Mostrar mensagens com a etiqueta Infantis. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Infantis. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 3 de setembro de 2013
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
CALENDÁRIOS 2013/14: INICIADOS E INFANTIS
NOVIDADES PARA A PRESENTE ÉPOCA:
2.ª FASE: Só têm acesso à 2.ª fase os clubes classificados em 1.º e 2.º lugar de cada série (no total são 12), que irão disputar o acesso à 1.ª Distrital;
Os restantes clubes classificados a partir do 3.º lugar poderão, se entenderem, inscrever-se na "Prova Extraordinária" denominada TAÇA DO SÉCULO - JUNIORES C.
NOVIDADES PARA A PRESENTE ÉPOCA:
2.ª FASE: Só têm acesso à 2.ª fase os clubes classificados em 1.º e 2.º lugar de cada série (no total são 6), que irão disputar o acesso à 1.ª Distrital;
Os restantes clubes classificados a partir do 3.º lugar poderão, se entenderem, inscrever-se na "Prova Extraordinária" denominada TAÇA DO SÉCULO - JUNIORES D.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
quinta-feira, 15 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
INFANTIS : EQUIPA TACTICAMENTE PERFEITA SOUBE JOGAR COM "CABEÇA"
ACDFC Calçada - GD Águas Santas 2-3
Os Infantis do GDAS, deslocaram-se este fim de semana a Penafiel, para defrontar a equipa do Calçada, nesta que foi a 2ª jornada da fase final.
A equipa começou o jogo algo apática, deixando que a formação do calçada dominasse a seu belo prazer os primeiros minutos de jogo, algo que não queriamos de maneira alguma que acontecesse. Logo aos 8 minutos, o GDAS efectuou a primeira alteração, tirando Vitor e colocando Rafa, que na primeira vez que toca na bola faz o primeiro golo para o Águas Santas numa jogada perfeita de contra ataque. A partir do golo, a equipa do Águas Santas dominou completamente o jogo, e os lançes de perigo do Calçada surgiam unicamente de bola parada. Aos 15 minutos, numa cobrança de um livre "inventado" a meio campo, o Calçada chegava ao empate numa grande "fifia" do guarda-redes Francisco. Até final da primeira parte, registo para um remate em lance de bola corrida em que Francisco se redimiu e efectuou uma defesa soberba.
Na segunda parte, e enquanto a equipa do Águas Santas controlava completamente o jogo, mais uma vez num livre inventado pelo árbitro, a equipa do Calçada coloca-se na frente do marcador com um remate soberbo do jogador do Calçada.
A equipa do GDAS, mesmo encontrando-se em desvantagem, continuou a fazer o seu jogo e a dominar o meio campo. Aos 42 minutos, Zé Amorim faz o empate respondendo a um cruzamento de Filipe de forma exemplar. Três minutos depois, e em mais uma jogada de excelente entendimento, Zé Amorim fazia mais um golo de cabeça pondo a equipa do Águas Santas a ganhar por 3 a 2, resultado este com que chegariamos ao final do jogo.
Destaque-se que esta semana a nossa equipa esteve tacticamente perfeita, permitindo um unico lançe perigoso em lance de bola corrida.
Os atletas continuam a crescer e a evoluir dia a dia, rumo ao objectivo estabelecido.
Destaco no jogo esta semana Filipe, um jogador que secou por completo o elemento mais perigoso do Calçada, não lhe permitindo nos 60 minutos que esteve em campo, um unico cruzamento. Filipe esteve perfeito a defender e perfeito a atacar.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro (cap) e Telmo
Médios: Filipe, Nando e Zé Amorim;
Avançado: Vitor
Jogaram ainda: Rafa, Ben e Joao Carvalho
Suplentes nao utilizados: João (GR) e Carlos
Marcadores: Rafa (8 min) Zé Amorim (42 min e 45min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Filipe
Por Pedro Taborda (treinador)
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
segunda-feira, 5 de março de 2012
INFANTIS: Crónica do jogo
GD ÁGUAS SANTAS - SUPERBALL 1-1
Os Infantis do GDAS, iniciaram este fim de semana, a 2ª Fase do campeonato distrital de Infantis, com um empate a 1 com a equipa do Superball.
