Caros amigos,
Os “nossos” mais pequeninos “Os Traquinas”, este fim-de-semana descansaram. Bem… descansaram não, apenas não jogaram no seu torneio que de 15 em 15 dias os leva ao estádio do Folgosa. Porque trabalhar, trabalharam. Mas apenas em treino (e forte). O Mister Diogo não está para brincadeiras. Nem traquinices.
Os Benjamins, com a vontade que se reconhece neste escalão, vão sempre para os jogos na iminência de, a cada jogo que passa, estarem melhores e aprender a jogar futebol, como os seus ídolos. De recordar que a maior parte destes jogadores são de 1º ano, logo, se se mantiverem, como esperamos, na próxima época vão estar muito mais experientes e com outros conhecimentos em campo. E muito tem contribuído o Mister Ismael, com toda a sua dedicação ao GDAS, coadjuvado pelo Adérito.
Infantis: Apenas uma derrota e dois empates, espelha o bom campeonato que vem a fazer este escalão. Com um punhado de bons jogadores, Mister Mauro, já com quase 4 anos de casa, e o seu companheiro de campo, Carlos Alago, agora também com Mateus que veio trazer ainda mais valor a esta equipa técnica, continuam a fazer o seu trabalho com uma vontade e entrega que se reconhece desde os 1ºs tempos de escolas.
Iniciados: O Mister Domingos, com o seu companheiro de sempre no GDAS, João Gonçalves, trazem a este escalão anos de experiencia ganha não só em campo. Também na vida, muitas vezes útil nestas idades. Se estes jovens estiverem atentos e quiserem compreender a mensagem, têm muita a ganhar… e este fim-de-semana conquistaram mais uma saborosa vitória, em casa do sempre difícil Ermesinde.
Juvenis: Já era sabido que quem agarrasse estes jovens, ia ter um trabalho árduo pela frente! Sem juvenis na época passada, e a entrar muitos novos jogadores, havia, e ainda há, muito trabalho a fazer. Mister Guido, também novo na casa, ajudado pelo Mister Rui Soares, muito têm trabalhado para que estes jovem evoluam rapidamente, e com a solidez que se deseja num atleta. Persistência e nunca baixar os braços, é o que se pede a todos. Os resultados positivos, esses, não demorarão a aparecer.
Juniores: Outro escalão que se esperava encontrar algumas dificuldades em trabalhar a equipa. Resultado de não haver juvenis, portanto, atletas para subir também não havia… O Mister Joaquim Trabulo, conhecedor já da casa, o que lhe dá alguma vantagem, e também convicto que com a nova direcção as coisas podiam mudar, não baixou os braços e entregou-se a esta luta com alma de gigante. Resultado… os resultados a aparecerem! Duas vitórias seguidas, e uma outra já amealhada catapultou os juniores para uma subida de 4 posições, quase sempre a jogar com os 11 de campo, e pouco mais (1 suplente, quando há!) … e novos jogadores estão na calha para serem inscritos.
Seniores: Aqui, tenho de começar por enaltecer a excelente atitude destes atletas, que mesmo com os resultados que teimam em se manterem negativos, continuam a respeitar os colegas, Mister e acima de tudo o clube. É um orgulho enorme, chegar na hora dos treinos, depois dum fim-de-semana com o maldito resultado, chato, embirrento, e ver que continuam a acreditar que tudo vai mudar… O mister Jorge Mendes, e seus adjuntos, Ricardo Nogueira e Rui Sousa, estes três, são o espelho de que com força de vontade, rigor e disciplina, mais cedo ou mais tarde, os resultados que tanto desejam vão aparecer… ainda este Domingo, 77 minutos a ganhar, pairou no ar o espírito que os resultados positivos, que todos anseiam, estão a bater à porta. Eu acredito!
Saudações Desportivas
Viva o Grupo Desportivo de Águas Santas!
João Martins (Presidente)
Sem comentários:
Enviar um comentário