Mostrar mensagens com a etiqueta Benjamins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Benjamins. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 3 de setembro de 2013
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
sub-10: Crónica do jogo (19/01/13)
Castêlo da
Maia 7 vs 2 GDAS
Décima primeira jornada do campeonato, última da 1ª volta.
Deste jogo há muito pouco para dizer. Pior jogo da época, jogado em condições
climatéricas inacreditáveis, pouca ou nenhuma atitude, pouco querer, pouca
garra, adversário bom e árbitro a ajudar. Ou seja, este jogo nada correu bem e
tudo o que foi acontecendo foi sempre para ficarmos piores do que já estávamos.
Dito isto, é incrível como jogos de 1ª liga são adiados em condições
semelhantes e um jogo de benjamins é realizado debaixo de um temporal que mete
muito respeito a miúdos de 7, 8 e 9 anos, que penalizou mais a nossa equipa
devido ao facto de o nosso plantel possuir muitos traquinas e serem claramente
mais pequenos que os nossos adversários. Depois o 1º golo é precedido de falta
sobre o nosso guarda redes, passado alguns minutos o árbitro não quis ver um
penalty claríssimo a nosso favor (como disse na crónica anterior deve haver
algum complexo para os assinalar a nosso favor, até agora nem um).
Por isso resumindo este jogo: pior jogo da época em todos os
sentidos, má arbitragem, tempo climatérico muito adverso, adversário bom,
resultado justo e jogo para não mais repetir (espero). Agora vamos tentar
aproveitar a folga deste fim de semana para ganhar ânimo e melhorar porque a 2ª
volta começa logo com uma visita ao 2ºclassificado.
O Treinador,
David Correia
Etiquetas:
Benjamins
Sub-10: Crónica do jogo (12/01/13)
GDAS 4 vs 5 Folgosa da Maia
Décima jornada do campeonato, primeira do novo ano. Este jogo
foi o mais difícil de engolir devido à injustiça do resultado e à forma como
ele aconteceu. Perdemos o jogo com um golo no último lance do jogo, quando na
jogada anterior tivemos nós a hipótese de marcar o golo da vitória. A frase
“quem não marca sofre” encaixa na perfeição neste caso. Mas puxando o filme
atrás, dizer que fizemos uma primeira parte de qualidade, onde começámos a
perder com um penalty (mais um... apesar de bem assinalado os árbitros não mantêm
os critérios para todas as equipas e nós até ao momento temos zero penaltys),
demos a volta ao jogo em pouco tempo e saímos para o intervalo a vencer por
2-1. Na segunda parte, o jogo foi muito equilibrado onde o que fez a diferença
foi a eficácia e a sorte do jogo que referi anteriormente. Uma sina que nos tem
acompanhado ao longo do campeonato é que praticamente tudo o que vai à nossa
baliza é golo e assim não é fácil vencer.
O Treinador, David Correia
Etiquetas:
Benjamins
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Sub-10: Crónica do jogo (15/12/12)
Pedrouços - GD Águas Santas 1-9
Nona jornada
do campeonato, segunda vitória. Como eu tinha referido na última crónica, era
uma questão de tempo até voltarmos às vitórias. Depois do que fizemos contra o
líder do campeonato na semana passada, ficou claro que é possível lutar pela
vitória contra qualquer adversário e em qualquer campo. Apesar do que o
resultado possa dissipar, o jogo tornou-se fácil porque a nossa atitude e
qualidade de jogo assim o permitiu. Uma prova disto, é que sofremos um golo a
frio, logo no 1ºminuto, mas a equipa não se sentiu afectada com isto e a partir
deste golo dominou o jogo por completo; praticamente não deixou o adversário
passar o seu meio-campo; rematou em grande quantidade; conquistou cantos atrás
de cantos e também desperdiçou muito em grande parte com mérito do guarda redes
adversário e algumas bolas nos postes.
O objectivo de fechar bem o ano foi conseguido e agora
queremos começar o ano de 2013 com a 1ª de muitas vitórias que o novo ano nos
vai trazer.
