Neste Mundial, em que a organização, o colectivo e o futebol positivo levaram de vencida as individualidades e o futebol defensivo triunfou, em minha opinião, a melhor equipa, aquela que tendo uma ideia de jogo perfeitamente definida, foi capaz de a transportar para o campo, através da actuação dos atletas e naturalmente de muito trabalho de casa, feito de régua, esquadro e letra bonita para roçar a perfeição.
Todos temos ideias e sonhos, no entanto o que se torna mais complicado é passá-los à prática.
Imagino, hoje, a felicidade e orgulho dos que acreditaram, planearam e acompanharam o projecto de fazer a Espanha campeã do Mundo...
E os sul-africanos? Quem diria, há um mês atrás, que iríamos ter um Campeonato do Mundo, com alguns problemas, como todos sabemos, mas na globalidade um evento que correu de forma excelente e que ajudou a aumentar o amor próprio de todos os africanos?
Mais uma vez se prova que o sonho comanda a vida...
No entanto, também constatamos que apenas com planeamento, coragem, capacidade de análise, os intérpretes correctos nos papéis certos e juntando o saber saber com o saber fazer é que os sonhos se tornam realidade.
PARABÉNS ÁFRICA!
PARABÉNS ESPANHA!
Sem comentários:
Enviar um comentário