segunda-feira, 16 de maio de 2011

JUNIORES EM FOLGOSA: "FAIR-PLAY"

Num jogo que à partida se antevia de gráu de dificuldade muito elevado, pelo fato de defrontarmos, fora de casa, um adversário que milita na 1.ª distrital, de não estarmos habituados a jogar em campo sintético, de termos no onze inicial cinco juvenis e de no espaço de 9 dias termos realizado 4 jogos, acresceu ainda um dia de calor com temperaturas no relvado de cerca de 30.º centígrados.
Tudo isto e um golo sofrido muito cedo complicaram a nossa tarefa e originaram um resultado dificil de digerir. Para a história vão ficar as palavras do árbitro do encontro que pediu ao nosso diretor para dar os parabéns ao nossos bravos atletas pelo "fair-play" demonstrado. Muitos jogos com resultados desnivelados, disse o juíz da partida, são muito complicados para dirigir. Não esquecer que a participação na prova-extra tem apenas como objectivos dignificar o clube, dar minutos e experiência aos nossos atletas e preparar a próxima equipa de juniores. No sábado passado os juniores atingiram todos os objectivos.     

Aqui ficam algumas imagens do jogo. 



Fotos de Fernando Branco

PREPARAÇÃO DA ÉPOCA 2011/2012

A preparação da próxima época decorre já há longo tempo. Para além de diversas reuniões com encarregados de educação, que foram interessantes e participadas, revelamos, neste domingo, o novo equipamento que vestirá os nossos atletas no ano desportivo que se avizinha.  


   Fotos de Fernando Branco

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Traquinas e Benjamins iniciam este fim de semana a participação no Inter-freguesias

Os nossos Traquinas e Benjamins vão estrear-se, no próximo fim de semana, no Inter-freguesias, que foi rebaptizado este ano para Jogos Desportivos da Maia. Graças ao esforço e vontade dos directores e treinadores dos escalões, aos quais a Direcção agradece, desde já, vamos competir com duas equipas nos Traquinas e uma nos Benjamins.
Que seja um Torneio em que os nossos meninos se possam divertir, melhorar as competências futebolísticas, aprender pouco a pouco o que é viver na família GDAS e passar um tempo de qualidade com os familiares que os apoiarão, nas bancadas com toda a força.
Vamos participar com muita alegria e entusiasmo com os objectivos de competir, isto é, saber como estamos em comparação com outras equipas e aprendermos a saber valorizar o desporto, isto é, dar valor:

- à saúde, ao respeito, à cooperação, à amizade, à justiça, à multi-culturalidade, ao empenho e até à derrota, porque através dela, podemos aprender a melhorar.

CALENDÁRIOS:

Traquinas

Benjamins