terça-feira, 29 de novembro de 2011

INFANTIS: Crónica do jogo

GD ÁGUAS SANTAS VS Nogueirense 4-1
 
Os Infantis do GDAS, receberam este fim de semana o ultimo classificado (Nogueirense) em casa.
Com algumas alterações na convocatória e na equipa inicial, uma vez mais a equipa do GDAS mostrou confiança e vontade em vencer o jogo.
 
A equipa iniciou o jogo com algumas alterações na equipa base que vinha até então alinhando. Com alguns jogadores menos rodados, logo no primeiro minuto de jogo Afonso fazia o primeiro golo do jogo. O Águas Santas dominava a seu belo prazer o jogo quando aos 5 minutos num lance furtuito e num excelente remate do meio da rua o Nogueirense empatava o jogo. Sem que nada o fizesse prever, os jogadores do Águas Santas demonstravam algum nervosismo talvez pelo facto de virem de dois resultados negativos nas jornadas anteriores. Como a equipa não estava a responder da melhor maneira, entrou Vitor aos 15 minutos de jogo e um minuto depois desfazia o empate numa excelente jogada individual. Ao intervalo o Águas Santas vencia por 2 a 1.

Na segunda parte, e após várias alterações na equipa, o Águas Santas entrou muito forte e dominador em todos os aspectos do jogo. Não fosse a formidável exibição do Guarda-Redes do Nogueirense (de longe o melhor elemento em campo durante todo o jogo) e o Águas Santas teria partido para uma goleada por numeros ainda mais expressivos. Aos 8 minutos da segunda parte, e uma vez mais após uma excelente jogada individual Vitor fazia o seu segundo golo da conta pessoal e terceiro da equipa. A equipa mantinha-se dominadora mesmo com as alterações entretanto efectuadas. Aos 44 minutos numa excelente jogada de contra ataque, Zé Amorim faria o 4.º e ultimo golo do jogo.
Destaque para a forma exemplar como os jogadores responderam na segunda parte ao que lhes foi pedido ao intervalo. Destaque-se também o jogo efectuado pelo nosso Guarda-redes João que fez o seu primeiro jogo a titular e para Pereira que embora tenha vindo a trabalhar muito bem nas ultimas semanas, ainda não tinha tido oportunidade de mostrar o seu valor.

O Águas Santas ocupa o 3º lugar no campeonato e desloca-se no próximo sábado ao terreno do S. Pedro de Fins.

Pelo Aguas Santas alinharam:

GR: João;
Defesas : Zé Pedro (cap) e Pereira;
Médios: Telmo, Carvalho e Zé Amorim;
Avançado: Afonso;

Jogaram ainda: Francisco (GR), Carlos, Nando, Félix e Vitor

Marcadores: Afonso (1min), Vitor ( 16min e 38min) e Zé Amorim (44min)

Melhor em campo (Águas Santas)- Telmo

Por Pedro Taborda (treinador)

BENJAMINS SUB11: Crónica do jogo

Gondim - GDAS 1-4

Jogo com uma equipa que é claramente inferior ao GDAS.

Fizemos 4 golos e podiam ser mais já que enviamos duas bolas à trave e outras tantas aos postes, as oportunidades se sobraram..., a equipa contrária apenas de livre exemplarmente marcado conseguiu o seu tento de honra.

Este jogo serviu para dar minutos aos nossos benjamins recém chegados que pouco a pouco se vão integrando nas movimentações da equipa.

GR- JOÃO MIGUEL
DEFESAS- (esq.) R.R. (dir.) RAFAEL
MÉDIOS- (esq.) RICARDO (centro) KIKO (dir) FERREIRA (cap.)
AVANÇADO- LESSA

JOGARAM AINDA: GONÇALO, PEDRO, DANIEL, ALEXANDRE E VITOR HUGO.

Já agora uma palavra de apreço para os país dos meus meninos que neste jogo se fizeram sentir como o verdadeiro 8º jogador, para os meninos isto é muito importante mesmo quando o resultado nos é adverso, OBRIGADA e continuem...
E nós meninos vamos continuar a caminhada a que nos propusemos, lutar jogo a jogo pelos 3 pontos.

Até segunda "RATOEIRAS".

Por Adérito Santos (treinador)

Jogos para 1, 3 e 4 de Dezembro

Plano de Treinos para a semana de 28/11 a 02/12

INICIADOS 97: Crónica do jogo

Valonguense - GDAS 8-1

GDAS: Rafa; Luís Miguel, Nuninho (Branco 20min.), Lamego(c) e Gil (Pacheco 42 min.); Vieira, Huguinho e Ricardo; Diogo Rafael (João 20 min.), Cláudio e Luís (Rubinho 15 min.);


Golo do GDAS: Huguinho

Ao intervalo: 3-1

A deslocação ao campo do líder da nossa série não correu nada bem. Entramos em jogo ainda a dormir e quando acordamos já perdíamos por 2-0 aos cinco minutos (dois golos surgidos na sequência de cantos). Procuramos reagir, no entanto nunca conseguimos contrariar o ascendente da equipa adversária. O intervalo chegou com o resultado de 3-1 para os locais. 
 
No início da 2.ª parte entamos com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos, tivemos a oportunidade de reduzir o resultado para a diferença mínima, o que poderia intranquilizar o adversário, mas não o conseguimos e valeu a máxima do futebol: "Quem não marca sofre". Mais um erro e o Valonguense aproveitou para "matar o jogo". Até ao final do jogo lutamos e dignificamos a nossa camisola.

Derrota natural, mas por números que não contávamos, o que mais uma vez nos leva a referir que só com trabalho, ambição, concentração e vontade de fazer sempre mais é que conseguiremos melhorar como jogadores e grupo. Jogo para recordar e não para esquecer...
Por Rui Soares (treinador)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nova edição do jornal do GD ÁGUAS SANTAS brevemente à v/ disposição

INICIADOS 97: Crónica do jogo

Al. Meirim - GDAS 0-2

GDAS: Rafa(c); Branco (Luís Miguel 32 min.), Nuninho, Lamego e Pacheco; Huguinho, Ricardo (Luís 60 min.) e João (Vieira 20 min.); Diogo Rafael (Rafinha 50 min.) Cláudio (Rubinho 35 min.) e Santos;

Golos: Santos e Rubinho
Ao intervalo: 0-1

Jogo globalmente bem conseguido por parte da nossa equipa, que, após 6 jornadas sem ganhar, conseguiu amealhar os três pontos em disputa.

Mais uma forte entrada em jogo  que culminou no 1.º golo (cerca dos 15 min.) apontado por Santos, após assistência de Lamego. A partir dessa altura o nosso meio-campo, como que relaxou e começou a deixar jogar a aguerrida equipa do concelho de Gondomar que a terminar a 1.ª parte obrigou Rafa à defesa do jogo.
Na 2.ª metade entramos com algumas cautelas defensivas (era importante não desperdiçar a vantagem adquirida) e numa jogada de envolvência pelo lado esquerdo, Pacheco, com um excelente passe, desmarca Rubinho que se isola e marca o golo que todos esperávamos. Ficou encontrado o vencedor do jogo, a equipa soltou-se, passou a jogar com mais confiança e a ligar o jogo entre os diversos setores.
Vitória justa que, esperamos, tenha continuidade nos próximos jogos. Domingo começa a 2.ª volta com uma dificil deslocação a Valongo, onde mora o líder da classificação.
Há que trabalhar de forma séria e concentrada durante a semana, para conseguirmos os resultados que desejamos.        

Por Rui Soares (treinador)





segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BENJAMINS SUB-11: Crónica do jogo

GD ÁGUAS SANTAS - Panther Force 2-1

Jogo muito bem disputado e equilibrado, contra uma boa equipa.
Na 1ª parte com ascendente do GDAS que se refletiu na inauguraçao do marcador.

Apos o intervalo, o Panther Force equilibrou a contenda e acabou por fazer o empate.

Ao contrario do que e habitual e depois de sofrer o golo, o GDAS mostrou garra, determinação, astúcia e segurança, indo para cima do adversario, acabando por fazer o golo da vitoria, a 5 min. do fim.

GR - Gonçalo
Defesa - (DR) Ferreira - (central) RR - (Esq.) Pedro

Medios - (DR) Daniel - (Esq.) Ricardo

Avançado - Kiko

Jogaram ainda:

Miguel, Alexandre, Vitor Hugo e Lessa.