O Treinador, David Correia
Etiquetas:
Benjamins
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Sub-10: Crónica do jogo de 08/12
GDAS - Leixões S.C 1-4
Oitava jornada do campeonato,
recepção ao líder invicto do campeonato Leixões. Resultado negativo, exibição
positiva. O melhor jogo da época se tivermos em conta o valor do adversário (só
com 3 golos sofridos) e se tivermos em conta que o jogo foi muito equilibrado
até ao fim; a 10’ do final, o jogo estava 1x2. Se a equipa adversária na 1ª
parte foi extremamente eficaz, na 2ªparte faltou-nos essa mesma eficácia para
que o resultado fosse outro.
Mas o que é mais importante realçar
neste jogo, é a grande atitude da equipa que provou que é capaz de lutar pela
vitória em todos os jogos, indepedentemente da valia do adversário e deu uma
resposta a um jogo que tinha sido muito pouco conseguido. Se tivermos esta
qualidade e atitude no jogo deste fim de semana, não tenho dúvidas de que
sairemos de Pedrouços com os 3 pontos, para finalizarmos o ano em grande.
Por David Correia, treinador
Etiquetas:
Benjamins
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
SUB-10: Crónica do jogo de 01/12
Leça - GDAS 7-0
Mais uma jornada do campeonato e mais um resultado infeliz. Jogo muito difícil contra uma das 4 equipas mais fortes do campeonato e onde o jogo ficou mais que decidido numa fase muito precoce do mesmo. Nesta crónica, pouco há a dizer a não ser o de referir que o resultado não deixa margem para dúvidas, assim como a diferença gritante de alturas dos jogadores de cada equipa e também diga-se a qualidade individual dos jogadores.
Este sábado, perspectiva-se outro jogo complicadíssmo para nós, onde iremos defrontar o Leixões, que é o 1º classificado e só tem vitórias na liga.
O Treinador, David Correia
Etiquetas:
Benjamins
sábado, 1 de dezembro de 2012
SUB-10: Crónica do jogo de 24/11/2012
GDAS - FC Porto 0-3
Mais um jogo do campeonato, mais um resultado enganador. Após 5, 6’ em que entrámos com demasiado respeito pelo nome do adversário e até de alguma forma deslumbrados com a dimensão das camisolas adversárias, a nossa equipa começou a descer à terra e a conseguir equilibrar um jogo que nestes minutos iniciais foi de forte pressão por parte do FC Porto sem que alguma oportunidade tenha sido criada, apesar disso. Uma recuperação de bola e uma transição rápida foram o mote para equilibrar e até controlar o jogo.
Posto isto, apareceu o nosso 1ºerro do jogo. E que erro! Canto a nosso favor e golo do adversário. Confuso, não? Sim, mas foi isso que aconteceu e sofrer golos assim desta maneira contra equipas destas é meio caminho para o insucesso. Após isto e depois de resistirmos a um penalty (mal) assinalado, chegou o intervalo. A segunda parte volta a ter como equilíbrio a sua característica principal, sendo que aqui há a registar 3 oportunidades claríssimas de golo desperdiçadas antes de o adversário fazer o 0x2. A partir daqui e com pouco tempo para acabar o jogo, o FC Porto ganhou tranquilidade e chegou com naturalidade ao 3º golo, que diga-se também nasce numa situação ofensiva nossa.
Este jogo demonstrou-nos que os erros pagam-se caro e não podem acontecer sob pena de sermos penalizados nos resultados finais dos jogos. De qualquer maneira também há a salientar o facto de termos criado muitas dificuldades ao adversário e discutido o resultado praticamente até ao final do jogo.
O Treinador,
David Correia
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
SUB-10: Crónica do jogo de 17/11
Padroense - GDAS 5-1
Vou começar esta crónica com um ponto prévio: resultado justo, mas exagerado. Jogo muito difícil para nós em função da maior robustez física do adversário e da sua melhor qualidade individual, bem patente pela tabela classificativa.