A equipa do GDAS, fez uma pessima primeira parte, embora tivesse por diversas vezes criado varias situações para abrir o marcador.
Com a apatia da nossa equipa, a equipa do Superball, que só jogava em contra ataque, ia ganhando confiança, e viria a ganhar um penalty a 10 minutos do fim da primeira parte, penalty esse que viria a ser defendido superiormente pelo nosso Guarda-redes Francisco.
Com o 0 a 0 ao intervalo,tentamos de toda a forma que os atletas se abstraissem ao maximo da importancia do jogo, uma vez que estavamos á praticamente um mês sem competir e notava-se a ansiedade dos jogadores.
Iniciamos a segunda parte da mellhor maneira ao controlar completamente o jogo mas, mais uma vez numa jogada de contra ataque, a equipa do Superball, viria a fazer o primeiro golo do jogo. A perder por um golo, a equipa do GDAS começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e durante a segunda parte levou vários sustos em lances de contra ataque muito bem estruturados pela equipa do Superball. A 2 minutos do fim, quando a equipa do Superball ja se encontrava com o "autocarro" la atras, a equipa do GDAS consegue chegar ao empate atraves de uma boa jogada finalizada por Jose Amorim.
A equipa do GDAS, pode queixar-se de si propria por não ter ganho o jogo, pois criou oportunidade suficientes para vencer o jogo.
Face ao facilitismo concedido pelos atletas do GDAS, e pelas dificuldade criadas pela equipa do Superball, pode-se dizer que o resultado final é justo para as duas equipas, porque pelo que os atletas trabalharam, ambas mereciam os 3 pontos.
Destaque esta semana para dois novos atletas que se estrearam em convocatorias para o campeonato pela equipa do GDAS, Andre e Rafa.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro (cap) e Telmo
Médios: Filipe, Nando e Zé Amorim;
Avançado: Rafa
Jogaram ainda: Ben e Pereira,
Suplentes nao utilizados: André (GR), Afonso e Felix
Marcadores: Zé Amorim (57 min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Francisco
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Infantis empataram em Leça
Leça - GD Águas Santas 4-4
Os Infantis do GDAS, deslocaram-se esta semana ao terreno do Leça para a última jornada do campeonato. A equipa entrou com várias alterações na equipa inicial e a falta de experiência de alguns jogadores fez com que a equipa rapidamente estivesse numa desvantagem de 2 golos.
Efectuadas algumas alterações, a equipa voltou novamente ao jogo, chegando inclusivé a virar o resultado de 2 a 0 para 2 a 3. Com o passar dos minutos, a equipa do Águas Santas viria a sofrer novo empate, mas rapidamente se poria novamente em vantagem.
Já no último minuto, e após a equipa do GDAS ter mandado 4 bolas ao ferro e ter falhado vários lances que resolveriam o jogo, a equipa do Leça chegava ao empate através de um lance de contra-ataque.
Pela maneira como correu o jogo, e pelas facilidades concedidas pela nossa equipa, o empate é um resultado justo para o que se passou no jogo.
Destaque-se a bravura com que os nossos atletas lutaram até final do jogo para que os 3 pontos viessem para Aguas Santas.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco (cap);
Defesas : Pereira, Ben;
Médios: Felix, João Carvalho e Afonso
Avançados: Carlos
Jogaram ainda: Filipe, Zé Pedro, Zé Amorim, Telmo e Nando
Golos: Zé Amorim (25 min, 31 min, 55 min) e Nando (33 min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Zé Amorim
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
INFANTIS: Crónica do jogo
AGUAS SANTAS vs HERNANI GONÇALVES 0-3
Os Infantis do GDAS, receberam este sábado o primeiro classificado do campeonato, a equipa invicta das Escolas do Professor Hernani Gonçalves.
