domingo, 4 de dezembro de 2011

INFANTIS- Crónica do jogo

S. PEDRO FINS - GD ÁGUAS SANTAS 0-5


Os Infantis do GDAS, deslocaram-se esta semana a S. Pedro de Fins para mais um derby maiato.
O Jovens atletas do GDAS iam avisados de que teriamos de resolver o jogo nos primeiros minutos de jogo de maneira a que os jogadores menos utilizados da equipa pudessem hoje jogar uns minutos a mais, algo que muitos deles ja vinham merecendo.
 
Trabalhamos um novo sistema táctico ( 1-1-2-3), um sistema dificil de interpretar, um só defesa fixo, 2 médios e 3 avançados bem abertos. Os jogadores demonstraram uma total disponibilidade para a nova experiência e depois do que foi trabalhado durante a semana esse objectivo foi correspondido pelos atletas. Aos 3 minutos, Ze Amorim abre o marcador num excelente remate a 20 metros da baliza, aos 7 Zé Pedro em jogada ensaiada fazia o segundo. Aos 11 minutos e mais uma vez num canto ensaiado, Telmo fazia o terceiro e apenas quatro minutos mais tarde, novamente num canto ensaiado fazia o 4.º golo, resultado com que se chegava ao intervalo.
Na segunda parte, e com uma equipa inicial totalmente diferente, a equipa jogou o jogo pelo jogo fazendo uma boa exibição. Os jogadores menos utilizados foram respondendo a tudo o que lhes foi pedido. Aos oito minutos da segunda parte, Nando fazia o quinto golo da equipa. O Águas Santas desperdiçaria ainda a 5 minutos do final um penalty atraves de Rangel que se estreava em jogos oficiais.
Destaco esta semana o jovem e capitão de equipa Zé Pedro que após ter uma semana psicologicamente dificil para um miudo de tão tenra idade, uma vez que a sua avó teve um AVC, se desponibilizou totalmente para ajudar a equipa neste período dificil da sua vida, mostrando e dando o exemplo do que é realmente ser um "verdadeiro capitão".
É para mim, treinador, um privilégio ter um jogador com tamanha raça e dedicação como o Zé Pedro.
Destaque ainda para a estreia em jogos oficiais do jovem Rangel, que fez um bom jogo embora ainda denote algumas limitações.
 
Pelo Aguas Santas alinharam:

GR: Francisco;
Defesas: Pereira;
Médios: Zé Pedro (cap) e Telmo;
Avançados: Filipe, Nando e Zé Amorim;

Jogaram ainda: Fábio, Rangel, Carlos, João Carvalho e Félix;
Marcadores: Zé Amorim(3min), Zé Pedro (7min), Telmo (11min e 15min) e Nando (38min)
Melhor em campo (Águas Santas)- Zé Pedro

Por Pedro Taborda (Treinador)

Sem comentários:

Enviar um comentário