segunda-feira, 7 de novembro de 2011

INFANTIS: Foz - GD Águas Santas 3-4

FC Foz - GDAS 3-4

Os Infantis do GDAS, deslocaram-se este sábado ao terreno do FC Foz para um duelo de lideres da série C. Foi um jogo bastante equilibrado entre ambas as equipas que tudo deram durante o jogo.
A equipa estava avisada para o poderio da equipa adversária, mas sabíamos e acreditávamos ter argumentos mais que suficientes para vencermos.

O Águas Santas entrou no jogo um pouco apático nos primeiros minutos mas, com o decorrer do jogo foram começando a responder da melhor forma ao que lhes tinha sido pedido para este jogo. O Foz como era de prever entrou forte no jogo mas a defesa do GDAS teve imparável sustendo todos os ataques que lhes eram deferidos. Aos 25 minutos o GDAS adianta-se no marcador através de um soberbo golo de Zé Amorim de fora da área. Ainda os nossos jogadores festejavam o golo e já o Foz aproveitava um erro defensivo e fazia o empate, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte e após várias retificações, e sabendo que o Foz iria pressionar para ganhar o jogo, a bravura dos jogadores do GDAS fez por si só com que os 3 pontos viessem com a equipa visitante. Estiveram a perder por duas vezes mas sempre os nossos jogadores lutaram e acreditaram ser possível sair da cidade do Porto com o 3 pontos. O Foz iniciou a segunda parte ao ataque e a meio da mesma pôs o resultado em 2 a 1 a seu favor. A equipa do GDAS lutava e a 10 minutos do fim, empata por Telmo na conversão de uma grande penalidade. Quatro minutos mais tarde, e depois de já termos enviado por 2 vezes a bola à barra do Foz, o Foz faria o 3 a 2 a 6 minutos do fim. Quando "alguns" pensavam que o resultado estava feito, eis que mais uma vez os jovens atletas do Aguas Santas, contra tudo e contra todos acreditam que mesmo em 5 minutos seria possível virar o jogo, e assim foi. Após um canto cobrado na esquerda numa jogada ensaiada, Zé Pedro marca um excelente golo numa autêntica "bomba" fora da grande área. Estávamos a 5 minutos do final. Procedeu-se a uma alteração de imediato para dar consistência à equipa quando no último minuto da partida, Zé Amorim ganha uma bola no meio campo, corre para a linha e cruza para a área onde Vítor num lance acrobático de cabeça faz o 4.º golo do Aguas Santas obtendo os 3 preciosos pontos para a "nossa" equipa.

Destaque para a maneira inteligente, brava e digna como os atletas do GDAS se portaram no campo do SocceradeArena. Desde a sua chegada ao campo que foram provocados por atletas adversários, por frases escritas no balneário onde a equipa se equipou e por comentários muito pouco abonatórios que vinham das bancadas.
 
Pelo Águas Santas alinharam:

GR: Francisco;
Defesas : Telmo e Zé Pedro;
Médios: Filipe (cap), Zé Amorim e Nando;
Avançado: Vítor;
Jogaram ainda: Fábio, João Carvalho e Ben
Não jogaram: João (GR) e Afonso

Marcadores- Zé Amorim (25 min), Telmo (50 min), Zé Pedro (55 min) e Vitor (59 min)

Homem do Jogo - Zé Pedro

Por Pedro Taborda (treinador)

Sem comentários:

Enviar um comentário