sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Última edição do Jornal do GD Águas Santas já se encontra "nas bancas".

Já podemos saber mais novidades do nosso clube, através da leitura da última edição do Jornal do GDAS, que pode ser adquirida nos locais habituais.




Nunca é demais agradecer a quem nos ajuda a levar para a frente este projecto (Anunciantes, assinantes, leitores...).
Contamos com todos para elevar o nome do GD Águas Santas.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Resultados 2 e 3 /01/2010

SENIORES: GDAS - Lus. Sta. Cruz 2-3

INICIADOS: Gondim - GDAS 4-0

INFANTIS: Atl. Rio Tinto - GDAS 1-3

INFANTIS: Atl. Rio Tinto - GDAS 1-3

VITÓRIA NORMAL E NATURAL DA MELHOR EQUIPA

Para mais uma jornada do campeonato distrital de infantis, deslocamo-nos ao campo do Atl. Rio Tinto e vencemos com toda a naturalidade por três bolas a uma.

Excelente início de jogo dos nossos rapazes que, com garra e bom futebol, impuseram respeito em campo e obrigaram o adversário a recuar linhas e defender junto à área. Fruto da nossa supremacia, em todos os aspectos do jogo, marcamos dois golos por intermédio de Tiago João, ambos com assistências de Luís, após excelentes jogadas colectivas. Ao intervalo a nossa vantagem reflectia o que se passou em campo.
Após o descanso continuamos a "mandar" no jogo, tendo havido, no entanto, o quase "habitual" adormecimento que nos tem custado alguns dissabores, o que permitiu ao Atlético reduzir a vantagem.
A NOSSA EQUIPA reagiu e sem se desconcentrar ampliou a vantagem, por Huguinho (de cabeça!!!), na recarga a uma bola rematada à barra num dos já famosos "livres à Rubinho".
Para a história fica a conquista dos três pontos e a terceira vitória fora de casa.

Pelo GDAS alinharam e marcaram:

Márcio; Ricardo(Nuninho), Vieira, Tiago Marques e Pacheco(Rafinha); António, Tiago João(Mateus), Miguel (cap.), Rubinho e Marcos; Luís (Huguinho)     

Não Jogaram:Pedro Emanuel e Tiago Gomes.

Golos: Tiago João (2) e Huguinho

EQUIPA: ATENÇÃO AOS REINÍCIOS DE JOGO
PRECISAMOS DE MAIS CONCENTRÇÃO!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desejos para 2010

Mais TRABALHO DE EQUIPA,



e AMIZADE VERDADEIRA...



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Agenda para fim de semana de 2 e 3 de Janeiro

Volta o futebol, no novo ano, após a habitual paragem de Natal.

Os jogos para o próximo fim de semana são:


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vídeo da Semana

Esta semana apresentamos uma compilação de assistências de David Beckham, um dos melhores executantes de cruzamentos do mundo. Apreciem e aprendam com a técnica demonstrada.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Resultados 19 e 20/12/2009

SENIORES: Vila Chã - GDAS 3-1

JUNIORES: Folgosa - GDAS 7-0

INICIADOS: GDAS - FC Maia 0-6 

INFANTIS: GDAS - FC Porto 0-1

ESCOLAS: GDAS - Ataense 0-0 

INFANTIS: GD Águas Santas - FC Porto 0-1



ORGULHO E SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO!
FALTOU POUCO...

Começamos esta crónica pelo fim dando os parabéns à nossa EQUIPA DE INFANTIS, pelo excelente espectáculo que proporcionou aos muitos adeptos de futebol que se deslocaram, ontem, ao nosso campo de jogos. O resultado foi negativo, no entanto a exibição realizada acaba por "deixar água na boca" para os próximos desafios... Temos consciência de que surpreendemos o nosso adversário e que não merecíamos sair derrotados, deste jogo. Atentendo à qualidade e organização de jogo demonstradas, à raça, atitude e união que caracterizou a exibição dos nossos miúdos, podemos dizer que:
A NOSSA EQUIPA ESTÁ A CRESCER!       

