sexta-feira, 25 de maio de 2012

Traquinas: Torneio do Folgosa

Os nossos traquinas continuam a participação no Torneio de Folgosa. Este fim de semana jogam, no sábado, com o Avintes às 11:00.

JUVENIS: Torneio do Atlético Rio Tinto

Vamos participar nos quatro próximos fins de semana no Torneio de Juvenis organizado pelo Atlético Rio Tinto. Vamos aproveitar este evento para proporcionar aos nossos atletas competição numa altura em que os campeonatos já terminaram.

Calendário:

quinta-feira, 24 de maio de 2012

terça-feira, 22 de maio de 2012

JUVENIS: Crónica do jogo

U.D. VALONGUENSE 3 G.D.AGUAS SANTAS - 0


G.REDES-JOSE

DEFESAS-JORGE, FABIO (DANI), NUNO, XUXA (PEDRO MIGUEL)

MEIO CAMPO-CARLOS (DIOGO), GUEDES, PACHECO, ALEXANDRE

AVANÇADOS-TIAGO MIGUEL (LEONEL), GIL (NUNO MARQUES).


RESOLVI FAZER ESTE COMENTARIO, PARA DEIXAR UMA PALAVRA DE APREÇO, POR TUDO AQUILO QUE FIZERAM E SEMPRE TENTARAM FAZER, POR QUE JOGAR CONTRA EQUIPAS QUE APRESENTAM NIVEIS DE JOGO E CONCENTRAÇÃO ELEVADOS, TEMOS DE SER MAIS CONSISTENTES/COMPETENTES.
NÃO VOU ACRESCENTAR MUITO MAIS SOBRE O JOGO,A TODOS OS ATLETAS QUE TIVE O PRAZER DE PRIVAR OS BONS E MAUS MOMENTOS,DE OS VER CRESCER COMO HOMENS/ATLETAS, O MEU MUITO OBRIGADO FICAM NO MEU CORAÇÃO.ATE UM DIA DESTES.

UM GRANDE ABRAÇO.


DOMINGOS RAMALHO

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SENIORES: Salvadorense 2 – 1 GDAS

Salvadorense 2 – 1 GDAS

Não há… uma sem duas.

Filme já visto, este, em Salvador do Monte, com os mesmo artistas, mudando apenas de actor principal (cá), o G. Redes que era central, qual “Bandido”, e o cenário. Lá, os nossos atletas, com os inúmeros golos falhados, o que não pode/deve acontecer.
Pela equipa do GDAS alinharam: Hugo, Bruno China, Vitor (Dani), Machado e Júlio, Narciso, Pituxa, Filipe, e Hélder, Márcio (Tijam) e Bikenka;

Suplentes não utilizados: Moreira.

Fora, por lesão e castigo, estiveram L. Castro, Chinês, Paulinho, Joãozinho, Gomes e Trabulo.

A onda de azar, que este ano bateu à porta do GDAS, teima em continuar. Adalto, continua a arranjar soluções, para o que ainda se aguenta de não entrar na lista, já longa, de lesões e castigos (alguns a repensar…).

No cimo do Monte de Salvador, Águas Santas cai. Cai no resultado. Cai na tabela classificativa. Cai no (2º) objectivo de não mais perder algum jogo, até final da época. Cai… mas agora, para o último jogo, tem que se levantar. É imperativo.

Começo de jogo equilibrado, com bola cá e lá no meio campo, mas nada de oportunidades dignas de registo. A partir do minuto 15, o Águas Santas começa a controlar a partida, e as oportunidades surgem, a um bom ritmo. Perdida atrás de perdida, com direito a bola no ferro, algumas bem construídas, em que os nossos jogadores, aparecem na cara do G. Redes. Hugo era… um mero espectador!

E como diz o ditado, quem não marca, sofre. Assim aconteceu. Perto do intervalo, jogada de contra-ataque da equipa da casa, com a defesa do GDAS a pedir fora de jogo, dois adversários na cara do nosso G. Redes, tocam a bola entre si, e fazem o 1º golo da partida. Fica a ideia que na altura do último passe, o jogador que marca o golo, encontra-se à frente da linha da bola. E assim regressa-se às cabines, com vantagem da equipa da casa.

Retorna o segundo tempo, com a mesma preponderância da 1ª parte. Águas Santas na procura de anular o prejuízo, lança-se no ataque, com sucessivos lances para golo. E esse, acontece pela passagem do minuto 55, com um remate rasteiro e colocado de Machado. Pelo sentido do jogo, que logo a seguir ao golo, mais golos podiam ter aparecido, tudo levava a crer, que os três pontos, iam cair no bolso do GDAS. Mas… de novo… essa evidência rapidamente se desvaneceu… em novo contra-ataque, o Salvadorense coloca-se em vantagem, que permanecerá até final da partida.

Última jornada, último jogo em casa (Cristelo), uma vitória para selar a vontade de todos, e oferecer aos nossos sócios e simpatizantes os três pontos tão merecido para todos!

Força Grupo Desportivo de Águas Santas.

INICIADOS 97: Crónica do jogo

FC Lagares - GD Águas Santas 1-0

GDAS: Rafa; Branco ( Diogo Rafael 40 min ), Nuninho, Lamego e Pacheco ( Luis Miguel 35 min ); Huguinho, João e Ricardo ( Vieira 45 min); Luís, Gil e Claudio ( Rubinho 25 min );

Ao intervalo: 1-0

Amarelo: Rubinho (47 min.)

Vermelho: Luís (70 min.)

Jogo em casa do primeiro classificado e numa vila pequena onde a equipa da casa recebia muito apoio dos populares. Os nossos jogadores alertados para isso e sabendo da importância do jogo para a equipa da casa, entrou em campo com algum receio e tentou controlar o jogo nos primeiros minutos, apesar disso tentamos ser atrevidos e sair com transições rápidas para o contra ataque o que na prática foi impedido pois do outro lado estava uma equipa forte e muito segura a defender. O jogo caminhava para o final da primeira parte e foi então que surgiu o golo do Lagares, na sequência de um lance de bola parada onde num ressalto para fora da área o jogador da casa com um forte pontapé pôs a bola dentro da baliza não dando hipóteses ao nosso guardião.

Ao intervalo fomos alertados para subir mais as linhas e pressionamos mais em cima o adversário. Apesar de tudo penso que tentamos tudo mas não o conseguimos e foi então assim que chegamos ao fim do jogo com a derrrota. Foi o último jogo do campeonato e ficamos com a sensação que os resultados, apesar de não serem maus, poderiam ter sido melhores, depois de uma época com altos e baixos até se aceita.

Destaque deste jogo para Rafa que esteve muito seguro e impediu mais golos do adversário, também o Nuninho que "varreu" passo a expressão tudo aquilo que apareceu pela frente e esteve muito bem, por fim destacar o capitão Gil que com responsabilidade desempenhou muito bem este papel durante o jogo.

por Moreira (treinador Adjunto)

SENIORES: GDAS 0 - 0 Vila Boa de Quires

GDAS 0 - 0 Vila Boa de Quires

Reflexão!
Na cabeça de todos, no GDAS, o ciclo de vitórias parecia ter começado, e o desejo era fazer um pleno, no que ainda restava de campeonato. Vínhamos de dois resultados positivos, queríamos as 5 (mais 3) vitórias, até final de Campeonato. Assim não foi. Conseguiremos, pelo menos, não perder mais nenhum jogo, nos 3 que nos faltam?

Tarde que se compôs, após grande chuvada na parte da manhã, o que deixou o terreno de jogo, em boa prática para o futebol. As duas equipas, pouparam-no, ao fazerem o respectivo aquecimento, em partes contíguas ao palco principal.
 
Alinharam pelo GDAS: Hugo, Dani, Bruno China, Machado e Júlio, Chinês, Filipe, Pituxa, Joãozinho (Hélder), Bikenka e Márcio.
Suplentes não utilizados: Moreira, Paulinho, Tijam e Gomes.
Fora, por lesão e castigo, estiveram Luís Castro, Taborda, Trabulo e Narciso.

Agora que estamos no lavar dos cestos, dois jogos apenas faltam para o final do campeonato, e olhamos para os resultados obtidos, e não podemos estar nada satisfeitos, pelo posição alcançada, na tabela classificativa. Mais uma subida, menos uma descida, e a coisa deve andar entre 11º e 14º. Porquê este paragrafo? Porque há resultados, que olhando ao valor do plantel, custam a digerir. Como é possível, uma equipa que não faz apenas um resultado positivo frente aos que estão para subir (empate em Amarante, Gondim, Formiga), pode vacilar com equipas como Aldeia Nova, Salvadorense, Raimonda e outras? Não é tirar valor aq estas equipas, mas em nós, há matéria que sobre para reflexão. Se há!
 
Vamos ver o que se segue, em Salvadorense.

Abraço forte e solidário ao João Carvalho, mais um a juntar-se à longa lista de ausência na equipa, por lesão. Rápidas melhoras, miúdo!!!