sexta-feira, 23 de novembro de 2012

JUVENIS: Crónica do jogo de 18/11

D Leça do Balio - GD Águas Santas 0-2

GDAS: Zé; Luís Miguel (Filipe 73 min), Keduh, Leonel (Pacheco 73 min) e Lamego; Nogueira (c), Nuninho ; João (Ricardo 57 min), Alex, Gil (Huguinho 57 min.) e Claúdio (Brás 40 min);

Ao intervalo: 0-0

Golos: Alex (59 min.) e Brás (71 min.)

Amarelo: Luís Miguel (67 min.)

Não utilizados: Rafa e Tiago
Mais um jogo do nosso campeonato, segunda vitória fora e a primeira em relvado sintético. Na primeira parte assistiu-se a um jogo muito intenso e equilibrado em que as equipas poderiam ter marcado, apesar de tudo demos uma boa resposta e falhamos 2 golos (feitos) que poderiam dar alguma margem de conforto à equipa. Foi com esse intuito que falamos no intervalo com os nossos jogadores e os alertamos dos perigos que poderiam ter acontecido. Foi-lhes dito que, provavelmente quem marcasse primeiro ganharia o jogo. Assim aconteceu...
No início da segunda metade sentimos algumas dificuldades devido a uma entrada a todo o gás da equipa da casa. Conseguimos segurar o ímpeto adversário, defender bem e atacar nos momentos certos criando perigo junto da baliza da equipa de Leça do balio. Numa transição rápida surge o primeiro golo da partida, após bom passe de Brás, Alex remata, a bola ainda bate no guarda-redes, ressalta de novo para Alex que inaugura o marcador. A parir dai a equipa da casa sobe as linhas e começamos a jogar em contra-ataque com segurança defensiva. Com esta variante acabamos por ter mais espaço para jogar como gostamos e, naturalmente, apareceram mais oportunidades. Neste contexto surge o segundo golo da partida onde mais uma vez Brás muito oportuno introduz a bola nas redes adversárias, após uma excelente jogada coletiva. Recuperação de bola por Luís Miguel passe para Ricardo que devolve de primeira ao nosso lateral, este assiste Brás que, isolado, pica a bola por cima do guarda-redes adversário. Bonito golo em sequência de jogo coletivo. Até ao final, a equipa adversária, de forma nervosa e até descontrolada, procurou reduzir a desvantagem, o que não permitimos. Vitória justa e merecida da melhor equipa em campo.

Destaque para a união do grupo e referência especial ao Rafa e ao Tiago que, apesar de não terem jogado, muito vibraram com a vitória e apoiaram os colegas do primeiro ao último minuto. Finalmente dar os parabéns aos atletas pela vitoria e desejar que trabalhem nos limites durante a semana pondo bem os pés no chão e pensar que, no próximo domingo, vamos defrontar uma das melhores equipas da série É um jogo difícil, mas eu acredito ser possível obter um resultado positivo.

Boa semana para todos.

por Moreira, treinador adjunto

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SUB-10: Crónica do jogo de 17/11

Padroense - GDAS 5-1

Vou começar esta crónica com um ponto prévio: resultado justo, mas exagerado. Jogo muito difícil para nós em função da maior robustez física do adversário e da sua melhor qualidade individual, bem patente pela tabela classificativa.

Ainda assim e como referi no ponto prévio, o resultado não ilustra aquilo que se passou dentro das quatro linhas e foi construído já muito perto do final. Uma prova disso mesmo, é que a 15’ do final do jogo a equipa da casa vencia (bem) por 1x0. Por falar em 15’, esse é mesmo o momento do jogo que foi quando o marcador funcionou pela 1ªvez; até aí uma oportunidade clara de golo tinha sido criada junto da nossa baliza. A partir do 2ºgolo, a equipa adversária ganhou a tranquilidade e a confiança que necessitava, a nossa equipa baixou um pouco os braços, perdemos o nosso avançado por lesão (que no minuto anterior tinha feito um golo) e as substituições que fomos introduzindo, para lançar jogadores com menor tempo de utilização, fizeram com que o marcador se desnivelasse.

Contudo, queremos mostrar uma melhor imagem já neste sábado, onde iremos defrontar o FC Porto. Mas…não temos medo!

David Correia (Treinador)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

COMUNICADO

Adalto Santana Silva já não é treinador do Grupo Desportivo de Águas Santas. Em reunião ocorrida ontem 19/11, entre direção e equipa técnica, decidiu-se, por mútuo acordo, terminar a relação entre as partes, procurando sempre o melhor para o GDAS.

