada temos uma boa oportunidade de melhorarmos o nosso desempenho.

Por Rui Soares (Treinador)

JUVENIS: Crónica do jogo

LAVRENSE -6 G.D. AGUAS SANTAS- 0

G.R. ZE
Defesas-JORGE (PEDRO MIGUEL 70 m.),PACHECO, NUNO, XUXA
Meio campo-ALEXANDRE,GUEDES, FABIO (CARLOS- 35 m),DIOGO
Avançados-LEONEL (NUNO MARQUES- 35 m),GIL (TIAGO MIGUEL-35 m)

SUPLENTES-PAULINHO, PINTO

RESULTADO-1ª PARTE 3-0
RESULTADO FINAL- 6-0

Mais um jogo, com um resultado bastante pesado, que não espelha o trabalho que esta equipa desenvolveu.Defrontamos uma equipa, que faz do colectivo a sua arma, defendendo e atacando em bloco c/muita agressividade na conquista de bola, em que tivemos bastante dificuldade em contrariar .Temos de ser mais unidos,coesos para sermos mais consistentes no jogo que durante alguns momentos produzimos.Temos de perceber, que so com trabalho/atitude e que seremos mais fortes , porque uma equipa é a soma de todos os factores (fisico,tactico,mental,individual ).Vamos animar malta.

Treinador Juvenis: Domingos Ramalho

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JUVENIS: Crónica da 3.ª jornada

G.D. ÁGUAS SANTAS-F.C.PERAFITA

G.R.- PAULINHO
DEFESAS-JORGE, NUNO, PACHECO, XUXA
MEIO CAMPO-CARLOS, PINTO( NUNO MARQUES 40 M), ALEXANDRE, DIOGO
AVANÇADOS- TIAGO MIGUEL (LEONEL 55 M), GIL

SUPLENTES- G.R.-ZE, PEDRO MIGUEL

RESULTADO-1ª PARTE 0-3
RESULTADO FINAL-0-3

Mais um jogo, em que a nossa equipa denotou falta de concentração nos momentos em que não tem a bola, e por consequência na abordagem da mesma. Porque há um momento muito importante no futebol (bola perdida/bola conquistada/guardada), tem sido nomeadamente este principio que tem faltado a esta equipa. Quando se conseguir ligar o momento da conquista da bola, a qualidade do passe/recepção, perceber a zona de risco, o momento de colocar a capacidade individual ao serviço da equipa, seremos mais fortes e mais eficazes. Porque dar 3 (três) bolas de vantagem da forma que foi, a tarefa torna-se mais dificil, tivemos na 2ª parte atitude/entrega, aliada a uma excelente condição física, só faltou aquilo que todos queremos (golos). Mas temos de trabalhar mais no aspecto defensivo, porque é a partir daí que se começam a ganhar os jogos. Mais confiança/concentração nos treinos, são princípios fundamentais para melhorar a nossa produção no jogo (competição), e vai ser com estes argumentos, que vamos inverter os resultados. Força meninos.
 Treinador Juvenis (Domingos Ramalho)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

INICIADOS: crónica do jogo

Est. Fânzeres - GDAS 1-2

GDAS: Rafa; Luís Miguel (Pacheco 25 min. depois Rafinha aos 50 min.), Branco, Lamego e Gil; Vieira, Huguinho (Nuninho 45 min.), Ricardo e João; Diogo Rafael  e Luís (Sanhoane 30 min.);

Ao intervalo: 0-2

Golos: Ricardo e Diogo Rafael

Vitória arrancada a ferros, com muita garra e determinação dos nossos atletas. O Est. de Fânzeres foi sem dúvida a equipa que nos criou mais dificuldades, para explanarmos o nosso futebol, pois impôs um jogo muito físico, baseado na força de vontade e atitude competitiva agressiva (no bom sentido). Este fator aliado às condições atmosféricas (muito vento) tornaram o jogo muito complicado para as nossas cores. Só conseguimos trazer os três pontos para Águas Santas porque os nossos miúdos foram guerreiros, valentes e corajosos. Esta equipa tem que se preparar melhor para confrontos com este tipo de equipas.  
Por Rui Soares (Treinador)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os nossos Juniores vão à Casa do Gaiato de Paço de Sousa

No próximo sábado 15/10/2011, respondendo a um convite de tão prestigiada Instituição, a nossa equipa de Juniores, aproveitando uma pausa do campeonato, vai fazer um convívio com os gaiatos da casa de Paço de Sousa, freguesia do concelho de Penafiel.


Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para levar connosco um pouco de solidariedade a esta gente que certamente precisa de ajuda. Assim apelamos a todos os que tenham umas roupas, livros ou brinquedos que já não usem para os entregarem na nossa secretaria até à próxima sexta-feira para que possamos confortar, de alguma forma, os jovens gaiatos de Paço de Sousa.  

A todos, desde já, o nosso obrigado. 