Meninos, na próxima semana vamos continuar o nosso trabalho, para cada vez mais crescermos como equipa...

Por: Jorge Lessa (treinador adjunto)




INFANTIS: Crónica do jogo

ACADEMIA DA BOLA - GD ÁGUAS SANTAS 4-3
 
Os Infantis do GDAS, deslocaram-se este fim de semana ao terreno da Academia da Bola.
Foi um jogo bastante disputado e com a incerteza no marcador até ao fim do jogo. Perante uma fraquissima arbitragem, os jovens do Águas Santas entraram praticamente a perder desde o primeiro minuto. Com o decorrer da primeira parte, e apos 2 substituições efectuados, a equipa concentrou-se e com naturalidade virou o resultado para 2 a 1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Depois de uma longa conversa no balneario em que se tentou reposicionar a equipa face ás circunstancias do jogo, a equipa na segunda parte desapareceu por completo. Á excepção de 1 ou 2 jogadores, todos os outros reapareceram nervosos e algo instaveis emocionalmente, o que fez com que o adversario virasse o jogo a seu favor para 3 a 2. Nos ultimos 10 minutos, o GDAS ainda chegou ao empate, mas logo no minuto seguinte a Academia da Bola fazia o 4 a 3, resultado com que terminava o jogo.
Foi um jogo bem disputado por ambas as equipa mas com uma arbitragem fraquissima.
 
A equipa do Águas Santas ocupa agora o 3.º lugar no campeonato e recebe em casa no proximo Sábado pelas 15h00 a equipa do Nogueirense.
 
Pelo Aguas Santas alinharam:
 
GR: Francisco;
Defesas : Zé Pedro e Fábio;
Médios: Filipe (cap), Zé Amorim e Telmo;
Avançado: Felix;

Jogaram ainda: Ben, Nando
Não jogaram : João (GR), Luis Pereira e Carlos

Marcadores: Zé Amorim - 10 min e 16 min e Nando 39 min

Melhor em campo (Águas Santas)- Nando

Por Pedro Taborda (treinador)

Plano de treinos de 21 a 25/11

Jogos para 26 e 27 de Novembro e 1 de Dezembro.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

INICIADOS 97: Crónica do jogo

GDAS - Montezelo 1-1

GDAS: Rafa(c); Luís Miguel (João 30 min.), Nuninho, Lamego e Gil; Vieira, Ricardo e Huguinho; Luís (Branco 55 min.) Cláudio (Diogo Rafael 30 min. depois Rafinha 45 min.), e Santos;

Não utilizado: Pacheco
Golo: Santos
Ao intervalo: 1-0

Mais dois pontos perdidos no nosso campo, quarto jogo (Sobrado, SP Cova, Bougadense e Montezelo) em que começamos a 2.ª parte a vencer e não conseguimos manter o resultado (duas derrotas e dois empates), terceira grande penalidade sofrida nos últimos quatro jogos...
Dados estatísticos que nos permitem concluir que temos que continuar a trabalhar cada vez mais, porque, como todos sabemos, ainda temos muitas áreas de melhoria.

Quanto ao jogo, os nossos jogadores tudo fizeram para o vencer, criaram as melhores oportunidades de golo, mas não foram eficazes, o que explica o resultado. Contra uma equipa de futebol directo e físico lutamos com raça e períodos de bom jogo coletivo. Temos que trabalhar a concentração, a união do grupo e "sermos um por todos e todos por um", nos treinos para depois as coisas acontecerem naturalmente nos jogos. 
Por Rui Soares (treinador)





terça-feira, 15 de novembro de 2011

Infantis: Crónica do jogo

INFANTIS - Águas Santas 0 vs 1 FC Porto

Os Infantis do GDAS, receberam este sábado o FC Porto para mais uma jornada do campeonato. As duas equipas dividiam a liderança da série 3.

Foi uma primeira parte bastante equilibrada entre as duas equipas, praticamente jogada a meio campo e sem oportunidades claras de golo. Os jogadores do Águas Santas entraram bastante nervosos em campo e durante todo o jogo nunca conseguiram atingir os niveis de concentração que até este jogo vinham evidenciando.