Ao Mister Adalto e respetiva equipa técnica (Sr. João e Matheus) agradecemos todo o trabalho, dedicação e competência demonstrada ao serviço do nosso clube. Aproveitamos para lhes desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

JUVENIS: Crónica do jogo

GD Águas Santas - FC Maia Lidador 0-2


GDAS: Zé; João, Keduh, Leonel e Lamego; Nogueira (c), Nuninho (Ricardo 56 min); Brás (Huguinho 56 min), Alex, Gil (Filipe 78 min.) e Claúdio (Tiago 56 min);

Ao intervalo: 0-0

Amarelos: Gil (77min), Leonel (79 min);


Não Utilizados: Rafa, Luis Miguel e Diogo Rafael;

Primeira derrota em casa da nossa equipa que jogou com uma equipa organizada e com bom toque de bola.
Na primeira parte conseguimos segurar o adversário, de uma forma que a equipa do Maia não conseguiu por em prática o futebol que tanto gosta de fazer. A nossa equipa não criou muitas oportunidade e por isso sujeitou-se ao domínio de jogo do Maia.
O intervalo chegou. Foi pedido à equipa mais um pouco de esforço, garra, raça e que saíssemos melhor nas transições ofensivas para criar perigo junto à baliza adversária. O plano de jogo era este: enervar a equipa do Maia e em contra golpe procurar fazer golo. Acreditamos que com paciência e rigor tático o jogo iria pender para o nosso lado.  

Na segunda parte, logo aos 5 minutos, surgiu o caso do jogo, que condicionou o resto do mesmo. Num lance normal disputado na nossa grande area o árbitro assistente marcou um penalti, em nossa opinião inexistente. A partir daqui fomos atrás do prejuízo, subimos as linhas e efetuamos alterações na equipa procurando torná-la mais ofensiva e perigosa. Criamos alguns lances de perigo, tivemos o domínio territorial, mas a verdade é que o Maia controlou bem a vantagem conquistada. Jogadores lesionados, bolas, com o o jogo parado, atiradas para fora, tudo valeu para se pereder tempo. Está assim o futebol... O que importa são os resultados e com este comportamento, os que viajaram da sede do concelho, só deram valor à nossa equipa e ao nosso desempenho. Depois de duas boas opurtunidades para o GDAS, surge o segundo golo da equipa visitante, o que acabou com o jogo.

Boa semana para todos.

Moreira, Treinador Adjunto

terça-feira, 13 de novembro de 2012

SUB-10: Crónica do jogo de 10/11/2012

GD Águas Santas - Pedras Rubras 4-1

Jogo realizado no nosso campo, com as habituais poças de água que lhe são características sempre que as condições meteorológicas são adversas. Assim sendo, foi pedido aos jogadores um futebol mais prático e sem grande circulação de bola, o que a qualquer momento nos podia ser fatal com alguma bola presa na água.

Como eu tinha referido na semana anterior, a equipa está a evoluir muito de semana para semana e a prova disso é entrada fortíssima e desinibida no jogo com 4 golos nos primeiros 15’ e mais duas ou três oportunidades criadas. A partir daí, controlamos o jogo e tentámos conter o entusiasmo que se foi notando na equipa à medida que o resultado se avolumava. O adversário a partir daí reagiu e reduziu antes do intervalo. A 2ª parte foi repartida com oportunidades para ambos os lados. De enaltecer a excelente qualidade das três equipas presentes em campo e o ambiente saudável que se viveu nas bancadas, o que nem sempre sucede.

Para finalizar, dizer que estamos muito contentes pela nossa 1ª vitória no campeonato e por termos proporcionado aos sócios e adeptos do GD Águas Santas uma alegria neste fim de semana em que a sorte não sorriu às nossas equipas.

Por David Correia (treinador)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Jogos de 17 e 18/11

Plano de Atividades de 12 a 18/11


FORMAÇÃO: Resumo

Fim de semana com muitos jogos e infelizmente poucos resultados positivos. 
Destaque., pela positiva, para a primeira vitória dos nossos sub-10 que bravamente lutaram para levar de vencida o Pedras Rubras.
Menos sorte para os restantes escalões com infantis e juniores a perderam fora de portas e juvenis, iniciados, sub-11 e equipa feminina a perderem em casa.
Vamos todos trabalhar para conseguirmos melhores resultados.


