segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

JUVENIS: Crónica do jogo de 2/12

FC Perafita - GD Águas Santas 3-0


GDAS: Zé; Luis Miguel ( Filipe 65 min ), Lamego, Leonel e Pacheco ; Nogueira(c), Brás e João (Ricardo 40 min); Tiago ( Huguinho 40 min), Gil (Nuninho 65 min.) e Alex (Claúdio 65 min);


Amarelos: Lamego ( 28 min e 45 min ), Gil ( 47 min ), Luis Miguel ( 58 min ) e Claúdio ( 78 min )


Vermelhos: Lamego por acumulação ( 45 min ) e Brás ( 74 min )


Ao intervalo: 1-0


Jogo no terreno do último classificado, que ainda não tinha obtido nenhuma vitória. A nossa equipa entrou bem no jogo e desde cedo começou a construir oportunidades de fazer golo, mas aconteceu o revés, na altura que estavamos melhor sofremos o primeiro golo, num cruzamento/remate, Leonel na tentativa de fazer o corte introduziu involuntáriamente a bola no fundo da nossa baliza. A partir daí o nosso jogo caiu, a equipa não soube reagir e permitiu que a equipa adversária se entusiasmasse, tendo mesmo passado por uns minutos de sufoco. Ainda assim, antes do final da primeira parte, entramos em jogo e criamos boas oportunidades de golo.


Ao intervalo foi pedido mais esforço, mais entrega, atitude e garra, e isso foi captado nas mentes dos nossos jogadores e aplicado na prática e foi com esse intuito que fomos para jogo, infelizmente não marcamos porque do outro lado estava um guarda-redes em manhã sim, e depois veio uns dos casos do jogo, num lance disputado na area do perafita pediu-se penalti e sem alguma razão aparente o árbitro decidiu mostrar o segundo cartão amarelo ao Lamego, ia o jogo com apenas 5 minutos da 2ª parte. A partir daí, se ja era dificil dar a volta ao resultado, com menos uma unidade ainda seria pior, apesar de tudo não acusamos a expulsão continuamos em cima do adversário a tentar alcançar pelo menos o golo do empate.


Aos 74 minutos, o árbitro decide expulsar e justamente Brás por palavras ( após reclamar um penalti claro sofrido ) mas não o fez na primeira parte a um jogador do perafita. E naturalmente sem duas unidades em jogo o perafita construiu o resultado e ainda obtem o 3-0 num claro fora de jogo. Apesar disso tivemos uma boa atitude e não nos queremos justificar com erros de árbitros, a nossa equipa não esteve nos seus dias e temos de lamentar as oportunidades de golo que perdemos e também afirmar que com outro trio de arbitragem o resultado poderia ter sido outro.


Destaque está semana para um jogador que neste jogo foi dos melhores é ele o Pacheco que pelo correu e marcou (Cantos, livres e pontapés de baliza) merece com justiça este premio, sabe que tem de trabalhar para ter sucessos, aos restante nada a dizer e dar os parabéns pelo jogo realizado com atitude. Agora vamos descansar uma semana para depois atacarmos o Rio Ave no último jogo em sua casa.


Boa Semana para todos.


Por Moreira, treindor adjunto

Sem comentários:

Enviar um comentário