Esperavamos um jogo complicado e trabalhamos durante a semana para que pudessemos obter um resultado positivo no jogo. A falta de experiência da equipa do Águas Santas ditou com que os 3 pontos viajassem para o Porto juntamente com a equipa visitante. Num jogo equilibrado, os atletas do Águas Santas lutaram até á exaustão para que o resultado lhes fosse favorável, e nem mesmo quando a equipa perdia por 3 golos de diferença baixaram a cara á luta.
O jogo começou logo com uma oportunidade de golo para o Águas Santas em que um jogador isolado falha o remate á baliza. Na jogada seguinte e em jogada de contra ataque, a equipa visitante fazia o primeiro. A equipa do Águas Santas, voltava a pressionar e a pegar no jogo, quando num outro contra ataque sofre o segundo golo, diferença com que se chegava ao intervalo. No inicio da segunda parte, e com várias alterações tácticas efectuadas, o GDAS pegou no comando do jogo e criou variadissimas oportunidades de golo que poderiam fazer com que o resultado fosse outro no final. Com a equipa a pressionar e a dar tudo por tudo, um novo contra ataque da equipa visitante fazia o terceiro e esse seria o resultado que se manteria até final do jogo.
Os atletas do GDAS em nada foram inferiores á equipa visitante que em 4 remates fez 3 golos. Lutaram do primeiro ao ultimo minuto de jogo, foram uns autenticos guerreiros. Mesmo com este resultado negativo, é impossivel alguém poder apontar algo ou ficar desanimado com esta equipa.
Penso que o resultado é injusto, tanto pelas oportunidades criadas, como pelos numeros em questão. Uma vitoria pela diferença minima seria mais aceitavel, mas no futebol é assim, ganha quem marca e quem marcou foi a equipa visitante.
Para mim como treinador é um orgulho poder treinar todos estes jogadores que fazem parte do plantel de Infantis do Grupo Desportivo Águas Santas. Em qualquer situação sei que posso contar com eles, mas também eles sabem que em qualquer situação podem contar comigo, pois mais que treinador, sou amigo de todos eles. A alguns auguro um grande futuro no futebol pois possuem talento e capacidade para isso, basta que continuem a trabalhar e a lutar em todos os treinos e todos os jogos, nunca descurando os estudos e a vida pessoal extra futebol.
Destaco esta semana o nosso capitão Zé Pedro. Não é qualquer um que pode ser capitão de equipa, o capitão de equipa tem um papel fundamental para o sucesso da equipa e como tal deve obedecer a algumas caracteristicas, entre elas:
- Ser responsável e ter um comportamento exemplar dentro e fora do campo;
- Deve ser um exemplo para os colegas em disciplina, atitude e assiduidade;
- Tem de gostar do clube e dignifica-lo sempre;
- Deve ser amigo de todos os colegas e ser uma peça fundamental na integração de novos atletas;
- Dentro de campo deve ser o principal incentivador dos colegas, estando sempre a apoia-los, principalmente ao colega que acabou de falhar;
- Deve ser exemplo perante a equipa de arbitragem e fazer com que os colegas também o sejam!
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro (cap) e Telmo;
Médios: Filipe, Zé Amorim e Vitor
Avançados: Nando
Jogaram ainda: Ben, Pereira, João Carvalho, Felix e Afonso
Melhor em campo (Águas Santas) - Zé Pedro
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
INFANTIS NÃO DESARMAM PELA LUTA DOS LUGARES CIMEIROS: Mais uma vitória, por números expressivos, desta feita em Pedras Rubras
PEDRAS RUBRAS vs ÁGUAS SANTAS 0-3
Os Infantis do GDAS, deslocaram-se esta semana a Pedras Rubras para mais um derby maiato.
Os Jovens atletas do GDAS, motivados pelo excelente campeonato que vêm realizando, entraram mandões no jogo e controlaram os 60 minutos por completo.