SENIORES

Adversário - GD Águas Santas 2-0

PARABÉNS a todo o grupo de trabalho pelo excelente comportamento demonstrado no passado sábado.
Dignificaram a camisola que envergam e lutaram até ao limite para obterem um melhor resultado.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SUB-10: Crónica do jogo

Maia Lidador - GD Águas Santas 2-1


Num jogo realizado no sintético da Maia, com o tempo chuvoso, a nossa equipa de sub – 10 mostrou que é possível fazer mais e melhor relativamente ao que tem sido feito até então.

Assumindo à partida as nossas dificuldades, partimos para este jogo com um bloco médio/baixo, fazendo da nossa organização defensiva o nosso principal trunfo, apostando nas transições ofensivas rápidas e no contra- ataque para tentar conquistar os 3 pontos ou mesmo 1, que já seria muito bem – vindo. E assim foi, os nossos jogadores interpretaram à letra o que lhes foi pedido e com muita entreajuda e muito suor mantiveram sempre o controlo do jogo, apesar do domínio territorial da equipa da casa. Aos 16’, o Maia inaugura o marcador num remate colocado de fora de área, pois a nossa organização defensiva estava a roçar a perfeição, que só mesmo rematando de longe é que a nossa baliza era ameaçada. E a verdade é que até aí, havia um remate efectuado para cada lado. Contudo, passados 2’ do primeiro golo, o Maia fez o 2-0 novamente num remate de meia distância. E se a equipa podia baixar os índices anímicos e desmoronar-se até em função dos resultados passados e da pouca experiência que a equipa tem neste tipo de jogos (50’), a verdade é que a equipa soube reagir. O intervalo serviu para corrigir algumas coisas, mas acima de tudo fazer ver aos jogadores de que era possível retirar alguma coisa deste jogo. E eles sentiram isso mesmo, foram atrás do prejuízo, assumiram o controlo do jogo, criaram oportunidades e reduziram a desvantagem a 10’ do fim numa excelente jogada. Até final, podiamos ter empatado, assim como o Maia podia ter aumentado a vantagem (é justo dizê-lo), mas a incerteza no resultado final pairou no ar até ao último apito do árbitro e criou muita ansiedade no banco adversário e nas bancadas, que se calhar não contavam com um jogo tão difícil.

Em suma, o que há de muito importante a reter deste jogo, foi a capacidade de lutar até ao último segundo e de sentir que a confiança da equipa aumentou por perceberem que não somos inferiores a ninguém. Sim, caímos, mas já estamos de pé e de cabeça erguida, preparados para mais uma batalha no próximo fim de semana onde queremos voltar a mostrar a FORÇA do ÁGUAS SANTAS!

Por David Correia (treinador)


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

JUVENIS: Crónica do jogo

Mocidade S.Gemil AC - GD Águas Santas 5-1


GDAS: Rafa; Vieira (Gil 22 min), Lamego (Pacheco 53 min), Nuninho e Luis Miguel ; Nogueira (c), Ricardo (Leonel 22 min); Huguinho (João 22 min) Brás, Santos (Tiago 53 min.) e Alex;

Ao intervalo: 3-1

Golos: Alex (25 min.);

Não Utilizados: Zé e Cláudio;


Mais um jogo realizado e que grande queda...
Num jogo totalmente atípico da nossa equipa que não esteve concentrada, não mostrou atitude nem garra e em que todos, equipa técnica incluída, falhamos. Não soubemos aproveitar um bom inicio de jogo nos primeiros 5 minutos. Tivemos duas oportunidades claras para faturar que não foram concretizadas e dai para a frente, literalmente caímos e passamos do 80 para o 8. Quando demos conta e acordamos perdíamos 3-0. A equipa não se conseguiu unir, perceber o jogo e organizar nesse período. Algo tinha que ser feito: Fizeram-se 3 substituições, com retificação de posições em campo, que ajudaram mais do ponto de vista defensivo mas pouco no capitulo ofensivo. Apesar disso ainda, conseguimos reduzir para 1-3, após uma falha do GR contrário, muito bem aproveitada pelo Alex.


Na segunda parte arriscamos tudo, tentando tornar a equipa mais ofensiva. Não fomos eficazes na finalização (duas oportunidades desperdiçadas no início da 2.ª metade) e fomos castigados com mais 2 golos. Jogo encerrado, a partir daí. Apesar de tudo lutamos até ao fim para reduzir a diferença, mas não estávamos num bom dia. Acima de tudo é preciso entender que, entre outras coisas do ponto de vista técnico-tático e até físico, perdemos este jogo na atitude, na raça, na garra, no querer, na confiança e na (falta) de organização. Como sabemos, para alcançar vitórias temos que correr e lutar mais. Só assim é possível o sucesso e para isso acontecer na próxima semana, de volta ao nosso campo, para defrontar um adversário valoroso, mas ao nosso nível, tudo iremos fazer para sentirmos o sabor da vitoria que é muito bom e todos vós esperam e lutam para o alcançar.


