quarta-feira, 31 de março de 2010

INFANTIS: Calendário 2.ª fase



FRASE DA SEMANA

“O futebol de formação não é um custo é um investimento”.



 António Carraça

segunda-feira, 29 de março de 2010

ESCOLAS: GONDIM CUP 2010 - II TORNEIO DE FUTEBOL 7

Tal como no ano transacto, tivemos a honra de ser convidados para participar na II GONDIM CUP que decorrerá nos próximos dias 2 e 3 de Abril, no campo de jogos do Gondim. Aceitamos com todo o agrado e entusiasmo e tentaremos dignificar o nosso clube, assim como a Organização que, mais uma vez, confiou em nós.

O calendário do Torneio é o seguinte:
Clique na imagem para aumentar tamanho

INFANTIS: Torneio da Páscoa do Inter de Milheirós

Foi com enorme satisfação que fomos convidados pelos nossos vizinhos, Inter de Milheirós, para o V Torneio da Páscoa de futebol de 11 em Infantis, que decorrerá no dia 3/04/2010. 

Neste evento, para além de nós e da equipa da casa, irão participar o Ermesinde e o Mourinhense.

O calendário do torneio é o seguinte:
Aguardamos ansiosamente pela participação neste torneio, com certeza absoluta de que honraremos a camisola que vestimos e saberemos corresponder ao convite que nos foi endereçado. 


INFANTIS: 1.º Torneio da Páscoa SUB-12 do Custóias FC

Muito nos orgulhou receber e aceitar o convite do Custóias FC para participarmos com a nossa equipa de Infantis no 1.º Torneio da Páscoa de Futebol 7, para jogadores nascidos em 1997/98, que decorrerá na próxima 6.ª feira 2/04/2010.

A competição terá início às 10:00 com o Jogo: Custóias FC - GDAS. O vencedor jogará o terceiro jogo e quem perder defronta o Leça do Balio. Os jogos terão a duração de 30 minutos ininterruptos.

Este Torneio, de acordo com a Organização, tem como objectivo promover a prática do futebol sob a alçada dos valores da camaradagem, espírito de equipa, desportivismo, e Fair Play e apresenta novidades muito interessantes, do ponto de vista pedagógico. Assim e tendo em vista promover os valores atrás referidos serão criados dois Prémios "diferentes":

PRÉMIO FAIR-PLAY

O Prémio “Fair Play” designa-se a instituir uma atitude na prática digna e justa perante todos os jovens atletas. As bases do Fair Play regem-se pelas seguintes ideias:

Respeito pelos adversários
Estima pelos colegas de equipa
Acato perante as decisões dos árbitros
Esforçar-se pelo seu melhor
Consideração pelo jogo.

NOTA: A avaliação e atribuição do prémio Fair Play ficarão a cargo do árbitro oficial responsável pelo ajuizamento do torneio.

PRÉMIO "MELHORES PAIS"

O Prémio “Melhores Pais” destina-se a reconhecer socialmente as condutas positivas dos espectadores, através das seguintes premissas:

Reforço do esforço e voluntariedade dos jovens atletas;
Encorajamento perante acções menos bem sucedidas por parte dos atletas da sua equipa;
Demonstração de comportamentos que respeitam os valores do Fair Play.

NOTA: A avaliação e atribuição do prémio “Melhores Pais” ficarão a cargo do árbitro oficial responsável pelo ajuizamento do torneio.

A nossa missão é sempre fazer o nosso melhor para vencermos os jogos e é, naturalmente, com esse objectivo que vamos para este Torneio, no entanto desta vez temos (Pais, familiares, simpatizantes, dirigentes e atletas) o aliciante de nos podermos afirmar como uma verdadeira equipa e trazer para casa, em nosso entender, os Prémios mais valiosos do Torneio, para o qual fomos convidados:

OS PRÉMIOS "FAIR-PLAY" e "MELHORES PAIS"

domingo, 28 de março de 2010

Resultados do fim de semana 27 e 28/03/2010

ESCOLAS: GDAS - Infesta 0-1

INICIADOS: Várzea do Douro - GDAS 1-3

SENIORES: Sp. Cruz - GDAS 2-1

FUTSAL Feminino: GDAS - Senhorense 1-1

FUTSAL SUB-12: GDAS - FC Maia I 0-2

FUTSAL SUB-10: GDAS - Teibas 4-3

Vídeo da Semana

JOGA BONITO!...

LEIS DO JOGO: Resposta ao desafio de 22/03/2010

A resposta à problemática levantada pela marcação da grande penalidade, em que a bola, após tocar no poste, entra na baliza após remate do executante é:

1- O golo não é válido, já que a bola só é considerada em jogo após toque noutro jogador, o que não aconteceu.
2- Deve ser marcado um livre indirecto favorável à equipa adversária no local onde se deu a infracção, isto é onde o executante rematou 2.º vez à baliza.    

quarta-feira, 24 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

Frase da Semana

 “Um país não se mede pela dimensão das suas fronteiras, mas pelas ambições, valores e ideias”.


