segunda-feira, 12 de março de 2012

INFANTIS : EQUIPA TACTICAMENTE PERFEITA SOUBE JOGAR COM "CABEÇA"

ACDFC Calçada - GD Águas Santas 2-3

Os Infantis do GDAS, deslocaram-se este fim de semana a Penafiel, para defrontar a equipa do Calçada, nesta que foi a 2ª jornada da fase final.
A equipa começou o jogo algo apática, deixando que a formação do calçada dominasse a seu belo prazer os primeiros minutos de jogo, algo que não queriamos de maneira alguma que acontecesse. Logo aos 8 minutos, o GDAS efectuou a primeira alteração, tirando Vitor e colocando Rafa, que na primeira vez que toca na bola faz o primeiro golo para o Águas Santas numa jogada perfeita de contra ataque. A partir do golo, a equipa do Águas Santas dominou completamente o jogo, e os lançes de perigo do Calçada surgiam unicamente de bola parada. Aos 15 minutos, numa cobrança de um livre "inventado" a meio campo, o Calçada chegava ao empate numa grande "fifia" do guarda-redes Francisco. Até final da primeira parte, registo para um remate em lance de bola corrida em que Francisco se redimiu e efectuou uma defesa soberba.
Na segunda parte, e enquanto a equipa do Águas Santas controlava completamente o jogo, mais uma vez num livre inventado pelo árbitro, a equipa do Calçada coloca-se na frente do marcador com um remate soberbo do jogador do Calçada.
A equipa do GDAS, mesmo encontrando-se em desvantagem, continuou a fazer o seu jogo e a dominar o meio campo. Aos 42 minutos, Zé Amorim faz o empate respondendo a um cruzamento de Filipe de forma exemplar. Três minutos depois, e em mais uma jogada de excelente entendimento, Zé Amorim fazia mais um golo de cabeça pondo a equipa do Águas Santas a ganhar por 3 a 2, resultado este com que chegariamos ao final do jogo.
Destaque-se que esta semana a nossa equipa esteve tacticamente perfeita, permitindo um unico lançe perigoso em lance de bola corrida.
Os atletas continuam a crescer e a evoluir dia a dia, rumo ao objectivo estabelecido.
Destaco no jogo esta semana Filipe, um jogador que secou por completo o elemento mais perigoso do Calçada, não lhe permitindo nos 60 minutos que esteve em campo, um unico cruzamento. Filipe esteve perfeito a defender e perfeito a atacar.

Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro (cap)  e Telmo
Médios: Filipe, Nando e Zé Amorim;
Avançado: Vitor
Jogaram ainda: Rafa, Ben e Joao Carvalho
Suplentes nao utilizados: João (GR) e Carlos
Marcadores: Rafa (8 min) Zé Amorim (42 min e 45min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Filipe  

Por Pedro Taborda (treinador)

Plano de treinos de 12 a 16/03

Jogos para 17 e 18 de Março

terça-feira, 6 de março de 2012

JUVENIS: Calendário provisório da fase final

Terminada a fase regular da competição no escalão de Juvenis, tendo em conta as datas apontadas aquando da realização do sorteio, podemos avançar com o calendário provisório da fase final, em cujos jogos será apurada a classificação definitiva da nossa equipa:


segunda-feira, 5 de março de 2012

Jogos para 10 e 11/03

Plano de treinos de 5 a 9 de Março

INFANTIS: Crónica do jogo

GD ÁGUAS SANTAS - SUPERBALL 1-1
Os Infantis do GDAS, iniciaram este fim de semana, a 2ª Fase do campeonato distrital de Infantis, com um empate a 1 com a equipa do Superball.
A equipa do GDAS, fez uma pessima primeira parte, embora tivesse por diversas vezes criado varias situações para abrir o marcador.
Com a apatia da nossa equipa, a equipa do Superball, que só jogava em contra ataque, ia ganhando confiança, e viria a ganhar um penalty a 10 minutos do fim da primeira parte, penalty esse que viria a ser defendido superiormente pelo nosso Guarda-redes Francisco.
Com o 0 a 0 ao intervalo,tentamos de toda a forma que os atletas se abstraissem ao maximo da importancia do jogo, uma vez que estavamos á praticamente um mês sem competir e notava-se a ansiedade dos jogadores.
Iniciamos a segunda parte da mellhor maneira ao controlar completamente o jogo mas, mais uma vez numa jogada de contra ataque, a equipa do Superball, viria a fazer o primeiro golo do jogo. A perder por um golo, a equipa do GDAS começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e durante a segunda parte levou vários sustos em lances de contra ataque muito bem estruturados pela equipa do Superball. A 2 minutos do fim, quando a equipa do Superball ja se encontrava com o "autocarro" la atras, a equipa do GDAS consegue chegar ao empate atraves de uma boa jogada finalizada por Jose Amorim.
A equipa do GDAS, pode queixar-se de si propria por não ter ganho o jogo, pois criou oportunidade suficientes para vencer o jogo.
Face ao facilitismo concedido pelos atletas do GDAS, e pelas dificuldade criadas pela equipa do Superball, pode-se dizer que o resultado final é justo para as duas equipas, porque pelo que os atletas trabalharam, ambas mereciam os 3 pontos.
Destaque esta semana para dois novos atletas que se estrearam em convocatorias para o campeonato pela equipa do GDAS, Andre e Rafa. 
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro (cap)  e Telmo
Médios: Filipe, Nando e Zé Amorim;
Avançado: Rafa
Jogaram ainda: Ben e Pereira,
Suplentes nao utilizados: André (GR), Afonso e Felix
Marcadores: Zé Amorim (57 min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Francisco   

Por Pedro Taborda (treinador)