Para a segunda parte, e devido a lesão do nosso Guarda-Redes, tivemos de fazer alterações que mexeram com a estrutura da equipa, o que a veio a enfraquecer. Entramos novamente nervosos e logo no inicio, numa desatenção da defesa sofremos o golo que daria a vitoria à equipa visitante. O Águas Santas passa agora a ocupar a segunda posição do campeonato a 3 pontos do FC Porto.

Acreditamos no objectivo de chegar ao fim no primeiro lugar da série. Acreditamos no valor dos jovens que temos.

Pelo Aguas Santas alinharam:

GR: Francisco;

Defesas : Telmo e Zé Pedro (cap);

Médios: Filipe, Zé Amorim e Ben;

Avançado: Nando;

Jogaram ainda: João (GR), Vitor, Carvalho, Fábio
Não jogou: Felix

Melhor em campo (Águas Santas)- Ben

Por Pedro Taborda (treinador)











Fotos de Fernando Branco

Iniciados 98: Crónica do jogo

FC Infesta 3 - GD Águas Santas 0

GDAS: Márcio; D.Filipe, Bruno, Diogo M. e Filipe Gonçalves; Paulinho, Miguel, Marco, Brito e Ivo, Pedro Barbosa;

Jogaram ainda Tiago João, Rafael, Ricardo, André e Luís;

Mais um jogo extremamente difícil, defrontávamos o 2º classificado, e foi porventura o jogo que esperamos ser o jogo da mudança, com tantas dificuldades, falta de jogadores importantes, deixamos uma imagem muito boa e penso que apesar da derrota ganhamos finalmente uma equipa. Entramos concentrados e com as linhas recuadas o que originou a que o Infesta não tivesse espaços nas costas da nossa defesa, fechamos bem as alas, sector onde o adversário era muito forte...1º golo de canto, falta de marcação nossa, 2º golo de penalti forçado que o Márcio defendeu, mas o arbitro achou por bem deixar repetir, incompreensível. Na 2ª parte, a equipa manteve a pressão alta não deixou jogar, tivemos oportunidade de fazer o 2-1 a remate do Brito para grande defesa do guarda-redes adversário, tivemos hipótese novamente de marcar por Ivo, que isolado remata contra o guarda-redes e depois acabamos por sofrer contra a corrente de jogo o 3-0 em mais um canto onde deveríamos ter tirado a bola rapidamente da zona de pressão, não fizemos e sofremos o 3º golo. Fica o resultado final de 3-0, mas fica a certeza que este grupo tem muito para evoluir e esperamos que no próximo jogo em casa, dar finalmente uma vitória a todas as pessoas que não deixam de apoiar estes meninos.

Por Ricardo Vital (treinador)





Benjamins Sub-11: Crónica do jogo

Boavista - GDAS 7-2

Jogo com uma equipa que se mostrou superior, muito equilibrada em todos os setores e por conseguinte o resultado é justo.

A nossa equipa podia e devia fazer melhor, os nossos meninos quando a equipa tem o nome boavista ou está no topo da tabela amedrontam-se e dá a impressão que bloqueiam, situação que já o ano passado se passou em alguns jogos. Treinam bem e no jogo as coisas não têm saído bem.

GR.- GONÇALO

DEFESAS- (dr.) HUGO (centro) R.R. (esq.) PEDRO

MÉDIOS- (dr.) FERREIRA (centro) KIKO (esq.) DANIEL

JOGARAM AINDA- ALEXANDRE, LESSA, J.P., RAFAEL

MENINOS VAMOS TRABALHAR MUITO E BEM PARA SERMOS CADA VEZ MELHORES, TODOS VAMOS CONSEGUIR.