O jogo iniciou-se numa toada de equilíbrio, com o FCP a ter mais posse de bola e o GDAS a conseguir as melhores oportunidades de golo. Uma por Tiago João e a outra na cobrança de um livre "à Rubinho" (bola tensa e com força por cima da barreira). A organização defensiva do GDAS impedia as transições rápidas do adversário e a marcação individual efectuada ao n.º 10 dos dragões surtia efeito e emperrava as jogadas ofensivas dos visitantes.
Na sequência de um canto, na primeira jogada de perigo, junto à nossa baliza, o FCP conseguiu facturar aquele que seria o golo decisivo deste encontro. A nossa equipa não baixou os braços, não se atemorizou e jogou de igual para igual até ao intervalo.
Na segunda metade jogamos todos os nossos trunfos e colocamos toda a nossa união em campo, para obtermos outro resultado, o que não sucedeu devido, por um lado à ineficácia da nossa equipa e por outro à excelente organização defensiva do nosso oponente. 

GDAS: Márcio; Nuninho, Vieira, Tiago Marques e Marcos; Gonçalo(Rafinha), António(Diogo Rafael); João(Luís), Rubinho e Miguel(cap.); Tiago João.
Suplentes não utilizados: Rafa, Branco, Mateus e Pacheco.

PARABÉNS EQUIPA, ESPERAMOS MAIS JOGOS ASSIM!







sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Vídeo da Semana

Meninos,
Portem-se bem nas palestras dos misters.
Saibam escutar, não façam tatuagens, não atirem bolas aos misters, senão...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Agenda para fim de semana de 19 e 20 de Dezembro

Os encontros, para o próximo fim de semana, são:


domingo, 13 de dezembro de 2009

Resultados de hoje, 13-12-2009

INICIADOS: Folgosa - GDAS 3-0

JUNIORES: GDAS - Sobrado 4-4

SENIORES: GDAS - Atl. Vilar 1-1

INFANTIS: Valonguense - GDAS 3-1

GANHAMOS UMA EQUIPA!

Na dificil deslocação ao campo do Balselhense (casa emprestada do Valoguense) para defrontarmos o vice-líder e também a equipa mais  robusta, em termos físicos, da nossa série regressamos com o amargo sabor da derrota, mas também com a certeza que estamos a construir uma equipa que discute qualquer jogo com formações deste escalão.

Devemos dizer-vos que o resultado engana e não demonstra as dificuldades por que passou a bem orientada equipa de Valongo.
Ao intervalo o resultado era 0-0 e o terceiro golo da equipa contrária (3-1) apareceu já no fim do jogo, quando tínhamos em campo 4 atacantes e procurávamos com toda a energia o empate.
O jogo iniciou-se com o domínio de jogo a pertencer ao Valonguense que ia conseguindo criar algum perigo junto da nossa baliza. Após acertos no meio-campo conseguimos equilibrar a partida e, inclusivamente, em jogadas de contra-ataque dispusemos das melhores oportunidades durante o primeiro período. 
Na 2.ª parte sofremos, logo aos 2 minutos, um golo "esquisito", na sequência de um lançamento de linha lateral e , logo a seguir, outro na cobrança de um livre. De referir que os valonguenses demonstraram, como é natural, melhor adaptação às reduzidas dimensões do terreno de jogo e muitas jogadas ensaiadas, ao nível das bolas paradas, o que demonstra a qualidade da equipa que defrontamos.
Os nossos miúdos reagiram com valentia e bravura aos duros golpes recebidos e encostaram o adversário à defesa, conseguindo reduzir a desvantagem através de um remate excelente do Rubinho na cobrança de um livre à entrada da área. A partir daí tivemos três oportunidades para empatar o que não conseguimos e aconteceu o terceiro golo do Valonguense, num contra-ataque. 

