terça-feira, 17 de janeiro de 2012

INFANTIS: Crónica do jogo

AGUAS SANTAS vs HERNANI GONÇALVES 0-3 
Os Infantis do GDAS, receberam este sábado o primeiro classificado do campeonato, a equipa invicta das Escolas do Professor Hernani Gonçalves.
Esperavamos um jogo complicado e trabalhamos durante a semana para que pudessemos obter um resultado positivo no jogo. A falta de experiência da equipa do Águas Santas ditou com que os 3 pontos viajassem para o Porto juntamente com a equipa visitante. Num jogo equilibrado, os atletas do Águas Santas lutaram até á exaustão para que o resultado lhes fosse favorável, e nem mesmo quando a equipa perdia por 3 golos de diferença baixaram a cara á luta.
O jogo começou logo com uma oportunidade de golo para o Águas Santas em que um jogador isolado falha o remate á baliza. Na jogada seguinte e em jogada de contra ataque, a equipa visitante fazia o primeiro. A equipa do Águas Santas, voltava a pressionar e a pegar no jogo, quando num outro contra ataque sofre o segundo golo, diferença com que se chegava ao intervalo. No inicio da segunda parte, e com várias alterações tácticas efectuadas, o GDAS pegou no comando do jogo e criou variadissimas oportunidades de golo que poderiam fazer com que o resultado fosse outro no final. Com a equipa a pressionar e a dar tudo por tudo, um novo contra ataque da equipa visitante fazia o terceiro e esse seria o resultado que se manteria até final do jogo.
Os atletas do GDAS em nada foram inferiores á equipa visitante que em 4 remates fez 3 golos. Lutaram do primeiro ao ultimo minuto de jogo, foram uns autenticos guerreiros. Mesmo com este resultado negativo, é impossivel alguém poder apontar algo ou ficar desanimado com esta equipa.
Penso que o resultado é injusto, tanto pelas oportunidades criadas, como pelos numeros em questão. Uma vitoria pela diferença minima seria mais aceitavel, mas no futebol é assim, ganha quem marca e quem marcou foi a equipa visitante.
Para mim como treinador é um orgulho poder treinar todos estes jogadores que fazem parte do plantel de Infantis do Grupo Desportivo Águas Santas. Em qualquer situação sei que posso contar com eles, mas também eles sabem que em qualquer situação podem contar comigo, pois mais que treinador, sou amigo de todos eles. A alguns auguro um grande futuro no futebol pois possuem talento e capacidade para isso, basta que continuem a trabalhar e a lutar em todos os treinos e todos os jogos, nunca descurando os estudos e a vida pessoal extra futebol.
Destaco esta semana o nosso capitão Zé Pedro. Não é qualquer um que pode ser capitão de equipa, o capitão de equipa tem um papel fundamental para o sucesso da equipa e como tal deve obedecer a algumas caracteristicas, entre elas: 
- Ser responsável e ter um comportamento exemplar dentro e fora do campo;
- Deve ser um exemplo para os colegas em disciplina, atitude e assiduidade;
- Tem de gostar do clube e dignifica-lo sempre;
- Deve ser amigo de todos os colegas e ser uma peça fundamental na integração de novos atletas;
- Dentro de campo deve ser o principal incentivador dos colegas, estando sempre a apoia-los, principalmente ao colega que acabou de falhar;
- Deve ser exemplo perante a equipa de arbitragem e fazer com que os colegas também o sejam!

Pelo Aguas Santas alinharam:
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro (cap) e Telmo;
Médios: Filipe, Zé Amorim e Vitor
Avançados: Nando
Jogaram ainda: Ben, Pereira, João Carvalho, Felix e Afonso
Melhor em campo (Águas Santas) - Zé Pedro
Por Pedro Taborda (treinador)

Sem comentários:

Enviar um comentário