terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Iniciados 97 - Crónica do jogo

GD Águas Santas – Sobrado 2-0

GDAS: Rafa; Luís Miguel, Nuninho, Lamego e Pacheco; Vieira, Ricardo, Gil (Rafinha 67 min.) e João (Huguinho 42 min.); Cláudio (Diogo Rafael 42 min.) e Santos (Luís 67 min.);

Ao intervalo: 1-0
Golos: João e Huguinho (g.p.) 

Entrada categórica e personalizada da nossa equipa que pegou no jogo desde o primeiro minuto, remetendo os visitantes para o meio campo defensivo. Jogamos um futebol agradável, com constantes trocas de bola e rápidas mudanças de corredor que desorganizaram a defensiva adversária e permitiram a criação de inúmeras jogadas de perigo. Numa destas, após assistência de Cláudio, João conseguiu marcar o golo que tanto procurava desde o início da época. Procuramos marcar o segundo golo através de jogadas de envolvimento pelas faixas com participação activa dos laterais desestabilizando, assim, a defesa do Sobrado. Infelizmente não conseguimos ampliar a vantagem e o resultado, ao intervalo, pecava por escasso.
No descanso, em vantagem, mais uma vez, alertaram-se os atletas para a importância de continuarmos à procura do golo que nos traria mais tranquilidade, mas fundamentalmente que teríamos de ser fortes em termos de organização defensiva e não permitir transições rápidas à equipa contrária. Deixamos “partir” o jogo, jogamos com as linhas afastadas o que se tornou perigoso e nos poderia ter trazido dissabores, O Sobrado na sequência de um livre, na única oportunidade de que dispôs, só não empatou devido a duas grandes intervenções do regressado Rafa. A grande exibição do guarda-redes contrário contrariava a nossa vontade em sentenciar o jogo, que apenas conseguimos a 3 minutos do fim na sequência de uma grande penalidade concretizada por Huguinho. Resultado mais que justo da equipa que foi mais forte em todas as componentes do jogo.  
Destaque para o regresso do nosso guarda-redes (ausente em três jogos, por castigo) e que foi decisivo para mantermos a nossa vitória e para o bom jogo do João (finalmente o golo apareceu) a refletir o trabalho realizado à semana.
Temos que melhorar em muitas áreas, entre as quais a garra, atitude e agressividade, o tempo de disputa dos lances, as decisões que tomamos (jogar bonito/feio, jogar curto/longo, melhor altura de soltar a bola, etc) os lances de bola parada…
Mas que grande caminho ainda temos que percorrer para sermos “uma equipa a sério”.

Rui Soares (treinador)   

Sem comentários:

Enviar um comentário