Ainda assim e como referi no ponto prévio, o resultado não ilustra aquilo que se passou dentro das quatro linhas e foi construído já muito perto do final. Uma prova disso mesmo, é que a 15’ do final do jogo a equipa da casa vencia (bem) por 1x0. Por falar em 15’, esse é mesmo o momento do jogo que foi quando o marcador funcionou pela 1ªvez; até aí uma oportunidade clara de golo tinha sido criada junto da nossa baliza. A partir do 2ºgolo, a equipa adversária ganhou a tranquilidade e a confiança que necessitava, a nossa equipa baixou um pouco os braços, perdemos o nosso avançado por lesão (que no minuto anterior tinha feito um golo) e as substituições que fomos introduzindo, para lançar jogadores com menor tempo de utilização, fizeram com que o marcador se desnivelasse.
Contudo, queremos mostrar uma melhor imagem já neste sábado, onde iremos defrontar o FC Porto. Mas…não temos medo!
David Correia (Treinador)
Etiquetas:
Benjamins
terça-feira, 13 de novembro de 2012
SUB-10: Crónica do jogo de 10/11/2012
GD Águas Santas - Pedras Rubras 4-1
Jogo realizado no nosso campo, com as habituais poças de água que lhe são características sempre que as condições meteorológicas são adversas. Assim sendo, foi pedido aos jogadores um futebol mais prático e sem grande circulação de bola, o que a qualquer momento nos podia ser fatal com alguma bola presa na água.
Como eu tinha referido na semana anterior, a equipa está a evoluir muito de semana para semana e a prova disso é entrada fortíssima e desinibida no jogo com 4 golos nos primeiros 15’ e mais duas ou três oportunidades criadas. A partir daí, controlamos o jogo e tentámos conter o entusiasmo que se foi notando na equipa à medida que o resultado se avolumava. O adversário a partir daí reagiu e reduziu antes do intervalo. A 2ª parte foi repartida com oportunidades para ambos os lados. De enaltecer a excelente qualidade das três equipas presentes em campo e o ambiente saudável que se viveu nas bancadas, o que nem sempre sucede.
Para finalizar, dizer que estamos muito contentes pela nossa 1ª vitória no campeonato e por termos proporcionado aos sócios e adeptos do GD Águas Santas uma alegria neste fim de semana em que a sorte não sorriu às nossas equipas.
Por David Correia (treinador)
Etiquetas:
Benjamins
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
SUB-10: Crónica do jogo
Maia Lidador - GD Águas Santas 2-1
Por David Correia (treinador)
Num jogo realizado no sintético da Maia, com o tempo chuvoso, a nossa equipa de sub – 10 mostrou que é possível fazer mais e melhor relativamente ao que tem sido feito até então.
Assumindo à partida as nossas dificuldades, partimos para este jogo com um bloco médio/baixo, fazendo da nossa organização defensiva o nosso principal trunfo, apostando nas transições ofensivas rápidas e no contra- ataque para tentar conquistar os 3 pontos ou mesmo 1, que já seria muito bem – vindo. E assim foi, os nossos jogadores interpretaram à letra o que lhes foi pedido e com muita entreajuda e muito suor mantiveram sempre o controlo do jogo, apesar do domínio territorial da equipa da casa. Aos 16’, o Maia inaugura o marcador num remate colocado de fora de área, pois a nossa organização defensiva estava a roçar a perfeição, que só mesmo rematando de longe é que a nossa baliza era ameaçada. E a verdade é que até aí, havia um remate efectuado para cada lado. Contudo, passados 2’ do primeiro golo, o Maia fez o 2-0 novamente num remate de meia distância. E se a equipa podia baixar os índices anímicos e desmoronar-se até em função dos resultados passados e da pouca experiência que a equipa tem neste tipo de jogos (50’), a verdade é que a equipa soube reagir. O intervalo serviu para corrigir algumas coisas, mas acima de tudo fazer ver aos jogadores de que era possível retirar alguma coisa deste jogo. E eles sentiram isso mesmo, foram atrás do prejuízo, assumiram o controlo do jogo, criaram oportunidades e reduziram a desvantagem a 10’ do fim numa excelente jogada. Até final, podiamos ter empatado, assim como o Maia podia ter aumentado a vantagem (é justo dizê-lo), mas a incerteza no resultado final pairou no ar até ao último apito do árbitro e criou muita ansiedade no banco adversário e nas bancadas, que se calhar não contavam com um jogo tão difícil.