Por Adérito Santos (treinador)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

JUVENIS - Crónica do jogo

CUSTOIAS- 4 G.D.AGUAS SANTAS - 1
 
Equipa:
 
PAULINHO, JORGE (PACHECO 70 M),FABIO, NUNO, XUXA

TIAGOMIGUEL (NUNO MARQUES 35 M), GUEDES, DANI (ALEXANDRE 30 M),GIL (DIOGO 35M)

CARLOS, LEONEL (BRAS 50 M)

SUPLENTES-ZE, PINTO

RESULTADO-1ªPARTE O-O /RESULTADO FINAL 4-1

APÓS A JORNADA ANTERIOR, EM QUE TIVEMOS UM DESEMPENHO MUITO BOM, ALERTEI OS NOSSOS ATLETAS QUE O JOGO SEGUINTE SERIA BASTANTE DIFICIL. UMA EQUIPA QUE FAZ DO COLECTIVO A SUA ARMA. APROVEITOU OS NOSSOS ERROS, A NOSSA DESCONCENTRAÇÃO, PORQUE NÃO FOMOS FORTES A DEFENDER E EFICAZES NA FINALIZAÇAO. CONFORME TENHO PASSADO A MENSAGEM, QUE PARA SE GANHAR JOGOS É NECESSARIO TER ATITUDE, HUMILDADE E DURANTE UM JOGO TEMOS DE SABER JOGAR COM E S/BOLA, PARA SE CONSEGUIR ASPIRAR A ALGO MELHOR TEMOS DE SER MAIS CONSISTENTES/CONCENTRADOS, OUVIR E ESTAR ATENTOS AO QUE SE PASSA DURANTE JOGO (DESCANSO). A NOSSA EQUIPA QUANDO ENTENDER, QUE TEMOS DE FUNCIONAR COMO EQUIPA E NÃO DA VONTADE DE CADA UM, CORRIGINDO E AJUDANDO A RESOLVER OS NOSSOS ERROS, ASSIM SEREMOS MAIS FORTES/COESOS E MAIS EFICAZES, NA PROCURA DAQUILO QUE TODOS QUEREMOS, VITÓRIAS. VAMOS AO TRABALHO MENINOS.

Por Domingos Ramalho (treinador)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

INICIADOS 98 - Crónica do jogo

GDAS 0 - Pedrouços 4
 
GDAS: Márcio; Filipe, Bruno, Kéduh e Tiago; António, Marques, Paulo; Filipe Gonçalves, Ivo e Pedro;
Jogaram ainda: Miguel, Diogo, Brito, André e Ricardo;

Mais um jogo contra uma equipa que aposta na Série 5 para a subida de divisão. Quanto ao jogo, procuramos numa primeira parte encurtar espaços no meio-campo povoando com mais jogadores e apostar no contra-ataque com jogadores rápidos, sofremos mais uma vez um golo cedo (3'), mas dentro das nossas limitações fomos conseguindo travar as investidas do Pedrouços. Na 2ª parte com as mexidas o jogo quebrou um pouco, mas fomos pouco aguerridos no ataque, muito por culpa de um Pedrouços que tem na defesa talvez o seu melhor sector. Passamos depois nos minutos finais por um período de desconcentração, o que originou 2 penaltis contra o GDAS, atitudes pouco irreflectidas de alguns atletas que vão contra o que é trabalhado e que vão trazer as suas consequências.

Por Ricardo Vital (treinador)

BENJAMINS SUB-11: Crónica do jogo

GDAS - SC Rio Tinto 1-4

A nossa equipa ontem surpreendeu-me pela negativa, não por ter perdido mas por ter jogado muito mal.
Até marcamos primeiro mas depois não sei o que se passou pela cabeça dos meus meninos, enfim muita falta de querer ganhar o jogo, falta de atitude.

Já tínhamos jogado com o SC Rio Tinto na pré-epoca e perdemos, talvez isso tenha mexido com a cabeça deles e tenham entrado logo derrotados, coisas dificeis de retirar da cabeça de miúdos de 9 e 10 anos. já os conheço e sei que isso acontece pelos comentários entre eles. Tentei retirar isso das suas cabeças mas não consegui, a mim fica-me a certeza que temos equipa para este Sp. Rio Tinto.

A jogarmos mal mantivemos o 1-2 até bem perto do final e com algumas oportunidades flagrantes, segunda-feira iremos conversar melhor e tentar perceber o porquê de passarmos dum jogo perfeito (s.p. cova) para um jogo tão mal jogado em todas as vertentes.

BALIZA- GONÇALO
DEFESAS- (esq.) R.R.- (dir.) J.P.
MÉDIOS- (esq.) RICARDO (centro) KIKO (dir.) FERREIRA
AVANÇADO- LESSA

JOGARAM AINDA- PEDRO, RAFAEL, VITOR HUGO E JOÃO PEDRO

MEUS MENINOS VAMOS LEVANTAR A CABEÇA E TRABALHAR PARA QUE ISTO NÃO ACONTECA MAIS, PERDER PODE ACONTECER MAS COM ATITUDE.

