quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

INICIADOS 97: Derrota inesperada

SC Rio Tinto - GD Águas Santas 1-0

GDAS: Pedro Emanuel; Luís Miguel, Lamego©, Keduh e Pacheco (Nuninho 45 min.); Vieira, Ricardo, Gil (Rafinha 55 min.) e João (Rubinho 30 min.); Cláudio ( Luís 20 min.);

Não jogou: Diogo Branco;
Ao intervalo: 0-0

Esta crónica, faz todo o sentido, inicia-se com recurso ao fim da última:

Temos que melhorar em muitas áreas, entre as quais a garra, atitude e agressividade, o tempo de disputa dos lances, as decisões que tomamos (jogar bonito/feio, jogar curto/longo, melhor altura de soltar a bola, etc) os lances de bola parada…
Mas que grande caminho ainda temos que percorrer para sermos “uma equipa a sério”.
A verdade é que ainda não crescemos nem trabalhamos o suficiente e olhamos, a maioria, para o próprio umbigo. 

Num campo de dimensões reduzidas, onde o contacto é permanente, não foi fácil explanarmos o nosso futebol habitual. Apesar disso as melhores oportunidades foram nossas (pelo menos 4 um jogador isolado só com o guarda-redes pela frente, entre outras) e dominamos o jogo todo, contra uma equipa que acreditou até ao fim que poderia causar uma surpresa. Os visitados fizeram 2 remates à baliza, um na primeira parte anulado por fora de jogo e outro na segunda – o golo. Um remate “balão” quase do meio-campo que, caprichosamente entrou no ângulo superior esquerdo da nossa baliza, sem quaisquer hipóteses para o Pedro. Reagimos à desvantagem, mais com o coração que com a cabeça, não conseguindo encontrar o antídoto para entrar com a bola na baliza adversária.   
Mais uma vez tivemos boas prestações do Pedro Emanuel e do Keduh que deram tudo pela equipa.

Vamos procurar iniciar 2012 ano melhor do que finalizamos 2011.

Rui Soares (treinador)   

Sem comentários:

Enviar um comentário