sábado, 1 de dezembro de 2012

SUB-10: Crónica do jogo de 24/11/2012

GDAS - FC Porto 0-3
Mais um jogo do campeonato, mais um resultado enganador. Após 5, 6’ em que entrámos com demasiado respeito pelo nome do adversário e até de alguma forma deslumbrados com a dimensão das camisolas adversárias, a nossa equipa começou a descer à terra e a conseguir equilibrar um jogo que nestes minutos iniciais foi de forte pressão por parte do FC Porto sem que alguma oportunidade tenha sido criada, apesar disso. Uma recuperação de bola e uma transição rápida foram o mote para equilibrar e até controlar o jogo.
Posto isto, apareceu o nosso 1ºerro do jogo. E que erro! Canto a nosso favor e golo do adversário. Confuso, não? Sim, mas foi isso que aconteceu e sofrer golos assim desta maneira contra equipas destas é meio caminho para o insucesso. Após isto e depois de resistirmos a um penalty (mal) assinalado, chegou o intervalo. A segunda parte volta a ter como equilíbrio a sua característica principal, sendo que aqui há a registar 3 oportunidades claríssimas de golo desperdiçadas antes de o adversário fazer o 0x2. A partir daqui e com pouco tempo para acabar o jogo, o FC Porto ganhou tranquilidade e chegou com naturalidade ao 3º golo, que diga-se também nasce numa situação ofensiva nossa.
Este jogo demonstrou-nos que os erros pagam-se caro e não podem acontecer sob pena de sermos penalizados nos resultados finais dos jogos. De qualquer maneira também há a salientar o facto de termos criado muitas dificuldades ao adversário e discutido o resultado praticamente até ao final do jogo.

O Treinador,

David Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário