segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
3 atletas da nossa equipa feminina chamadas aos treinos da seleção distrital de sub-17
É com grande satisfação que recebemos a notícia da convocatória da Ana magalhães, Beatriz Rodrigues e Rita Santos, para os treinos da seleção distrital feminina de sub-17 da AF Porto.
Nesta altura há que enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido nesta equipa por todos os que, direta ou indiretamente, colaboram diariamente com enorme esforço pessoal, para que este projeto seja um sucesso.
Todo o grupo de trabalho está de parabéns e não só as 3 convocadas. Sem o esforço de todas, sem a alegria e prazer que colocam nos treinos e jogos nada disto seria possível.
NOTA: o GDAS é o único clube do concelho da Maia que terá atletas a participar nestes treinos...
Nesta altura há que enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido nesta equipa por todos os que, direta ou indiretamente, colaboram diariamente com enorme esforço pessoal, para que este projeto seja um sucesso.
Todo o grupo de trabalho está de parabéns e não só as 3 convocadas. Sem o esforço de todas, sem a alegria e prazer que colocam nos treinos e jogos nada disto seria possível.
NOTA: o GDAS é o único clube do concelho da Maia que terá atletas a participar nestes treinos...
Etiquetas:
feminino
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
sub-10: Crónica do jogo (19/01/13)
Castêlo da
Maia 7 vs 2 GDAS
Décima primeira jornada do campeonato, última da 1ª volta.
Deste jogo há muito pouco para dizer. Pior jogo da época, jogado em condições
climatéricas inacreditáveis, pouca ou nenhuma atitude, pouco querer, pouca
garra, adversário bom e árbitro a ajudar. Ou seja, este jogo nada correu bem e
tudo o que foi acontecendo foi sempre para ficarmos piores do que já estávamos.
Dito isto, é incrível como jogos de 1ª liga são adiados em condições
semelhantes e um jogo de benjamins é realizado debaixo de um temporal que mete
muito respeito a miúdos de 7, 8 e 9 anos, que penalizou mais a nossa equipa
devido ao facto de o nosso plantel possuir muitos traquinas e serem claramente
mais pequenos que os nossos adversários. Depois o 1º golo é precedido de falta
sobre o nosso guarda redes, passado alguns minutos o árbitro não quis ver um
penalty claríssimo a nosso favor (como disse na crónica anterior deve haver
algum complexo para os assinalar a nosso favor, até agora nem um).
Por isso resumindo este jogo: pior jogo da época em todos os
sentidos, má arbitragem, tempo climatérico muito adverso, adversário bom,
resultado justo e jogo para não mais repetir (espero). Agora vamos tentar
aproveitar a folga deste fim de semana para ganhar ânimo e melhorar porque a 2ª
volta começa logo com uma visita ao 2ºclassificado.
O Treinador,
David Correia
Etiquetas:
Benjamins
Sub-10: Crónica do jogo (12/01/13)
GDAS 4 vs 5 Folgosa da Maia
Décima jornada do campeonato, primeira do novo ano. Este jogo
foi o mais difícil de engolir devido à injustiça do resultado e à forma como
ele aconteceu. Perdemos o jogo com um golo no último lance do jogo, quando na
jogada anterior tivemos nós a hipótese de marcar o golo da vitória. A frase
“quem não marca sofre” encaixa na perfeição neste caso. Mas puxando o filme
atrás, dizer que fizemos uma primeira parte de qualidade, onde começámos a
perder com um penalty (mais um... apesar de bem assinalado os árbitros não mantêm
os critérios para todas as equipas e nós até ao momento temos zero penaltys),
demos a volta ao jogo em pouco tempo e saímos para o intervalo a vencer por
2-1. Na segunda parte, o jogo foi muito equilibrado onde o que fez a diferença
foi a eficácia e a sorte do jogo que referi anteriormente. Uma sina que nos tem
acompanhado ao longo do campeonato é que praticamente tudo o que vai à nossa
baliza é golo e assim não é fácil vencer.
O Treinador, David Correia
Etiquetas:
Benjamins
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
sábado, 12 de janeiro de 2013
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Sub-10: Crónica do jogo (15/12/12)
Pedrouços - GD Águas Santas 1-9
Nona jornada
do campeonato, segunda vitória. Como eu tinha referido na última crónica, era
uma questão de tempo até voltarmos às vitórias. Depois do que fizemos contra o
líder do campeonato na semana passada, ficou claro que é possível lutar pela
vitória contra qualquer adversário e em qualquer campo. Apesar do que o
resultado possa dissipar, o jogo tornou-se fácil porque a nossa atitude e
qualidade de jogo assim o permitiu. Uma prova disto, é que sofremos um golo a
frio, logo no 1ºminuto, mas a equipa não se sentiu afectada com isto e a partir
deste golo dominou o jogo por completo; praticamente não deixou o adversário
passar o seu meio-campo; rematou em grande quantidade; conquistou cantos atrás
de cantos e também desperdiçou muito em grande parte com mérito do guarda redes
adversário e algumas bolas nos postes.
O objectivo de fechar bem o ano foi conseguido e agora
queremos começar o ano de 2013 com a 1ª de muitas vitórias que o novo ano nos
vai trazer.