Com duas novidades na equipa inicial (Ben na posição de médio centro e Vitor na posição de avançado) o GDAS entrou a pressionar a formação da casa e ao 12 minutos, Ben faz o primeiro num rapidissimo lance de contra ataque. A equipa dominava o jogo em todos os aspectos, e o Pedras Rubras raramente incomodou o guarda-redes Francisco. Numa primeira parte em que nem sempre jogamos bom futebol, a equipa manteve-se concentrada em ganhar o jogo e isso era o que realmente nos movia, primeiro ganhar o jogo e depois jogar bonito. Aos 20 minutos, Zé Amorim fazia o segundo golo do GDAS, vantagem com que chegavamos ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa entrou so com 2 dos habituais titulares e respondeu da melhor forma, com jogadores como Félix, Afonso, Carlos e Fábio a exibirem-se a um bom nivel.
Aos 5 minutos da segunda parte, Telmo através de um canto bem marcado por Felix, fazia o terceiro golo. A partir daqui, a equipa do GDAS foi dando mais espaço na defesa e o adversário começou a pegar mais no jogo mas sem nunca criar lançes de perigo.
Esta semana destaca-se o jogador Carlos que está num crescendo de forma. É um jogador que tem de ser um exemplo para todos os colegas de equipa, um jogador que não falta aos treinos, que treina sempre bem, e que mesmo quando não é convocado, aparece nos jogos para apoiar a equipa. São jogadores destes que a formação do Águas Santas necessita para poder projectar uma formação de futuro e com futuro.
Na proxima jornada do campeonato o GDAS recebe a Escola de Futebol Hernani Gonçalves, lider invicto do campeonato.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro (cap) e Telmo;
Médios: Filipe, Ben e Zé Amorim
Avançados: Vitor
Jogaram ainda: Fábio, Pereira, Carlos, Felix e Afonso
Marcadores: Ben (12 min), Zé Amorim(20 min) e Telmo (35 min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Telmo
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
INFANTIS: Mais uma vitória "gorda" e o pirmeiro lugar a apenas três pontos...
Esperavamos um jogo não muito complicado, mas a equipa entrou demasiado nervosa em campo tardando em encontrar-se, talvez pela ausencia por motivos de doença de dois dos seus habituais titulares.
Foram uns primeiros 15 minutos equilibrados em que ambas as equipas podiam ter chegado ao golo por duas vezes. A partir dos 15 minutos, a equipa do Águas Santas chega ao primeiro golo e a partir desse momento domina o jogo até final por completo. A equipa respondeu bem aos novos métodos aplicados nos treinos, e as transições rápidas são cada vez mais eficazes para a nossa equipa.
Destaque para o jogador Carlos, que se estreou a marcar no campeonato e Rangel que continua a evoluir.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Pereira e Fábio;
Médios: Telmo, Zé Pedro (cap) e Filipe;
Avançado: Vitor
Jogaram ainda: Ben, Rangel, Félix e Carlos
Marcadores: Telmo (16 min e 22 min), Filipe (18 min) , Ben (31 min), Zé Pedro (46 min) e Carlos (57 min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Telmo
Por Pedro Taborda (treinador)
NOTA: Chegaram-nos comentários que o Branco está cada vez melhor fotógrafo.
Etiquetas:
Infantis
domingo, 4 de dezembro de 2011
INFANTIS- Crónica do jogo
S. PEDRO FINS - GD ÁGUAS SANTAS 0-5
Os Infantis do GDAS, deslocaram-se esta semana a S. Pedro de Fins para mais um derby maiato.
O Jovens atletas do GDAS iam avisados de que teriamos de resolver o jogo nos primeiros minutos de jogo de maneira a que os jogadores menos utilizados da equipa pudessem hoje jogar uns minutos a mais, algo que muitos deles ja vinham merecendo.
Trabalhamos um novo sistema táctico ( 1-1-2-3), um sistema dificil de interpretar, um só defesa fixo, 2 médios e 3 avançados bem abertos. Os jogadores demonstraram uma total disponibilidade para a nova experiência e depois do que foi trabalhado durante a semana esse objectivo foi correspondido pelos atletas. Aos 3 minutos, Ze Amorim abre o marcador num excelente remate a 20 metros da baliza, aos 7 Zé Pedro em jogada ensaiada fazia o segundo. Aos 11 minutos e mais uma vez num canto ensaiado, Telmo fazia o terceiro e apenas quatro minutos mais tarde, novamente num canto ensaiado fazia o 4.º golo, resultado com que se chegava ao intervalo.
