terça-feira, 23 de outubro de 2012

JUVENIS: CRÓNICA DO JOGO

Custoias FC - GD Águas Santas 2-1


GDAS: Rafa; Nuninho, Leonel (Keduh 62 min.), Lamego e Pacheco (Diogo Rafael 35 min) ; Nogueira (cap.), João ; Tiago Miguel (Vieira 62 min.) Brás, Huguinho (Ricardo 54 min.) e Gil ;

Ao intervalo: 1-0

Golos: Nuninho (53 min.)

Não Utilizados: Zé, Filipe e Cláudio

Terceira jornada do nosso campeonato, e o primeiro desaire. Era um jogo em que à partida sabíamos ser de elevado grau de dificuldade, pois, além de ser fora de casa seria disputado num piso sintético ao qual não estamos habituados e em que apenas tínhamos jogado uma vez, há mais de dois meses. 

Apesar disso, após um início repartido, começamos a tomar conta do jogo,  a circular a bola e a criar algumas boas ocasiões para marcar. Os objectivos definidos para o jogo estavam a ser atingidos. Na altura em que estávamos por cima no jogo, o Custóias inaugura o marcador: depois de termos desperdiçado  uma grande ocasião de golo, a equipa da casa numa jogada de contra ataque abriu o marcador. Sentimos o golpe, continuamos à procura do golo do empate de forma atabalhoada, o que naturalmente não surtiu efeitos. Chegou o intervalo e pediumos aos nossos atletas mais garra, atitude e que insistessem em jogar em progressão, bola no chão, com sucessivas trocas de bola e de corredores laterais para abrir os espaços adequados e fazermos o golo porque tanto ansiávamos. Reafirmou-se que o golo acabaria por entrar e que tinhamos 40 minutos para virar o resultado.

Na segunda parte entramos mais um vez com muita alma e vontade de dar a volta ao marcador tendo aos 53 minutos surgido o golo da igualdade depois de uma boa jogada coletiva e concluida pelo Nuninho que com um remate de ora da área colocou a bola no funda das redes. A partir dai carregamos ainda mais, procuramos marcar o segundo golo, mas a bola teimava em não entrar. Aos 65 minutos surgiu o golo decisivo da partida, na sequência de um canto, bola rechaçada para a entrada da área, surgindo um jogador matosinhense a rematar, a defesa subiu toda, e, perto da pequena área, aparece o dianteiro do Custóias que perante o nosso guardião não perdoou e fez mesmo o segundo golo. A equipa mais uma vez sentiu o golo, tentou inverter mais um resultado negativo, não conseguiu mas provou que tem qualidade e acima de tudo vontade de ter melhores resultados. Sabemos que não vamos ganhar sempre mas faremos sempre tudo para o conseguir.

Gostava de destacar o que disse o Alex, aos colegas, no fim do jogo: "Vocês têm que correr muito mais... têm que mostrar mais vontade de jogar... têm que ter mais garra... só quando, um dia, virem um jogo de fora, estando impossibilitados de jogar, é que vão sentir a vontade incrível de saltar para dentro das quatro linhas e correrem e jogarem até caírem para o lado." 

Temos que fazer mais e melhor. Jogar mais concentrados e cometer menos falhas.

Melhor em campo: Nuninho

por Moreira treinador adjunto

Sem comentários:

Enviar um comentário