Em suma, o que há de muito importante a reter deste jogo, foi a capacidade de lutar até ao último segundo e de sentir que a confiança da equipa aumentou por perceberem que não somos inferiores a ninguém. Sim, caímos, mas já estamos de pé e de cabeça erguida, preparados para mais uma batalha no próximo fim de semana onde queremos voltar a mostrar a FORÇA do ÁGUAS SANTAS!
Por David Correia (treinador)
Etiquetas:
Benjamins
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Benjamins Sub-10: É preciso trabalhar ainda mais
Os nossos sub-10 continuam o processo de aprendizagem do jogo, treino a treino, partida a partida, rumo à construção de uma equipa competitiva.
Temos a consciência que se trata de longo processo, que exigirá de todos os que estão ligados a esta equipa muita paciência, determinação, capacidade de motivar os miúdos e trabalho, fundamentalmente muito trabalho.
Trata-se de um grupo unido, onde reina a amizade, valentia e, acima de tudo, o prazer e alegria de jogar futebol. Não é à toa que estes miúdos após resultados menos positivos, faça chuva ou faça sol, aparecem aos treinos, esforçam-se, procuram melhorar e trabalham para terem um futuro melhor. Pais, familiares, amigos, diretores, treinadores e simpatizantes do GDAS devem ter orgulho nestes meninos que nos estão a dar um exemplo de perseverança e vontade de triunfar.
Vamos ajudá-los a ser felizes, não os pressionando, motivando-os, procurando explicar-lhes que as escadas se ultrapassam degráu a degráu e principalmente deixando-os jogar à bola, que é o que eles gostam de fazer e é para isso que estão no GD Águas Santas.
Uma palavra de grande agradecimento ao Sr. Joaquim Trabulo, ao Diogo, ao Sr. Pedro, ao Moreira, ao Sr. Luís e ao Sr. Paulo pelo excelente trabalho que estão a fazer.
Etiquetas:
Benjamins
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
PARABÉNS Benjamins sub-11: 5.ª VITÓRIA CONSECUTIVA
Mais uma jornada, mais 3 pontos, mais um jogo com muita Garra, Determinação, Ambição e Sofrimento.
Grande jogo de futebol realizado no complexo do Águas Santas.
Início de jogo com uma entrada muito forte do GDAS com 2 golos de rajada, em que o Sousense respondeu e em 10 minutos de distração do GDAS fez 3 golos.
Na segunda parte, após conversa no balneário, com os misters e alguns reajustamentos, o GDAS realizou uma segunda parte com algum nível e faturou mais 3 golos, dando justeza ao resultado.
Resumo deste jogo e alerta para os próximos jogos, nao há jogos fáceis, nem podemos derivado ao resultado desligar tão cedo do jogo.
GR- MIGUEL
DEFESAS- (esq.) PEDRO (dir.) FERREIRA
MEDIOS- (esq) RICARDO (cent) KIKO (dir.)DANIEL
AVANÇADO - LESSA
JOGADORES UTILIZADOS: IVO, RAFAEL, GONÇALO, VITOR HUGO, ALEXANDRE
GOLOS: KIKO 2, IVO 2, FERREIRA, RICARDO
Até 2ª feira...com o mesmo espírito de equipa que têm tido até agora.
Nas próximas 3 semanas, embora não haja jogos, temos que treinar afincadamente, para que as vitórias surjam naturalmente.
Os Misters Adérito e Lessa desejam uma excelente quadra natalicia para os atletas e família.
ATENÇÃO ÀS GULOSEIMAS!!!
Por LESSA (Treinador adjunto)
Etiquetas:
Benjamins
domingo, 11 de dezembro de 2011
Benjamins sub-11: Crónica do jogo
Atl. Rio Tinto - GD ÁGUAS SANTAS 3-7
Este jogo disputado debaixo de chuva intensa, num campo muito pesado, contra uma equipa que joga bom futebol mas que, principalmente, tem atletas de elevado porte fisico e que tentam tirar partido desse facto procurando o contacto constantemente.