Na segunda parte, e com uma equipa inicial totalmente diferente, a equipa jogou o jogo pelo jogo fazendo uma boa exibição. Os jogadores menos utilizados foram respondendo a tudo o que lhes foi pedido. Aos oito minutos da segunda parte, Nando fazia o quinto golo da equipa. O Águas Santas desperdiçaria ainda a 5 minutos do final um penalty atraves de Rangel que se estreava em jogos oficiais.
Destaco esta semana o jovem e capitão de equipa Zé Pedro que após ter uma semana psicologicamente dificil para um miudo de tão tenra idade, uma vez que a sua avó teve um AVC, se desponibilizou totalmente para ajudar a equipa neste período dificil da sua vida, mostrando e dando o exemplo do que é realmente ser um "verdadeiro capitão".
É para mim, treinador, um privilégio ter um jogador com tamanha raça e dedicação como o Zé Pedro.
Destaque ainda para a estreia em jogos oficiais do jovem Rangel, que fez um bom jogo embora ainda denote algumas limitações.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas: Pereira;
Médios: Zé Pedro (cap) e Telmo;
Avançados: Filipe, Nando e Zé Amorim;
Jogaram ainda: Fábio, Rangel, Carlos, João Carvalho e Félix;
Marcadores: Zé Amorim(3min), Zé Pedro (7min), Telmo (11min e 15min) e Nando (38min)
Por Pedro Taborda (Treinador)
Melhor em campo (Águas Santas)- Zé Pedro
terça-feira, 29 de novembro de 2011
INFANTIS: Crónica do jogo
GD ÁGUAS SANTAS VS Nogueirense 4-1
Os Infantis do GDAS, receberam este fim de semana o ultimo classificado (Nogueirense) em casa.
Com algumas alterações na convocatória e na equipa inicial, uma vez mais a equipa do GDAS mostrou confiança e vontade em vencer o jogo.
A equipa iniciou o jogo com algumas alterações na equipa base que vinha até então alinhando. Com alguns jogadores menos rodados, logo no primeiro minuto de jogo Afonso fazia o primeiro golo do jogo. O Águas Santas dominava a seu belo prazer o jogo quando aos 5 minutos num lance furtuito e num excelente remate do meio da rua o Nogueirense empatava o jogo. Sem que nada o fizesse prever, os jogadores do Águas Santas demonstravam algum nervosismo talvez pelo facto de virem de dois resultados negativos nas jornadas anteriores. Como a equipa não estava a responder da melhor maneira, entrou Vitor aos 15 minutos de jogo e um minuto depois desfazia o empate numa excelente jogada individual. Ao intervalo o Águas Santas vencia por 2 a 1.
Na segunda parte, e após várias alterações na equipa, o Águas Santas entrou muito forte e dominador em todos os aspectos do jogo. Não fosse a formidável exibição do Guarda-Redes do Nogueirense (de longe o melhor elemento em campo durante todo o jogo) e o Águas Santas teria partido para uma goleada por numeros ainda mais expressivos. Aos 8 minutos da segunda parte, e uma vez mais após uma excelente jogada individual Vitor fazia o seu segundo golo da conta pessoal e terceiro da equipa. A equipa mantinha-se dominadora mesmo com as alterações entretanto efectuadas. Aos 44 minutos numa excelente jogada de contra ataque, Zé Amorim faria o 4.º e ultimo golo do jogo.
Destaque para a forma exemplar como os jogadores responderam na segunda parte ao que lhes foi pedido ao intervalo. Destaque-se também o jogo efectuado pelo nosso Guarda-redes João que fez o seu primeiro jogo a titular e para Pereira que embora tenha vindo a trabalhar muito bem nas ultimas semanas, ainda não tinha tido oportunidade de mostrar o seu valor.
