quarta-feira, 28 de abril de 2010
terça-feira, 27 de abril de 2010
FRASE DA SEMANA
"As estratégias mais adequadas para ensinar o jogo passam por interessar o praticante, recorrendo a formas jogadas motivantes, implicando-o em situações problema que contenham os ingredientes fundamentais do jogo, isto é, presença da bola, oposição, cooperação, escolha e finalização."
Prof. Júlio Garganta
Etiquetas:
Frase da Semana
segunda-feira, 26 de abril de 2010
ESCOLINHAS: CAPTAÇÕES
No próximo sábado, dia 1 de Maio, vamos abrir as portas do clube aos mais pequenos com muita vontade de jogar futebol.
Vamos dar início às captações de novos atletas...
Etiquetas:
Escolinhas
domingo, 25 de abril de 2010
INICIADOS: GDAS - Custóias 5-0
Excelente a carreira que a nossa equipa de Iniciados está a fazer nesta 2.º fase do campeonato distrital. Hoje, para a 5.º jornada recebemos e vencemos o Custóias, de forma inequívoca, por 5-0.
Fotos de Fernando Branco
INFANTIS: GDAS - PEROSINHO 2-3
EMOCIONANTE!
Para a 3.ª Jornada da 2.º fase do Campeonato Distrital de Infantis recebemos em nossa casa, no sábado 24/04/2010, a visita do CF Perosinho, 4.º classificado da série 1 na 1.º fase desta competição.
Tratou-se de um jogo disputado por duas equipas que se encaixaram e ao mesmo tempo anularam, o que resultou num jogo quase sem oportunidades e disputado, predominantemente, a meio campo. Apesar de tudo o controlo do jogo foi do GDAS até ao aparecimento do 1.º golo dos visitantes, que transformou o jogo. Logo a seguir, num rápido contra ataque, o Perosinho amplia a vantagem, quando faltavam cerca de 12 minutos para o final. Num assomo de valentia, bravura e espírito colectivo os nossos miúdos através de Rafinha e Tiago João conseguiram empatar o jogo a 2 minutos do fim (grande festa no campo, banco e bancadas). Com o jogo a terminar veio um grande balde de água fria: os forasteiros, mais uma vez, em contra ataque (a especialidade deles) fazem mais um golo e levam os três pontos de Águas Santas.
Nota positiva para a reacção de toda a equipa à desvantagem no marcador e para a exibição de um jogador que trabalha, trabalha, trabalha, nos treinos e nos jogos, que até cansa e que, por isso e por nunca ter desistido, tem evoluído imenso.
Parabéns Ricardo, grande exibição! Continua a trabalhar...
Pelo GDAS alinharam:
Rafa; Branco (Nuninho), Tiago Marques, Rocha e Brito (Marcos); Ricardo, João, Luís Miguel (Rafinha), Pacheco (Tiago João) e Rubinho; Luís (Hugo)
Marcadores: Rafinha e Tiago João
Ao intervalo: 0-0
Fotos de Fernando Branco
sábado, 24 de abril de 2010
Resultados do fim de semana
SENIORES: GDAS - AD Vila Chã 4-1
JUNIORES: CD Torrão - GDAS 2-1
INICIADOS: GDAS - Custóias 5-0
INFANTIS: GDAS - Perosinho 2-3
ESCOLAS: Ermesinde - GDAS 0-3
FUTSAL SUB-12: GDAS - FC Maia H 6-1
JUNIORES: CD Torrão - GDAS 2-1
INICIADOS: GDAS - Custóias 5-0
INFANTIS: GDAS - Perosinho 2-3
ESCOLAS: Ermesinde - GDAS 0-3
FUTSAL SUB-12: GDAS - FC Maia H 6-1
sexta-feira, 23 de abril de 2010
quarta-feira, 21 de abril de 2010
FRASE DA SEMANA
"Quando trabalhamos para a excelência, não nos deveríamos concentrar em ser superior ao colega ou mesmo em vencer o adversário. O objectivo primordial é sermos melhores hoje do que éramos ontem. Destacarmo-nos ou sermos campeões é apenas um efeito secundário incontornável deste estado de espírito."
Pedro Cunha, Campeão de Radio Modelismo na Matriz 2007
Pedro Cunha, Campeão de Radio Modelismo na Matriz 2007
Etiquetas:
Frase da Semana
segunda-feira, 19 de abril de 2010
sábado, 17 de abril de 2010
INFANTIS: GDAS - GDC CARVALHOSA 2-1
EXCELENTE PRESTAÇÃO DE JOGADORES MENOS UTLIZADOS!
EXIBIÇÃO DE RAÇA E VONTADE DE JOGAR...
EXIBIÇÃO DE RAÇA E VONTADE DE JOGAR...
Na 2.º jornada respeitante à 2.º fase do Campeonato Distrital de Infantis (Série dos 4.º classificados), recebemos no nosso campo a dificil e muito lutadora equipa, do concelho de Paços de Ferreira, GDC Carvalhosa.
Após um excelente começo de jogo, com trocas de bolas sucessivas em progressão e com um meio campo muito activo, tanto em termos ofensivos como defensivos, coroando uma manifesta superioridade, a nossa equipa inaugurou o marcador através de um belo golo de Luís, após não menos bonita assistência de Luís Miguel. Até cerca dos 25 minutos assistiu-se a uma das melhores exibições da época em que conseguimos controlar o jogo em todas as componentes.