Aos 13 minutos de jogo o resultado era de 2-0 a nosso favor, o adversário fez o 2-1 de livre direto, a equipa não se encolheu, pelo contrário continuou a procurar o objetivo a que se propôs, a vitória. Chegamos ao intervalo a ganhar por 4-1, para tal foi preciso muita raça, muito querer. A segunda parte deu para gerir e rodar os mais novos que já demonstravam ansiedade para entrar na partida.
A equipa procurou jogar o que treinamos, jogar bem de pé para pé, o que nem sempre foi possível tal o estado do terreno, mas estes miúdos que nos dão confiança, motivação e muito orgulho, deram tudo até à exaustão e honraram a camisola que vestem.
Depois das duas derrotas que tivemos nas quais fomos mal batidos, (tivemos medo do adversário) temos trabalhado o aspeto psicológico, nomeadamente não termos medo de nenhuma camisola mas sim respeito Para nos ganharem têm que correr mais, lutar mais e querer a vitoria tanto como nós, lutamos jogo a jogo pelos 3 pontos, e já vamos na 4ª vitoria consecutiva, isto é ser do GDAS.
GR.- GONÇALO
DEFESAS- (esq.) PEDRO (dir.) R.R.
MEIO CAMPO- (esq.) RICARDO (centro) KIKO (dir.) FERREIRA
AVANÇADO- LESSA
JOGARAM AINDA- MIGUEL, VITOR HUGO, RAFAEL, IVO E DANIEL
MARCADORES- LESSA 1, RAFAEL 2, KIKO 1, IVO 1, FERREIRA 2
BRAVOS, SÁBADO MAIS TRÊS PONTOS... "VOCÊS SÃO O ORGULHO DOS VOSSOS TREINADORES"
Por Adérito Santos (treinador)
NOTA: Quem tiver fotos deste jogo envie pf para o nosso endereço eletrónico: gdaguassantasgeral@gmail.com
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
Benjamins Sub-11: Crónica do jogo
GD ÁGUAS SANTAS - Est. Fânzeres 16-1
Jogo contra uma equipa inferior ao G.D.A.S..
Um desafio em teve um sentido único e que ficaram mais alguns golos por marcar.
Nota mais uma vez para a integração de novos jogadores.
Um resultado que nos permite ocupar o 4º lugar.
Iremos tentar consolidá-lo e se possível fazer melhor.
GR - JOÃO MIGUEL
DEFESAS - (esq.) PEDRO (dir.) R.R.
MÉDIOS - (esq.) RICARDO (centro) FERREIRA (dir) DANIEL
AVANÇADO- ALEXANDRE
JOGADORES UTILIZADOS- GONÇALO, RAFAEL, KIKO, LESSA E VITOR HUGO
MARCADORES: RICARDO 7 GOLOS, LESSA 3, KIKO 2, RAFAEL 2, FERREIRA 2.
Até 2ª feira, para pensarmos que no sábado temos mais 3 pontos para ganhar.
Por Adérito Santos (treinador) e Lessa (treinador adjunto)
Jogo contra uma equipa inferior ao G.D.A.S..
Um desafio em teve um sentido único e que ficaram mais alguns golos por marcar.
Nota mais uma vez para a integração de novos jogadores.
Um resultado que nos permite ocupar o 4º lugar.
Iremos tentar consolidá-lo e se possível fazer melhor.
GR - JOÃO MIGUEL
DEFESAS - (esq.) PEDRO (dir.) R.R.
MÉDIOS - (esq.) RICARDO (centro) FERREIRA (dir) DANIEL
AVANÇADO- ALEXANDRE
JOGADORES UTILIZADOS- GONÇALO, RAFAEL, KIKO, LESSA E VITOR HUGO
MARCADORES: RICARDO 7 GOLOS, LESSA 3, KIKO 2, RAFAEL 2, FERREIRA 2.
Até 2ª feira, para pensarmos que no sábado temos mais 3 pontos para ganhar.
Por Adérito Santos (treinador) e Lessa (treinador adjunto)
terça-feira, 29 de novembro de 2011
BENJAMINS SUB11: Crónica do jogo
Gondim - GDAS 1-4
Jogo com uma equipa que é claramente inferior ao GDAS.