Carlos Queirós

segunda-feira, 22 de março de 2010

LEIS DO JOGO: LEI 14 - O PONTAPÉ DE GRANDE PENALIDADE

A propósito de um lance ocorrido no jogo de Escolas entre o FC Tirsense e o GDAS, que gerou polémica, lembramo-nos de abrir uma nova rúbrica neste blog com o objectivo de todos aprofundarmos os nossos conhecimentos sobre Futebol. Falaremos de Leis do Jogo. Começamos com a Lei que responde à polémica gerada e desafiamo-vos a encontrar resposta para o seguinte caso:

Na marcação de um pontapé de grande penalidade a bola é rematada pelo marcador vai ao poste e na recarga o mesmo jogador marca golo, sem a bola tocar noutro jogador.´

1.ª Questão: O golo deve ou não ser validado?
2.ª Questão: Como deve ser reatado o jogo?  

Para responder a estas questões convido-vos a ler a Lei 14 das Leis do Jogo.




domingo, 21 de março de 2010

Vídeo da Semana

A VIDA É BELA!!!


...quando 6 crianças se juntam pelo gosto de jogar à bola e dão uma demonstração de atitude positiva, espírito de equipa, garra, vontade de vencer, união e solidariedade.

Esta foi a forma que encontrei para homenagear os seis heróis que ontem dia 20/03/2010 representaram o GDAS nos SUB-10 do Inter-freguesias e que mostraram aos adultos o que é lutar por um objectivo comum. O comportamento do Ricardo, Diogo Acácio, Bruno, Lessa, Chico e Bastardo foi uma lição para todos os atletas, dirigentes e simpatizantes do GDAS.

A vida é bela... quando se tem a felicidade de viver momentos como estes.      

sábado, 20 de março de 2010

Resultados do Fim de Semana

ESCOLAS: Atl. Rio Tinto - GDAS 0-4

4.ª vitória consecutiva sem sofrer golos

INICIADOS: GDAS - Avintes 0-0

FUTSAL SUB-10: GDAS - A.M. Granja 1-2

FUTSAL SUB-12: GDAS - Inter Milheirós B 3-1

FUTSAL FEMININO: GDAS - Inter Feminino (não se realizou)

FUTSAL SUB-8: GDAS - FC Maia C 4-1 

quarta-feira, 17 de março de 2010

Agenda para fim de semana de 20 e 21 de Março

Destaque para o regresso à acção dos Iniciados, com o início da 2.ª fase e para a deslocação das nossas Escolinhas a Rio Tinto onde vão tentar obter a 4.ª vitória consecutiva.
A aguardar calendários continuam os Infantis e os Juniores enquanto os seniores estão de folga. 

terça-feira, 16 de março de 2010

FRASE DA SEMANA

Aproveitando os excelentes resultados alcançados pelas nossa equipas de Escolinhas e Infantis, no passado fim de semana, apresentamos, hoje, uma frase para vencedores e exímios trabalhadores que pretende chegar aos nossos atletas e incutir-lhes uma cultura de permanente superação, em tudo o que eles façam: Relação com os pais e educadores, relação com eles próprios (capacidade de auto-avaliação), estudos, desporto...    

"...ser campeão tem de ser sempre o nosso objectivo. Um objectivo diário, uma motivação consistente e permanente, uma luz que tem de guiar o nosso trajecto… temos de vencer cada treino, cada jogo, cada minuto da nossa vida..."


José Mourinho – Treinador

domingo, 14 de março de 2010

Vídeo da Semana

Alguns exercícios para treinarmos a técnica individual...

Experimentem!...

Resultados Fim de Semana 13 e 14/03/2010

SENIORES: GDAS - Foz 2-3

JUNIORES: GDAS -  Folgosa 0-6

ESCOLAS: FC Tirsense - GDAS 0-5

FUTSAL FEMININO: GDAS - C. D. Águas Santas - 0-4

FUTSAL SUB-12: GDAS - Inter Miheirós A 6-1

FUTSAL SUB-10: GDAS - FC Maia E 6-0

FUTSAL SUB-8: GDAS - AC Pedrouços 10-1

quarta-feira, 10 de março de 2010

Agenda para fim de semana de 13 e 14 de Março



Destaque para a recepção dos seniores ao 1.º classificado da Série 1 do campeonato distrital da 2.ª divisão. Expectativa de boa casa e de um bom jogo de futebol onde, a nossa equipa, que atravessa o melhor momento da época, irá, com toda a certeza, criar dificuldades ao Foz que vem ao nosso campo defender a liderança.   

FRASE DA SEMANA

“Nenhum jogador está acima da equipa. Aprendi  muito cedo essa lição”

Iker Casillas

domingo, 7 de março de 2010

Resultados de Domingo

SENIORES: Ramaldense - GDAS 1-4

4.ª VITÓRIA NOS ÚLTIMOS 5 JOGOS!!!

JUNIORES: Sobrado - GDAS 2-0

FUTSAL SUB-8: GDAS - FC Maia (E) 3-2