Jogos para o fim de semana de 15 e 16 de Outubro

Plano de treinos: Semana de 10 a 14 de Outubro

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

INICIADOS: Vitória sobre o Alfenense dedicada ao Nuno Santos

GDAS - Alfenense 3-0

GDAS: Rafa; Luís Miguel (João aos 25 min.), Branco, Lamego e Gil; Vieira, Huguinho Ricardo (Pacheco aos 45 min.)e Rubinho (Nuninho aos 62 min.); Santos (Luís aos 45 min.) e Diogo Rafael(c); 

Ao intervalo: 0-0

Golos: Diogo Rafael, Huguinho (gp) e Rubinho;

Vitória justa e que é dedicada, por todo o grupo de trabalho, ao Nuno Santos, que a lutar pela equipa se lesionou e teve que ser transportado ao hospital. Felizmente e após exames médicos concluiu-se que o pior cenário não se verificou e que após um período de descanso logo teremos a companhia do Santos, para nos ajudar a melhorar a qualidade do nosso jogo.
Primeira parte de algum domínio por parte do Alfenense, com poucas oportunidades de golo de parte a parte, parecendo faltar confiança aos nossos atletas para colocarem em prática os princípios de jogo que tanto são trabalhados durante a semana. Com o decorrer do tempo a equipa foi-se libertando e melhorando o desempenho. 
Logo no início da segunda parte marcamos e a partir daí começamos a jogar o que sabemos e a ser cada vez mais perigosos nas transições, apanhando o adversário desprevenido. Foi exatamente numa dessas jogadas que o Nuno Santos se magoou, quando, isolado em direção à baliza, dentro da área foi "atropelado" pelo GR adversário. Grande penalidade convertida por Huguinho e excelente final de jogo dos nossos miúdos culminado com um grande golo de Rubinho, marcado de fora da área.        
Bom jogo, na globalidade, havendo, como sempre, muitas áreas de melhoria, já para materializar no próximo jogo.    

terça-feira, 4 de outubro de 2011

JUVENIS - Crónica do jogo

Guarda redes- ZE


Defesa- Jorge, Nuno Silva, Pacheco,Pedro Miguel (Gil 40 Min.)
Meio campo - Nuno Marques, Pinto (Leonel 40 Min.), Dany, Diogo
Avançados - Tiago Miguel, Carlos
Suplente-Paulinho (GR)

Resultado 1ª parte - 5-0

Resultado final-13-0

Um jogo em que a nossa prestação esteve abaixo do mediocre. Tenho passado a mensagem aos nossos atletas , que para conseguir algo de positivo e imperativo jogar e trabalhar em equipa.Porque , não esta em causa perder, mas sim a falta de atitude,entrega,ambição!!!!!!. Nós somos capazes de fazer melhor, trabalhando com mais entusiasmo/dedicação/união, para que sintam orgulhosos do clube que representam.

Domingos Ramalho-Trein.Juvenis

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crónicas dos jogos dos Iniciados

GD Águas Santas 1 - Bougadense 5

GDAS: Gr-Pedro Emanuel; Brito (47) , D.Filipe, Marques e Kédu (58); António, Miguel e Paulinho; Tiago João (58); Mateus (58) e Pedro Barbosa (58); Jogaram ainda André (58), Ricardo (58), Marco (58), Rafael (47) e Filipe Gonçalves (58);

Golo: Miguel 11'

Defrontar uma equipa como o Bougadense, composta por atletas de 2º ano, que aposta claramente na subida á 1ª Divisão, e jogar conforme os nossos rapazes jogaram, sendo superiores em toda a 1ª parte, estando a vencer o jogo, com atletas que não podemos esquecer ainda são Infantis, que jogam de igual para igual durante 70 min !? Só temos de sair de cabeça levantada pelo excelente jogo que fizemos. Receber no fim os parabéns do adversário, dos pais,etc, não vale de facto os 3 pontos...mas sem duvida alguma, para nós o menos importante do jogo de hoje, foi a derrota.
Por Ricardo Vital (Treinador)

Ataense - GDAS 0-3

GDAS: Rafa; Luís Miguel, Branco, Lamego(c) e Gil; Vieira, Huguinho, Ricardo (Pacheco  30 min.) e João (Diogo Rafael 20 min.); Rubinho (Rafa 50 min.) e Santos (Luís 45 min.);
 
Ao intervalo: 0-2
Golos: Santos(2) e Diogo Rafael
 
Vitória sem contestação da melhor equipa em campo. Primeira parte razoável da nossa equipa que apenas assentou o jogo quando marcou o primeiro golo. Na segunda metade a partida disputou-se de forma atabalhoada, não tendo o GDAS conseguido colocar em prática os princípios de jogo que são treinados. Precisamos de continuar a trabalhar para melhorar o nosso jogo e eficácia. 
Por Rui Soares (Treinador)








Agenda para 8 e 9 de Outubro