Fizemos 4 golos e podiam ser mais já que enviamos duas bolas à trave e outras tantas aos postes, as oportunidades se sobraram..., a equipa contrária apenas de livre exemplarmente marcado conseguiu o seu tento de honra.
Este jogo serviu para dar minutos aos nossos benjamins recém chegados que pouco a pouco se vão integrando nas movimentações da equipa.
GR- JOÃO MIGUEL
DEFESAS- (esq.) R.R. (dir.) RAFAEL
MÉDIOS- (esq.) RICARDO (centro) KIKO (dir) FERREIRA (cap.)
AVANÇADO- LESSA
JOGARAM AINDA: GONÇALO, PEDRO, DANIEL, ALEXANDRE E VITOR HUGO.
Já agora uma palavra de apreço para os país dos meus meninos que neste jogo se fizeram sentir como o verdadeiro 8º jogador, para os meninos isto é muito importante mesmo quando o resultado nos é adverso, OBRIGADA e continuem...
E nós meninos vamos continuar a caminhada a que nos propusemos, lutar jogo a jogo pelos 3 pontos.
Até segunda "RATOEIRAS".
Por Adérito Santos (treinador)
Etiquetas:
Benjamins
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Benjamins Sub-11: Crónica do jogo
Boavista - GDAS 7-2
Jogo com uma equipa que se mostrou superior, muito equilibrada em todos os setores e por conseguinte o resultado é justo.
A nossa equipa podia e devia fazer melhor, os nossos meninos quando a equipa tem o nome boavista ou está no topo da tabela amedrontam-se e dá a impressão que bloqueiam, situação que já o ano passado se passou em alguns jogos. Treinam bem e no jogo as coisas não têm saído bem.
GR.- GONÇALO
DEFESAS- (dr.) HUGO (centro) R.R. (esq.) PEDRO
MÉDIOS- (dr.) FERREIRA (centro) KIKO (esq.) DANIEL
JOGARAM AINDA- ALEXANDRE, LESSA, J.P., RAFAEL
MENINOS VAMOS TRABALHAR MUITO E BEM PARA SERMOS CADA VEZ MELHORES, TODOS VAMOS CONSEGUIR.
Por Adérito Santos (treinador)
Etiquetas:
Benjamins
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
BENJAMINS SUB-11: Crónica do jogo
GDAS - SC Rio Tinto 1-4
A nossa equipa ontem surpreendeu-me pela negativa, não por ter perdido mas por ter jogado muito mal.
Até marcamos primeiro mas depois não sei o que se passou pela cabeça dos meus meninos, enfim muita falta de querer ganhar o jogo, falta de atitude.
Já tínhamos jogado com o SC Rio Tinto na pré-epoca e perdemos, talvez isso tenha mexido com a cabeça deles e tenham entrado logo derrotados, coisas dificeis de retirar da cabeça de miúdos de 9 e 10 anos. já os conheço e sei que isso acontece pelos comentários entre eles. Tentei retirar isso das suas cabeças mas não consegui, a mim fica-me a certeza que temos equipa para este Sp. Rio Tinto.
A jogarmos mal mantivemos o 1-2 até bem perto do final e com algumas oportunidades flagrantes, segunda-feira iremos conversar melhor e tentar perceber o porquê de passarmos dum jogo perfeito (s.p. cova) para um jogo tão mal jogado em todas as vertentes.
BALIZA- GONÇALO
DEFESAS- (esq.) R.R.- (dir.) J.P.
MÉDIOS- (esq.) RICARDO (centro) KIKO (dir.) FERREIRA
AVANÇADO- LESSA
JOGARAM AINDA- PEDRO, RAFAEL, VITOR HUGO E JOÃO PEDRO
MEUS MENINOS VAMOS LEVANTAR A CABEÇA E TRABALHAR PARA QUE ISTO NÃO ACONTECA MAIS, PERDER PODE ACONTECER MAS COM ATITUDE.
Por Adérito Santos (treinador)
Por Adérito Santos (treinador)
Etiquetas:
Benjamins
Subscrever:
Mensagens (Atom)