Por Adérito Santos (treinador)

Jogos para o fim de semana de 12 e 13 de Novembro

Plano de treinos de 7 a 11 de Novembro

INFANTIS: Foz - GD Águas Santas 3-4

FC Foz - GDAS 3-4

Os Infantis do GDAS, deslocaram-se este sábado ao terreno do FC Foz para um duelo de lideres da série C. Foi um jogo bastante equilibrado entre ambas as equipas que tudo deram durante o jogo.
A equipa estava avisada para o poderio da equipa adversária, mas sabíamos e acreditávamos ter argumentos mais que suficientes para vencermos.

O Águas Santas entrou no jogo um pouco apático nos primeiros minutos mas, com o decorrer do jogo foram começando a responder da melhor forma ao que lhes tinha sido pedido para este jogo. O Foz como era de prever entrou forte no jogo mas a defesa do GDAS teve imparável sustendo todos os ataques que lhes eram deferidos. Aos 25 minutos o GDAS adianta-se no marcador através de um soberbo golo de Zé Amorim de fora da área. Ainda os nossos jogadores festejavam o golo e já o Foz aproveitava um erro defensivo e fazia o empate, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte e após várias retificações, e sabendo que o Foz iria pressionar para ganhar o jogo, a bravura dos jogadores do GDAS fez por si só com que os 3 pontos viessem com a equipa visitante. Estiveram a perder por duas vezes mas sempre os nossos jogadores lutaram e acreditaram ser possível sair da cidade do Porto com o 3 pontos. O Foz iniciou a segunda parte ao ataque e a meio da mesma pôs o resultado em 2 a 1 a seu favor. A equipa do GDAS lutava e a 10 minutos do fim, empata por Telmo na conversão de uma grande penalidade. Quatro minutos mais tarde, e depois de já termos enviado por 2 vezes a bola à barra do Foz, o Foz faria o 3 a 2 a 6 minutos do fim. Quando "alguns" pensavam que o resultado estava feito, eis que mais uma vez os jovens atletas do Aguas Santas, contra tudo e contra todos acreditam que mesmo em 5 minutos seria possível virar o jogo, e assim foi. Após um canto cobrado na esquerda numa jogada ensaiada, Zé Pedro marca um excelente golo numa autêntica "bomba" fora da grande área. Estávamos a 5 minutos do final. Procedeu-se a uma alteração de imediato para dar consistência à equipa quando no último minuto da partida, Zé Amorim ganha uma bola no meio campo, corre para a linha e cruza para a área onde Vítor num lance acrobático de cabeça faz o 4.º golo do Aguas Santas obtendo os 3 preciosos pontos para a "nossa" equipa.

Destaque para a maneira inteligente, brava e digna como os atletas do GDAS se portaram no campo do SocceradeArena. Desde a sua chegada ao campo que foram provocados por atletas adversários, por frases escritas no balneário onde a equipa se equipou e por comentários muito pouco abonatórios que vinham das bancadas.
 
Pelo Águas Santas alinharam:

GR: Francisco;
Defesas : Telmo e Zé Pedro;
Médios: Filipe (cap), Zé Amorim e Nando;
Avançado: Vítor;
Jogaram ainda: Fábio, João Carvalho e Ben
Não jogaram: João (GR) e Afonso

Marcadores- Zé Amorim (25 min), Telmo (50 min), Zé Pedro (55 min) e Vitor (59 min)

Homem do Jogo - Zé Pedro

Por Pedro Taborda (treinador)

Iniciados 97: Bougadense - GDAS 2-1

Bougadense - GDAS 2-1

GDAS: Rafa; João, Branco (Diogo Rafael 55 min.), Lamego(c) e Pacheco (Nuninho 33 min.); Vieira, Rubinho (Ricardo 35 min.), Huguinho e Cláudio (Luís Miguel 45 min.); Luís e Rafinha (Santos 45 min.);

Não utilizado: Gil
Golo: Lamego
Ao intervalo: 0-1

Mais uma boa entrada em jogo da nossa equipa, que marcou na sequência de um canto logo aos 10 minutos de jogo. Continuamos a mandar no jogo até cerca dos 20 minutos, altura em que começamos a perder fulgor e a permitir que o adversário ganhasse confiança.
Na segunda parte entramos algo adormecidos, permitimos o empate através da conversão de uma grande penalidade e acabamos por sofrer o golo da derrota numa falha coletiva. Tentamos mais com o coração do que com a cabeça reagir, mas não tivemos a pontinha de sorte nem a arte para fazermos o golo do empate que seria o resultado mais justo.