Pelo GDAS alinharam e marcaram:

Márcio; Nuninho, Vieira, Tiago Marques e Marcos; Gonçalo (Mateus), João(Luís), Miguel, Rubinho e Tiago João; Huguinho.

Não jogaram: Branco, Rocha, Ricardo, António e Pacheco.

PARABÉNS EQUIPA!

Temos já outro desafio pela frente no próximo sábado...





   


sábado, 12 de dezembro de 2009

Escolas: Infesta - GDAS 1-0

EMPATE ERA MAIS JUSTO!

Para o campeonato distrital de escolinhas o GD Águas Santas deslocou-se, hoje, ao campo da Arroteia em S. Mamede de Infesta para defrontrar o FC. Infesta.

Num jogo agradável de seguir, com duas parte distintas e domínio do GDAS na 1.ª e do FC Infesta na segunda. O GDAS entrou mais determinado em campo, caiu em cima do adversário sem, no entanto, criar grandes oportunidades, mas assegurando claramente a iniciativa do encontro.
Foi contudo o Infesta a inaugurar o marcador, mesmo à beira do intervalo, no único remate que fez durante o primeiro período. Na 2.ª parte a equipa da casa controlou o jogo e defendeu o resultado, que seria mais justo se tivesse sido um empate.




quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Resultados de 08/12/2009

SENIORES: Pedroso - GDAS 2-2

INCIADOS: GDAS - Castelo da Maia 0-4

domingo, 6 de dezembro de 2009

INFANTIS: Ermesinde - GDAS 2-5

Excelente entrada em jogo da nossa equipa, com grande atitude, pressionando o adversário e construindo inúmeras ocasiões de golo. Como resultado deste bom início, conseguimos uma vantagem de 2 golos, perto dos 15 min. de jogo.
Inexplicavelmente, ou talvez não, o grupo distraiu-se, provavelmente, pensou que o jogo estava ganho, descurou as tarefas defensivas e permitiu o empate do adversário a duas bolas, mesmo à beira do intervalo.
O descanso foi bom conselheiro e voltando à toada da primeira metade da 1.ª parte, os nossos miúdos voltaram a pegar no jogo e, com toda a justiça, marcaram três golos sem resposta na segunda parte, o que nos garantiu mais uma vitória clara e inequívoca por números que não deixam dúvidas.

Ficou o aviso e a lição de que não nos podemos desconcentrar, desunir nem dormir à sombra daquilo que conquistamos, pois tudo isso é dar trunfos aos adversários e caminhar para trás. Temos, no próximo jogo, um grande desafio pela frente, ao qual, tenho a certeza, que com muito trabalho, concentração, espírito de equipa, inteligência e até espírito de sacrifício, daremos uma resposta muito positiva.

Pelo GDAS alinharam e marcaram:

Rafael; Nuninho (Luís), Tiago Marques, Vieira e Marcos; Gonçalo, João, Rubinho (Branco), Miguel e Tiago João (Pedro Emanuel); Hugo
Marcadores: Tiago João (4) e João.

Felizmente, nesta semana, iremos fazer outra excepção e destacar a exibição de um jogador.
Um miúdo que respira futebol, tem características inatas para a prática desta modalidade (técnica, velocidade e outras) e que quando as põe ao serviço do colectivo, muito naturalmente, se consegue destacar. É deste Tiago João que, ainda tem que ter "mais cabecinha" que a nossa equipa precisa, sempre. 

Parabéns Tiago!



Resultados do fim de semana

SENIORES: GDAS - Sp. Cruz 1-3

JUNIORES: Areias - GDAS  2-0

INICIADOS: GDAS - Sp. Rio Tinto 0-0

INFANTIS: Ermesinde - GDAS 2-5

ESCOLAS: GDAS - Atl. Rio Tinto 1-1

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vídeo da Semana

Magníficas jogadas colectivas que terminam em golo...