Boa Semana para todos e trabalhem até a exaustão.

Mister Moreira (Treinador adjunto)

Jogos de 10 e 11/11

Plano de Atividades de 5 a 11 de Novembro

FORMAÇÃO: Resumo

Excelentes vitórias conquistadas pelos Sub-11 e Iniciados em terrenos alheios, respetivamente Pedrouços e SP Fins. Destaque também para o bom jogo das nossas meninas em Leça do Balio (6-6).
Derrotas caseiras dos juniores 0-1 contra o Inter (golo sofrido no último segundo) e infantis 4-5 (Gondim). Desaires ainda nas deslocações dos juvenis ao Mocidade S. Gemil (1-5) e dos sub-10 ao Maia Lidador (1-2).
Boa semana de trabalho para todos!
   

SENIORES: EMPATE JUSTO

GD ÁGUAS SANTAS - Arcozelo 0-0

Assistiu-se ontem a um jogo de futebol onde a tática prevaleceu e em que o resultado final traduz a verdade do jogo.
Ao contrário das duas últimas jornadas, em que os nossos adversários não jogaram futebol, mas algo parecido à base da agressividade excessiva do pontapé para a frente e da pressão sobre o trio de arbitragem, presenciou-se um jogo agradável em que as equipas acabaram por conseguir anular os pontos fortes da outra, o que fez com que rareassem as oportunidades de golo. Jogo em que os jogadores se respeitaram, as massas associativas puxaram pelos clubes do coração e em que os árbitros fizeram o trabalho que lhes compete de uma forma séria e profissional. Assim devia andar o futebol distrital. Infelizmente não é o que assistimos na maior parte dos restantes recintos e com diferentes oponentes...
Quem manda pode e o que se verifica é que quem prevarica, quem desrespeita, quem tenta agredir, quem quer ganhar sem olhar a meios, quem descarrega frustrações, acaba por ter um "estatuto especial"...

Parabéns às três equipas que ontem estiveram no nosso Complexo Desportivo. Sem dúvida nenhuma que prestaram um bom serviço ao futebol.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

JUVENIS: CRÓNICA DO JOGO

GD Águas Santas - UD Lavrense 1-0

GDAS: Rafa; Luis Miguel, Leonel, Keduh e Pacheco (Diogo Rafael 40 min) ; Nogueira (c), Nuninho ; Tiago Miguel (Gil 40 min.) Brás ( Ricardo 62 min), Huguinho ( João 57 min. ) e Alex ;

Ao intervalo: 1-0

Golos: Brás (23 min.)

Amarelos: Nogueira (45 min ), Gil (64 min ), Ricardo (68 min ) e Nuninho (80+1 )

Não Utilizados: Santos, Filipe e Claudio

Quarto jogo do campeonato e a terceira vitoria (segunda obtida em nossa casa).
Num jogo que a partida iria ser complicado, a nossa equipa tratou de o simplificar. Jogando em casa começamos a mandar no jogo, apesar de não conseguirmos criar grandes oportunidades de golo. A partir do quarto de hora de jogo aumentamos o nível de controlo do jogo, a ter mais posse de bola e a criar ocasiões de golo, tendo ao minuto 23 surgido o golo da vitória numa jogada de insistência. Depois da bola ter ido á barra, após remate de fora da área, na recarga Brás muito oportuno, com um remate bem direcionado, coloca-a na baliza contraria. A partir dai o jogo correu a favor do GDAS que naturalmente ia criando situações de golo, mas não as concretizava, foi assim que o intervalo chegou.
Na segunda parte a nossa intensidade baixou e o que permitiu que o adversário tivesse por cima do jogo, a nossa equipa defendeu como pode e conseguiu conquistar a vitória com muita crença, atitude e garra acima de tudo.
Por fim reafirmar que conquistamos esta vitoria e que o mérito é de todos aqueles que envergaram a nossa camisola pois mostraram uma grande alma e que se continuarmos assim não vai ser fácil segurar-nos, continuamos a dizer que nada está ganho e que temos de pensar apenas jogo a jogo que é já no próximo sábado em S. Pedro Fins.

Boa semana para todos e trabalhem para continuar a ter sucessos.

por Moreira treinador adjunto