quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SUB-10: Crónica do jogo

Maia Lidador - GD Águas Santas 2-1


Num jogo realizado no sintético da Maia, com o tempo chuvoso, a nossa equipa de sub – 10 mostrou que é possível fazer mais e melhor relativamente ao que tem sido feito até então.

Assumindo à partida as nossas dificuldades, partimos para este jogo com um bloco médio/baixo, fazendo da nossa organização defensiva o nosso principal trunfo, apostando nas transições ofensivas rápidas e no contra- ataque para tentar conquistar os 3 pontos ou mesmo 1, que já seria muito bem – vindo. E assim foi, os nossos jogadores interpretaram à letra o que lhes foi pedido e com muita entreajuda e muito suor mantiveram sempre o controlo do jogo, apesar do domínio territorial da equipa da casa. Aos 16’, o Maia inaugura o marcador num remate colocado de fora de área, pois a nossa organização defensiva estava a roçar a perfeição, que só mesmo rematando de longe é que a nossa baliza era ameaçada. E a verdade é que até aí, havia um remate efectuado para cada lado. Contudo, passados 2’ do primeiro golo, o Maia fez o 2-0 novamente num remate de meia distância. E se a equipa podia baixar os índices anímicos e desmoronar-se até em função dos resultados passados e da pouca experiência que a equipa tem neste tipo de jogos (50’), a verdade é que a equipa soube reagir. O intervalo serviu para corrigir algumas coisas, mas acima de tudo fazer ver aos jogadores de que era possível retirar alguma coisa deste jogo. E eles sentiram isso mesmo, foram atrás do prejuízo, assumiram o controlo do jogo, criaram oportunidades e reduziram a desvantagem a 10’ do fim numa excelente jogada. Até final, podiamos ter empatado, assim como o Maia podia ter aumentado a vantagem (é justo dizê-lo), mas a incerteza no resultado final pairou no ar até ao último apito do árbitro e criou muita ansiedade no banco adversário e nas bancadas, que se calhar não contavam com um jogo tão difícil.

Em suma, o que há de muito importante a reter deste jogo, foi a capacidade de lutar até ao último segundo e de sentir que a confiança da equipa aumentou por perceberem que não somos inferiores a ninguém. Sim, caímos, mas já estamos de pé e de cabeça erguida, preparados para mais uma batalha no próximo fim de semana onde queremos voltar a mostrar a FORÇA do ÁGUAS SANTAS!

Por David Correia (treinador)


Sem comentários:

Enviar um comentário