segunda-feira, 23 de abril de 2012

S.Romão - GD Águas Santas 2-3

E a segunda vitória consecutiva, acontece em Sº Romão, na Trofa.
 
A vitória começa logo fora, com os nossos atletas, lesionado (Luís Castro) e o castigado (Narciso), a fazerem questão de estarem presentes, para dar o seu apoio à equipa e colegas. Logo aí, marcamos a diferença! Muito Obrigado pelo vosso contributo, também fora do terreno.
Quando se vai a Sº Romão, temos que levar, sempre, um bloco de notas, e um lápis com uma afia, para apontar os golos.

Alinharam pelo GDAS: Gomes, Bruno China, Vítor (Dani), Machado e Júlio, Chinês, Taborda, Filipe (Pituxa), João Carvalho, Hélder (Bikenka) e Márcio.
 
Suplentes não utilizados, Hugo, Moreira, Paulinho, Tijam.
Mister Adalto Santana chamou à atenção para o reduzido campo do Sº Romão, e da fraquíssima condição do terreno, não permitindo grande controlo de bola, tirando assim espaço aos mais tecnicista. Os jogadores perceberam muito bem a mensagem, e dentro do campo, o empenho foi total.
Saiu melhor a equipa da casa, e nos primeiros 5 minutos, a bola rondou a área do GDAS, mas sempre sem provocar mossa. A partir daí, os nossos jogadores, controlando os espaços, sempre reduzidos (assim obriga o terreno de jogo), começaram a aparecer com mais perigo, junto da área do Sº Romão. Pela passagem do minuto 12, Hélder (com o dedo em "sacrifício"), que já tinha tomado o gosto ao pé em Gondim, volta a fazer estragos. Com um fortíssimo remate à entrada da área, obriga o GR a fazer uma defesa bem apertada, para o porte, e… caprichosamente, a bola vem bater na cabeça do Redes, indo se anichar no fundo das redes. Estava feito o 0-1.
 
Tremeu a equipa do Sº Romão. O GDAS continua por cima no jogo, e pelo 22º minuto, após um lançamento lateral, sempre muito perigosos, devido às dimensões deste terreno, a bola passa por vários jogadores, em frente à baliza, e aparece, qual ponta de lança, Márcio, de cabeça, a empurrar a bola para o fundo da baliza. 0-2.
 
Ainda com a “cabeça” no segundo golo, 1º da conta, já Márcio se preparava para fazer mais um. Confusão dentro da área do Sº Romão, com Vítor a ficar por terra, queixoso (Penalti??!), Márcio aparece na cara do Redes, e não perdoa. Coloca a bola no lado esquerdo do Redes, fixando à altura, o resultado de 0-3. Tudo indicava, que a tarde seria calma para a equipa de Águas Santas… Engano Puro! Antes do intervalo, Gomes segura o resultado, com duas intervenções do outro Mundo.

Nas cabines, o Mister alerta para não se adormecer à sombra dos 3-0. Seria muito natural que a equipa da casa, quisesse ainda, fazer pela vida. E assim foi. Em 15 minutos, o Sº Romão, reduz a diferença para o mínimo. 2-3.
 
Fora, ouve-se o grito de GUERREIRO de Matheus. Toca a arregaçar as mangas, e trabalhar para manter a vitória nas nossas mãos. E assim foi… Todos, num Brio exemplar, numa união fantástica, seguraram a vitória, que tanto mereceram.

Parabéns Equipa!!

Sem comentários:

Enviar um comentário