terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Iniciados 97: Crónica do jogo

Alfenense - GD Águas Santas 3-2

GDAS: Pedro Emanuel; Luís Miguel, Nuninho, Lamego e Pacheco (Gil 45 min.); Vieira (João 45 min.), Ricardo, Huguinho e Rubinho; Cláudio (Luís 55 min.) e Santos (Diogo Rafael 55min.);

Não jogaram: Diogo Branco e Rafinha;
Ao intervalo: 0-2
Golos: Santos(2) 

Excelente jogo de futebol proporcionado pelas equipas no sintético de Alfena. A uma primeira parte totalmente dominada pelos nossos rapazes respondeu o Alfenense, na segunda, com um futebol pressionante que nos criou muitas dificuldades.
Entramos no jogo muito motivados e conseguimos criar várias oportunidades de golo tendo concretizado duas por intermédio do Nuno Santos. O Alfenense não conseguia sair do meio campo defensivo, face à nossa capacidade de roubar bolas e sequentes transições sempre perigosas.
Um dos momentos do jogo surgiu no início da segunda metade, quando na cobrança de um livre frontal, aproveitando um erro coletivo, aparece um jogador da equipa da casa sozinho na nossa área a cabecear de costas para a nossa baliza conseguindo reduzir o resultado para a diferença mínima.
A partir daí, como acontece em inúmeros jogos de camadas jovens, a nossa equipa retraiu-se, o adversário galvanizou-se e assistiu-se a um jogo dividido com oportunidades repartidas. Não conseguimos “matar o jogo”, quando tivemos possibilidade e num lance conduzido pela ala direita dos visitados, num daqueles remates que “não saem todos os dias” estes empatam o jogo. Mesmo a acabar o jogo na cobrança de um canto ao 2.º poste, em mais uma falha coletiva, o Alfenense coloca ponto final no resultado.
Resultado injusto e demasiado castigador para os nossos rapazes, que, de certeza, irão aprender com os erros cometidos.     

Todo o grupo de trabalho agradece ao Pedro Emanuel pela excelente ajuda que nos deu e pela elevada competência demonstrada, dentro e fora do campo. Contamos contigo para 5.ª feira.

Rui Soares (treinador)   

Sem comentários:

Enviar um comentário