Conseguimos aguentar a vantagem até ao intervalo, altura em que os atletas foram avisados e alertados para a valia do adversário, da motivação que trazia para este jogo (vitória na 1.º ronda), do forte poderio físico que possui, do jogo duro que se iria intensificar e de que tudo iriam fazer para dar a volta ao resultado.
A 2.º parte abriu exactamente como se previra, com os pacenses a pressionarem-nos na nossa linha defensiva. Não conseguimos levar o jogo para outras zonas do campo e na sequência de um canto, numa jogada confusa, os forasteiros alcançaram o empate. A nossa reacção não demorou e passados alguns minutos, numa jogada de contra-ataque, Nuninho, muito oportuno, estabeleceu o resultado final. Até ao fim foi um sufoco... com os visitantes a tudo fazerem para conseguirem levar pontos de Águas Santas. Felizmente não conseguiram e desta forma somamos os primeiros três pontos nesta fase.
Temos que destacar pela positiva as exibições do Rafa(GR), Rocha, Pedro Emanuel, Pacheco, Rafinha, Brito e Mateus, jogadores com poucos minutos de utilização na fase regular e que aproveitaram muito bem a oportunidade que tiveram, assim como para os regressos de Luís Miguel (sempre muito atento e inteligente na forma como lê o jogo) e Luís (excelente primeira parte). Bom desempenho, também da nossa dupla de centrais (Marques e Vieira). O nosso médio defensivo Ricardo, numa posição nova para ele, foi um gigante cheio de vontade e garra. Tivemos também o nosso pêndulo Rubinho (não sabe jogar mal). Nuninho selou a conquista dos três pontos, com uma confiança notável. Tiago João e Marcos esforçaram-se e demonstraram, mais uma vez, serem jogadores de equipa. O Márcio esteve muito activo a apoiar toda a equipa.
Pela negativa temos que referir a forma como não conseguimos lidar com a ansiedade e agressividade do adversário, que poderiam e deveriam ter sido usadas em nosso benefício. Precisamos de aprender a ler melhor o jogo, quando estamos em campo, e a tomar atitudes humildes e com base na inteligência (razão) e não com emoção descabida. Temos que saber lidar com a adversidade e transformá-la numa arma, mas para a nossa equipa.
O tempo dos jogadores "sem cabeça" já lá vai...
Que falta faz, nesta crónica, a habitual reportagem fotográfica de Fernando Branco...
Falta-lhe cor!
RESULTADOS FIM DE SEMANA DE 17 E 18/04
SENIORES: Atl. Vilar FC- GDAS 2-1
INICIADOS: CF Vandoma - GDAS 1-3
INFANTIS: GDAS - GDC Carvalhosa 2-1
ESCOLAS: GDAS - Sp. Rio Tinto 1-1
FUTSAL FEMININO: GDAS - S.M. Avioso 0-12
FUTSAL SUB-12: GDAS - FC Maia I 2-1
INICIADOS: CF Vandoma - GDAS 1-3
INFANTIS: GDAS - GDC Carvalhosa 2-1
ESCOLAS: GDAS - Sp. Rio Tinto 1-1
FUTSAL FEMININO: GDAS - S.M. Avioso 0-12
FUTSAL SUB-12: GDAS - FC Maia I 2-1
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Agenda para fim de semana de 17 e 18 de Abril
No que respeita ao FUTSAL, os SUB-8 e SUB-10 descansam esta semana. Os juniores, em futebol de 11, iniciam a 2.ª fase do campeonato na próxima semana.
terça-feira, 13 de abril de 2010
FRASE DA SEMANA
…cada jogador é um caso diferente, cada um tem a sua maneira de sentir as coisas e viver os momentos, como tal, o importante é saber identificar o que vai na cabeça dos nossos jogadores, em vez de pensarmos com a “nossa cabeça”. Cada um vive os momentos à sua maneira e o treinador deve prever inteligentemente como cada jogador irá reagir em determinadas situações, só assim é possível manter o equilíbrio de toda a equipa!
Por: T. Nogueira.
Etiquetas:
Frase da Semana
segunda-feira, 12 de abril de 2010
ESCOLAS: Ponto de situação do Inter-freguesias
SUB-8: Já apurados, aguardam calendário da 2.ª fase, em que as 6 equipas jogarão um novo quadro competitivo de todos contra todos (uma ou duas voltas, ainda não sabemos).
SUB-10: Apresentamos a classificação provisória, ainda bastante indefinida, com equipas com menos dois jogos do que nós (Apuram-se os quatro primeiros para uma fase final em que jogam todos contra todos. As equipas transitam para a fase final com metade dos pontos obtidos na 1ª fase).
Etiquetas:
Escolinhas
JUNIORES: Adversários da 2.ª fase e calendário já conhecidos
Já estão definidos os jogos da nossa equipa de Juniores para a 2.ª fase do Campeonato Distrital.
Os jogos são os seguintes:
CD Torrão - GDAS, dia 25/04/2010
GDAS - Atl. Rio Tinto, dia 02/05/2010
CCR Raimonda - GDAS, dia 09/05/2010
GDAS - SC Nun'Alvares, dia 16/05/2010
Os jogos são os seguintes:
CD Torrão - GDAS, dia 25/04/2010
GDAS - Atl. Rio Tinto, dia 02/05/2010
CCR Raimonda - GDAS, dia 09/05/2010
GDAS - SC Nun'Alvares, dia 16/05/2010
Etiquetas:
Juniores
Subscrever:
Mensagens (Atom)


















