quinta-feira, 26 de abril de 2012

INICIADOS 97: Crónica do último jogo


GD Águas Santas – FC Maia Lidador 5-1
GDAS: Rafa; Nuninho, Branco ( Ricardo 50 min ), Lamego e Pacheco; Vieira, João e Huguinho; Luis ( Rubinho 30 min.), Gil ( Diogo Rafael 35 min ) e Claudio;

Ao intervalo: 2-0

Golos: João, Lamego, Diogo Rafael(2) e Rubinho;

Entrada a meio gás da nossa equipa, que defrontou uma equipa teoricamente inferior, onde nos primeiros minutos de jogo a equipa sentiu algumas dificuldades tanto a nivel defensivo como ofensivo, apesar disso a equipa a partir dos 10 minutos acelerou o jogo e pôs a equipa visitante em apuros, e foi sem dificuldade que apareceu o primeiro golo numa jogada bem concluida por joão, depois disso o aguas continuou nesta senda ofensiva e onde o maia só incomodava em bolas paradas.O segundo golo apareceu num lance de bola parada onde muito oportunamente apareceu Lamego a finalizar com sucesso. Foi assim que o jogo foi para o intervalo com o resultado mais que justo.

Na 2ªParte a equipa visitante entrou com outra força mas foi o aguas santas que dilatou mais a vantagem como uma jogada onde Diogo Rafael na tentativa de um cruzamento/remate permitiu um corte mal efectuado do jogador do maia e onde a bola caprichosamente entra na baliza, o aguas santas depois deste golo adormeceu um pouco no jogo e permitiu uma maior força dos visitantes, mas contudo foi dos nossos meninos que surgiu mais um golo por Diogo Rafael, após magnífica assistência de Huguinho. Após este golo a equipa voltou a adormecer e permitiu o golo do adversário na execução de um livre direto. Até ao fim de realçar um golo de Rubinho de excelente execução depois de brilhante assistência de João. Jogo bem conseguido mas ao qual faltou, da nossa parte, maior indice de concentração. Destaque da semana: Diogo Rafael de regresso aos golos ( 2 de uma vez ), marcação de um golo de bola parada e pela primeira vez, nesta época, a obtenção de 5 golos num só jogo.

por Moreira (treinador Adjunto)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

S.Romão - GD Águas Santas 2-3

E a segunda vitória consecutiva, acontece em Sº Romão, na Trofa.
 
A vitória começa logo fora, com os nossos atletas, lesionado (Luís Castro) e o castigado (Narciso), a fazerem questão de estarem presentes, para dar o seu apoio à equipa e colegas. Logo aí, marcamos a diferença! Muito Obrigado pelo vosso contributo, também fora do terreno.
Quando se vai a Sº Romão, temos que levar, sempre, um bloco de notas, e um lápis com uma afia, para apontar os golos.

Alinharam pelo GDAS: Gomes, Bruno China, Vítor (Dani), Machado e Júlio, Chinês, Taborda, Filipe (Pituxa), João Carvalho, Hélder (Bikenka) e Márcio.
 
Suplentes não utilizados, Hugo, Moreira, Paulinho, Tijam.
Mister Adalto Santana chamou à atenção para o reduzido campo do Sº Romão, e da fraquíssima condição do terreno, não permitindo grande controlo de bola, tirando assim espaço aos mais tecnicista. Os jogadores perceberam muito bem a mensagem, e dentro do campo, o empenho foi total.
Saiu melhor a equipa da casa, e nos primeiros 5 minutos, a bola rondou a área do GDAS, mas sempre sem provocar mossa. A partir daí, os nossos jogadores, controlando os espaços, sempre reduzidos (assim obriga o terreno de jogo), começaram a aparecer com mais perigo, junto da área do Sº Romão. Pela passagem do minuto 12, Hélder (com o dedo em "sacrifício"), que já tinha tomado o gosto ao pé em Gondim, volta a fazer estragos. Com um fortíssimo remate à entrada da área, obriga o GR a fazer uma defesa bem apertada, para o porte, e… caprichosamente, a bola vem bater na cabeça do Redes, indo se anichar no fundo das redes. Estava feito o 0-1.
 
