quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

INICIADOS 97: Crónica do jogo

SP Cova - GD Águas Santas  5-4

GDAS: Márcio; Luís Miguel, Branco, Lamego e Pacheco (Filipe 52 min.); Nuninho, Ricardo, João e Gil; Diogo Rafael (Mateus 45 min.) e Cláudio (Luís 30 min.);

Ao intervalo: 3-2

Golos: Pacheco, Diogo Rafael, João e Mateus

O que dizer de um jogo em que conseguimos marcar, num jogo, o maior número de golos da época, recuperamos 3 desvantagens (1-2, 2-3 e 3-4), marcamos o golo do empate a cerca de 2 minutos do fim, através de dois remates de fora da área fizemos dois golaços e, mesmo assim, viemos de mãos a abanar de São Pedro da Cova, antiga terra de mineiros.
Entrada forte dos visitados que nos primeiros 10 minutos nos obrigaram a defender e não nos deixaram sair do meio-campo defensivo. Nessa altura e após reposicionamento começamos a tomar conta do jogo, criando jogadas de perigo pelo corredor central e direito aproveitando as constantes subidas do Luís Miguel que criaram superioridade na ala. Na sequência de uma dessas jogadas ganhamos um canto e após o mesmo a bola sobrou para fora da área onde apareceu o Pacheco a “encher o pé” conseguindo colocar a bola na baliza adversária. Não conseguimos aguentar a vantagem e permitimos a reviravolta no marcador devido a duas falhas de marcação. Conseguimos empatar por Diogo Rafael após excelente jogada de Gil. Quase a terminar a 1.ª parte numa jogada de insistência do adversário e após três ressaltos sofremos o 3.º golo.
A palestra ao intervalo foi fundamentalmente focada no lado emotivo dos atletas, tendo lhes sido pedido mais garra, atitude, espírito guerreiro e valentia. Com o excelente golo de João logo aos dois minutos tudo indicava que a 2.ª parte iria ser diferente. Engano, a equipa da casa foi mais valente e carregou até se colocar em vantagem a cerca de 5 minutos do fim. Logo a seguir empatamos após golo oportuno do Mateus. Pensamos que o mais difícil estava feito, mas o pior ainda estava para vir. Após uma jogada pelo corredor central e depois de inúmeros ressaltos o SP Cova marca o golo decisivo e coloca injustiça no marcador, deixando de rastos os nossos miúdos.  
Excelente exibição do Márcio (concentrado e decidido), Mateus (oportuno) e Filipe (companheiro, encorajador e lutador) “reforços” recrutados à equipa de 98.  
Temos mais três jogos para atingirmos os nossos objectivos mínimos.

Rui Soares (treinador)

Sem comentários:

Enviar um comentário