sábado, 17 de abril de 2010

INFANTIS: GDAS - GDC CARVALHOSA 2-1

EXCELENTE PRESTAÇÃO DE JOGADORES MENOS UTLIZADOS!
EXIBIÇÃO DE RAÇA E VONTADE DE JOGAR...

Na 2.º jornada respeitante à 2.º fase do Campeonato Distrital de Infantis (Série dos 4.º classificados), recebemos no nosso campo a dificil e muito lutadora equipa, do concelho de Paços de Ferreira, GDC Carvalhosa.

Após um excelente começo de jogo, com trocas de bolas sucessivas em progressão e com um meio campo muito activo, tanto em termos ofensivos como defensivos, coroando uma manifesta superioridade, a nossa equipa inaugurou o marcador através de um belo golo de Luís, após não menos bonita assistência de Luís Miguel. Até cerca dos 25 minutos assistiu-se a uma das melhores exibições da época em que conseguimos controlar o jogo em todas as componentes. 
Conseguimos aguentar a vantagem até ao intervalo, altura em que os atletas foram avisados e alertados para a valia do adversário, da motivação que trazia para este jogo (vitória na 1.º ronda), do forte poderio físico que possui, do jogo duro que se iria intensificar e de que tudo iriam fazer para dar a volta ao resultado. 
A 2.º parte abriu exactamente como se previra, com os pacenses a pressionarem-nos na nossa linha defensiva. Não conseguimos levar o jogo para outras zonas do campo e na sequência de um canto, numa jogada confusa, os forasteiros alcançaram o empate. A nossa reacção não demorou e passados alguns minutos, numa jogada de contra-ataque, Nuninho, muito oportuno, estabeleceu o resultado final. Até ao fim foi um sufoco... com os visitantes a tudo fazerem para conseguirem levar pontos de Águas Santas. Felizmente não conseguiram e desta forma somamos os primeiros três pontos nesta fase.

Temos que destacar pela positiva as exibições do Rafa(GR), Rocha, Pedro Emanuel, Pacheco, Rafinha, Brito e Mateus, jogadores com poucos minutos de utilização na fase regular e que aproveitaram muito bem a oportunidade que tiveram, assim como para os regressos de Luís Miguel (sempre muito atento e inteligente na forma como lê o jogo) e Luís (excelente primeira parte). Bom desempenho, também da nossa dupla de centrais (Marques e Vieira). O nosso médio defensivo Ricardo, numa posição nova para ele, foi um gigante cheio de vontade e garra. Tivemos também o nosso pêndulo Rubinho (não sabe jogar mal). Nuninho selou a conquista dos três pontos, com uma confiança notável. Tiago João e Marcos esforçaram-se e demonstraram, mais uma vez, serem jogadores de equipa. O Márcio esteve muito activo a apoiar toda a equipa.  

Pela negativa temos que referir a forma como não conseguimos lidar com a ansiedade e agressividade do adversário, que poderiam e deveriam ter sido usadas em nosso benefício. Precisamos de aprender a ler melhor o jogo, quando estamos em campo, e a tomar atitudes humildes e com base na inteligência (razão) e não com emoção descabida. Temos que saber lidar com a adversidade e transformá-la numa arma, mas para a nossa equipa. 
O tempo dos jogadores "sem cabeça" já lá vai...   


Que falta faz, nesta crónica, a habitual reportagem fotográfica de Fernando Branco...
Falta-lhe cor!       

Sem comentários:

Enviar um comentário