Tremeu a equipa do Sº Romão. O GDAS continua por cima no jogo, e pelo 22º minuto, após um lançamento lateral, sempre muito perigosos, devido às dimensões deste terreno, a bola passa por vários jogadores, em frente à baliza, e aparece, qual ponta de lança, Márcio, de cabeça, a empurrar a bola para o fundo da baliza. 0-2.
 
Ainda com a “cabeça” no segundo golo, 1º da conta, já Márcio se preparava para fazer mais um. Confusão dentro da área do Sº Romão, com Vítor a ficar por terra, queixoso (Penalti??!), Márcio aparece na cara do Redes, e não perdoa. Coloca a bola no lado esquerdo do Redes, fixando à altura, o resultado de 0-3. Tudo indicava, que a tarde seria calma para a equipa de Águas Santas… Engano Puro! Antes do intervalo, Gomes segura o resultado, com duas intervenções do outro Mundo.

Nas cabines, o Mister alerta para não se adormecer à sombra dos 3-0. Seria muito natural que a equipa da casa, quisesse ainda, fazer pela vida. E assim foi. Em 15 minutos, o Sº Romão, reduz a diferença para o mínimo. 2-3.
 
Fora, ouve-se o grito de GUERREIRO de Matheus. Toca a arregaçar as mangas, e trabalhar para manter a vitória nas nossas mãos. E assim foi… Todos, num Brio exemplar, numa união fantástica, seguraram a vitória, que tanto mereceram.

Parabéns Equipa!!

Jogos de 25, 28 e 29 de Abril

Plano de treinos de 23 a 27/04

domingo, 22 de abril de 2012

EXCELENTE FIM DE SEMANA PARA OS NOSSOS JUVENIS

EXCELENTE, é o mínimo que se pode dizer da prestação dos nossos Juvenis, neste fim de semana. 

Dois jogos, um para a fase final do campeonato e outro para a Taça Óscar Marques, resultaram em grandes exibições e prestações com grande atitude, arra e muito espírito de quipa. Só um grande grupo de trabalho conseguiria virar dois resultados de 0-2 para 6-3 (Montezelo) e 2-2 (Varzim).
A todo o grupo de trabalho os nossos Parabéns!
Ainda há muito trabalho pela frente...
As melhoras para o Brás e temos a certeza que todos ficarão orgulhosos se lhe dedicarmos, estes brilhantes resultados.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

INICIADOS: Crónica do jogo de domingo

GD Águas Santas – Penafiel 0-1

GDAS: Marcio; Luís Miguel, Branco, Vieira e Pacheco; Huguinho, João e Ricardo; Brito (Marco 35 min.), Luis e Claudio ( Mateus 45 min.);

Ao intervalo: 0-0

Entrada a meio gas da nossa equipa, que defrontou uma equipa forte a nivel de jogo jogado, mas que ao longo da primeira parte so criava perigo em bolas paradas.A nossa equipa ja alertada para esse tipo de jogo foi controlando essa estrategia do adversario e contrariava com saidas rapidas para o contra ataque.
Chegou então o intervalo sem surpresa o nulo no marcador.
Na 2ªParte a equipa visitante entrou com outra atitude e mais vontade em resolver o jogo, o Aguas Santas foi forçado a descer as linhas e a suster o poderio atacante do Penafiel, apesar disso a nossa equipa continuou a fazer o jogo da Primeira parte e a criar perigo em transições e foi numa dessas transições falhada pelo Aguas que fez com que originasse o unico golo da partida onde a defesa ficou parada e apareceram dois jogadores isolados para o Marcio que nada podia fazer. Apesar disto fizemos um jogo quase perfeito e só temos a elogiar a prestação dos nossos meninos. Saimos de cabeça erguida e concentramos no proximo jogo Domingo com o Maia Lidador, por isso, vamos trabalhar bem durante a semana com responsabilidade para nesse jogo possamos inverter os resultados negativos.

por Moreira (treinador Adjunto)