Por Rui Soares (treinador)


terça-feira, 1 de novembro de 2011

INICIADOS 97: GDAS-SP Cova 1-2

GDAS-SP Cova 1-2

PREÂMBULO: A derrota do jogo de hoje só tem um responsável: o treinador. Qual a razão? Depois da melhor primeira parte da época, com o jogo controlado, com os jogadores em campo motivados, a equipa organizada, concentrada e a ganhar nunca o treinador deveria ter efetuado quatro substituições ao intervalo. Desestabilizou o grupo e retirou mecanismos e automatismos à equipa e eliminou muitas relações de confiança adquiridas durante a 1.ª parte do jogo. Por outro lado não ficou com trunfos para jogar caso o jogo não corresse da melhor forma, o que, infelizmente, acabou por acontecer.

GDAS: Rafa; João (Luís Miguel 35 min.), Branco, Lamego e Pacheco (Gil 35 min.); Vieira, Ricardo, Huguinho e Cláudio (Rubinho 35 min.); Luís (Diogo Rafael 55 min.) e Rafinha (Santos 35 min.);

Não utilizado: Nuninho

Ao intervalo: 1-0

Excelente entrada em jogo da nossa equipa, que por esse motivo facilmente ganhou a luta do meio-campo e dessa forma o controlo da partida tendo criado algumas oportunidades de golo, que acabou por surgir numa jogada de envolvimento pelo lado direito do ataque entre o Luís e o Cláudio, com este último a faturar. Até ao final da primeira parte continuamos a carregar em cima do adversário, à procura do golo que nos poderia dar mais tranquilidade.  
No reatamento os visitantes colocaram em jogo mais raça e agressividade, melhoraram nas marcações e não deixaram jogar os nossos médios. Continuamos a criar perigo em jogadas de contra-ataque, não conseguimos "matar" o jogo e permitimos que o SP Cova empatasse e com isso ganhou confiança. Procuramos de forma desesperada e desorganizada o golo da vitória e ao terminar o desafio, numa altura em que fomos apanhados desprevenidos os visitantes chegaram à vitória. Mais uma vez tiramos ensinamentos desta derrota, à qual temos que reagir da melhor maneira, já no próximo domingo.
Por Rui Soares (treinador)      

JUVENIS: GDAS - Maia 1-0

G.D AGUAS SANTAS-F.C.MAIA  1-0

G.REDES- PAULINHO
DEFESAS-JORGE,FABIO,NUNO, XUXA
MEIO CAMPO-CARLOS,GUEDES, DANI (PACHECO 70 M.)
AVANÇADOS-NUNO MARQUES, LEONEL (ALEXANDRE 40 M.),DIOGO

SUPLENTES-ZE, PINTO, PEDRO MIGUEL, TIAGOMIGUEL, GIL

RESULTADO-1º PARTE -0-0
RESULTADO-2º PARTE -1-0

MAIS UMA JORNADA, EM QUE FINALMENTE A VITORIA SORRIU AOS NOSSOS MENINOS. CONFORME TENHO REFERIDO, COM TRABALHO, ORGANIZAÇÃO, ATITUDE, HUMILDADE, CONCENTRAÇÃO, SEREMOS MAIS COMPETENTES, MAIS RESPONSAVEIS, MAIS EQUIPA !!!!. JOGO EFECTUADO COM UMA EXCELENTE EQUIPA, BEM ORGANIZADA QUE NOS OBRIGOU A TRABALHAR COM RIGOR TACTICO. TEMOS DE TER AMBIÇÃO, PARA QUE O NOSSO TRABALHO SEJA COMPENSADO.

Por Domingos Ramalho (treinador)