quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

INICIADOS 97: Crónica do jogo

GD Águas Santas – Atl. Rio Tinto 0-2

GDAS: Rafa; Luís Miguel (Luís 45 min.), Branco, Lamego e Gil; Ricardo e João; Rubinho (Diogo Rafael 50 min.), Vieira (Pacheco 31 min.) e Santos; Cláudio (Nuninho 31 min.);
Ao intervalo: 0-0

Vitória justa dos visitantes, mas por números exagerados. Num jogo disputado, na sua grande maioria a meio-campo e com poucas oportunidades de golo triunfou a equipa que mais garra e vontade de vencer demonstrou em campo.
Com uma boa entrada em campo conseguimos dominar a 1.ª parte do jogo, não permitindo grandes veleidades ao ataque adversário. Conseguimos estancar as investidas contrárias devido ao bom desempenho do nosso meio-campo e tivemos algumas chegadas perigosas à área adversária, faltando, no entanto “gente” na área para finalizar.
Na segunda metade o Atlético surgiu mais agressivo, ganhou a luta do meio do terreno e passou a mandar no jogo. Não conseguimos interpretar o que se estava a passar, não conseguimos ter bola (perdíamos a bola em pouco tempo), os nossos laterais não subiam no terreno, não atemorizamos o adversário com jogadas de perigo, perdemos demasiados duelos e o jogo passou ater apenas o sentido da nossa baliza. Resistimos até onde pudemos, no entanto um lance de bola parada (livre direto) decidiu o jogo. Este era um daqueles jogos em que dificilmente quem marcasse primeiro não sairia vencedor. Nós sabíamos disso e também que a concentração, garra, valentia, persistência e solidariedade em campo iriam ser determinantes. A verdade é que o adversário foi ligeiramente superior e por esse motivo foi premiado.
Apesar da derrota é de enaltecer o comportamento dos nossos atletas que do ponto de vista tático estiveram muito bem e deixaram boas indicações para as quatro jornadas finais do campeonato em que tentaremos segurar o 5.º lugar posição em que atualmente nos encontramos.

Rui Soares (treinador)

Sem comentários:

Enviar um comentário