O Águas Santas ocupa o 3º lugar no campeonato e desloca-se no próximo sábado ao terreno do S. Pedro de Fins.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: João;
Defesas : Zé Pedro (cap) e Pereira;
Médios: Telmo, Carvalho e Zé Amorim;
Avançado: Afonso;
Jogaram ainda: Francisco (GR), Carlos, Nando, Félix e Vitor
Marcadores: Afonso (1min), Vitor ( 16min e 38min) e Zé Amorim (44min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Telmo
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
BENJAMINS SUB-11: Crónica do jogo
GD ÁGUAS SANTAS - Panther Force 2-1
Jogo muito bem disputado e equilibrado, contra uma boa equipa.
Na 1ª parte com ascendente do GDAS que se refletiu na inauguraçao do marcador.
Apos o intervalo, o Panther Force equilibrou a contenda e acabou por fazer o empate.
Ao contrario do que e habitual e depois de sofrer o golo, o GDAS mostrou garra, determinação, astúcia e segurança, indo para cima do adversario, acabando por fazer o golo da vitoria, a 5 min. do fim.
GR - Gonçalo
Defesa - (DR) Ferreira - (central) RR - (Esq.) Pedro
Medios - (DR) Daniel - (Esq.) Ricardo
Avançado - Kiko
Jogaram ainda:
Miguel, Alexandre, Vitor Hugo e Lessa.
Meninos, na próxima semana vamos continuar o nosso trabalho, para cada vez mais crescermos como equipa...
Por: Jorge Lessa (treinador adjunto)
Etiquetas:
Infantis
INFANTIS: Crónica do jogo
ACADEMIA DA BOLA - GD ÁGUAS SANTAS 4-3
Os Infantis do GDAS, deslocaram-se este fim de semana ao terreno da Academia da Bola.
Foi um jogo bastante disputado e com a incerteza no marcador até ao fim do jogo. Perante uma fraquissima arbitragem, os jovens do Águas Santas entraram praticamente a perder desde o primeiro minuto. Com o decorrer da primeira parte, e apos 2 substituições efectuados, a equipa concentrou-se e com naturalidade virou o resultado para 2 a 1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Depois de uma longa conversa no balneario em que se tentou reposicionar a equipa face ás circunstancias do jogo, a equipa na segunda parte desapareceu por completo. Á excepção de 1 ou 2 jogadores, todos os outros reapareceram nervosos e algo instaveis emocionalmente, o que fez com que o adversario virasse o jogo a seu favor para 3 a 2. Nos ultimos 10 minutos, o GDAS ainda chegou ao empate, mas logo no minuto seguinte a Academia da Bola fazia o 4 a 3, resultado com que terminava o jogo.
Foi um jogo bem disputado por ambas as equipa mas com uma arbitragem fraquissima.
A equipa do Águas Santas ocupa agora o 3.º lugar no campeonato e recebe em casa no proximo Sábado pelas 15h00 a equipa do Nogueirense.
Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro e Fábio;
Médios: Filipe (cap), Zé Amorim e Telmo;
Avançado: Felix;
Jogaram ainda: Ben, Nando
Não jogaram : João (GR), Luis Pereira e Carlos
Marcadores: Zé Amorim - 10 min e 16 min e Nando 39 min
Melhor em campo (Águas Santas)- Nando
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Infantis: Crónica do jogo
INFANTIS - Águas Santas 0 vs 1 FC Porto
Os Infantis do GDAS, receberam este sábado o FC Porto para mais uma jornada do campeonato. As duas equipas dividiam a liderança da série 3.
Foi uma primeira parte bastante equilibrada entre as duas equipas, praticamente jogada a meio campo e sem oportunidades claras de golo. Os jogadores do Águas Santas entraram bastante nervosos em campo e durante todo o jogo nunca conseguiram atingir os niveis de concentração que até este jogo vinham evidenciando.