O Treinador, David Correia
Etiquetas:
Benjamins
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Sub-10: Crónica do jogo de 08/12
GDAS - Leixões S.C 1-4
Oitava jornada do campeonato,
recepção ao líder invicto do campeonato Leixões. Resultado negativo, exibição
positiva. O melhor jogo da época se tivermos em conta o valor do adversário (só
com 3 golos sofridos) e se tivermos em conta que o jogo foi muito equilibrado
até ao fim; a 10’ do final, o jogo estava 1x2. Se a equipa adversária na 1ª
parte foi extremamente eficaz, na 2ªparte faltou-nos essa mesma eficácia para
que o resultado fosse outro.
Mas o que é mais importante realçar
neste jogo, é a grande atitude da equipa que provou que é capaz de lutar pela
vitória em todos os jogos, indepedentemente da valia do adversário e deu uma
resposta a um jogo que tinha sido muito pouco conseguido. Se tivermos esta
qualidade e atitude no jogo deste fim de semana, não tenho dúvidas de que
sairemos de Pedrouços com os 3 pontos, para finalizarmos o ano em grande.
Por David Correia, treinador
Etiquetas:
Benjamins
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
SUB-10: Crónica do jogo de 01/12
Leça - GDAS 7-0
Mais uma jornada do campeonato e mais um resultado infeliz. Jogo muito difícil contra uma das 4 equipas mais fortes do campeonato e onde o jogo ficou mais que decidido numa fase muito precoce do mesmo. Nesta crónica, pouco há a dizer a não ser o de referir que o resultado não deixa margem para dúvidas, assim como a diferença gritante de alturas dos jogadores de cada equipa e também diga-se a qualidade individual dos jogadores.
Este sábado, perspectiva-se outro jogo complicadíssmo para nós, onde iremos defrontar o Leixões, que é o 1º classificado e só tem vitórias na liga.
O Treinador, David Correia
Etiquetas:
Benjamins
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
JUVENIS: Crónica do jogo de 2/12
FC Perafita - GD Águas Santas 3-0
GDAS: Zé; Luis Miguel ( Filipe 65 min ), Lamego, Leonel e Pacheco ; Nogueira(c), Brás e João (Ricardo 40 min); Tiago ( Huguinho 40 min), Gil (Nuninho 65 min.) e Alex (Claúdio 65 min);
Amarelos: Lamego ( 28 min e 45 min ), Gil ( 47 min ), Luis Miguel ( 58 min ) e Claúdio ( 78 min )
Vermelhos: Lamego por acumulação ( 45 min ) e Brás ( 74 min )
Ao intervalo: 1-0
Jogo no terreno do último classificado, que ainda não tinha obtido nenhuma vitória. A nossa equipa entrou bem no jogo e desde cedo começou a construir oportunidades de fazer golo, mas aconteceu o revés, na altura que estavamos melhor sofremos o primeiro golo, num cruzamento/remate, Leonel na tentativa de fazer o corte introduziu involuntáriamente a bola no fundo da nossa baliza. A partir daí o nosso jogo caiu, a equipa não soube reagir e permitiu que a equipa adversária se entusiasmasse, tendo mesmo passado por uns minutos de sufoco. Ainda assim, antes do final da primeira parte, entramos em jogo e criamos boas oportunidades de golo.
Ao intervalo foi pedido mais esforço, mais entrega, atitude e garra, e isso foi captado nas mentes dos nossos jogadores e aplicado na prática e foi com esse intuito que fomos para jogo, infelizmente não marcamos porque do outro lado estava um guarda-redes em manhã sim, e depois veio uns dos casos do jogo, num lance disputado na area do perafita pediu-se penalti e sem alguma razão aparente o árbitro decidiu mostrar o segundo cartão amarelo ao Lamego, ia o jogo com apenas 5 minutos da 2ª parte. A partir daí, se ja era dificil dar a volta ao resultado, com menos uma unidade ainda seria pior, apesar de tudo não acusamos a expulsão continuamos em cima do adversário a tentar alcançar pelo menos o golo do empate.
Aos 74 minutos, o árbitro decide expulsar e justamente Brás por palavras ( após reclamar um penalti claro sofrido ) mas não o fez na primeira parte a um jogador do perafita. E naturalmente sem duas unidades em jogo o perafita construiu o resultado e ainda obtem o 3-0 num claro fora de jogo. Apesar disso tivemos uma boa atitude e não nos queremos justificar com erros de árbitros, a nossa equipa não esteve nos seus dias e temos de lamentar as oportunidades de golo que perdemos e também afirmar que com outro trio de arbitragem o resultado poderia ter sido outro.
Destaque está semana para um jogador que neste jogo foi dos melhores é ele o Pacheco que pelo correu e marcou (Cantos, livres e pontapés de baliza) merece com justiça este premio, sabe que tem de trabalhar para ter sucessos, aos restante nada a dizer e dar os parabéns pelo jogo realizado com atitude. Agora vamos descansar uma semana para depois atacarmos o Rio Ave no último jogo em sua casa.
Boa Semana para todos.
Por Moreira, treindor adjunto
Etiquetas:
Juvenis
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