Para a segunda parte, e devido a lesão do nosso Guarda-Redes, tivemos de fazer alterações que mexeram com a estrutura da equipa, o que a veio a enfraquecer. Entramos novamente nervosos e logo no inicio, numa desatenção da defesa sofremos o golo que daria a vitoria à equipa visitante. O Águas Santas passa agora a ocupar a segunda posição do campeonato a 3 pontos do FC Porto.
Acreditamos no objectivo de chegar ao fim no primeiro lugar da série. Acreditamos no valor dos jovens que temos.
Pelo Aguas Santas alinharam:
Etiquetas:
Infantis
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
INFANTIS: Foz - GD Águas Santas 3-4
FC Foz - GDAS 3-4
Os Infantis do GDAS, deslocaram-se este sábado ao terreno do FC Foz para um duelo de lideres da série C. Foi um jogo bastante equilibrado entre ambas as equipas que tudo deram durante o jogo.
A equipa estava avisada para o poderio da equipa adversária, mas sabíamos e acreditávamos ter argumentos mais que suficientes para vencermos.
O Águas Santas entrou no jogo um pouco apático nos primeiros minutos mas, com o decorrer do jogo foram começando a responder da melhor forma ao que lhes tinha sido pedido para este jogo. O Foz como era de prever entrou forte no jogo mas a defesa do GDAS teve imparável sustendo todos os ataques que lhes eram deferidos. Aos 25 minutos o GDAS adianta-se no marcador através de um soberbo golo de Zé Amorim de fora da área. Ainda os nossos jogadores festejavam o golo e já o Foz aproveitava um erro defensivo e fazia o empate, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte e após várias retificações, e sabendo que o Foz iria pressionar para ganhar o jogo, a bravura dos jogadores do GDAS fez por si só com que os 3 pontos viessem com a equipa visitante. Estiveram a perder por duas vezes mas sempre os nossos jogadores lutaram e acreditaram ser possível sair da cidade do Porto com o 3 pontos. O Foz iniciou a segunda parte ao ataque e a meio da mesma pôs o resultado em 2 a 1 a seu favor. A equipa do GDAS lutava e a 10 minutos do fim, empata por Telmo na conversão de uma grande penalidade. Quatro minutos mais tarde, e depois de já termos enviado por 2 vezes a bola à barra do Foz, o Foz faria o 3 a 2 a 6 minutos do fim. Quando "alguns" pensavam que o resultado estava feito, eis que mais uma vez os jovens atletas do Aguas Santas, contra tudo e contra todos acreditam que mesmo em 5 minutos seria possível virar o jogo, e assim foi. Após um canto cobrado na esquerda numa jogada ensaiada, Zé Pedro marca um excelente golo numa autêntica "bomba" fora da grande área. Estávamos a 5 minutos do final. Procedeu-se a uma alteração de imediato para dar consistência à equipa quando no último minuto da partida, Zé Amorim ganha uma bola no meio campo, corre para a linha e cruza para a área onde Vítor num lance acrobático de cabeça faz o 4.º golo do Aguas Santas obtendo os 3 preciosos pontos para a "nossa" equipa.
Destaque para a maneira inteligente, brava e digna como os atletas do GDAS se portaram no campo do SocceradeArena. Desde a sua chegada ao campo que foram provocados por atletas adversários, por frases escritas no balneário onde a equipa se equipou e por comentários muito pouco abonatórios que vinham das bancadas.
Pelo Águas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Telmo e Zé Pedro;
Médios: Filipe (cap), Zé Amorim e Nando;
Médios: Filipe (cap), Zé Amorim e Nando;
Avançado: Vítor;
Jogaram ainda: Fábio, João Carvalho e Ben
Por Pedro Taborda (treinador)
Não jogaram: João (GR) e Afonso
Marcadores- Zé Amorim (25 min), Telmo (50 min), Zé Pedro (55 min) e Vitor (59 min)
Homem do Jogo - Zé Pedro
Por Pedro Taborda (treinador)
Etiquetas:
Infantis
Subscrever:
Mensagens (Atom)






























